8 receitas de bolo de laranja com casca para aproveitar toda a fruta

Escrito por                          

Está em busca de um bolo leve e delicioso para servir para sua família ou para seus amigos? Essas receitas de bolo de laranja com casca podem ser a resposta. Conheça oito receitas e aproveite tudo que essa fruta tem para oferecer!

1. Bolo de laranja com casca de liquidificador simples

Ainda que sem recheio e sem cobertura, esse bolo simples de laranja fica uma delícia e é fácil de agradar. Você vai precisar apenas de óleo, laranja, ovos, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó. A receita rende 8 porções e fica pronta em meia hora.

2. Bolo de laranja com casca vegano

Anote os ingredientes desse bolo vegano de laranja com casca: laranja, suco de laranja, óleo, açúcar, farinha de trigo, fermento em pó e sal. Para a calda, separe mais suco de laranja, mais açúcar e um pouquinho de amido de milho. Até quem consome alimentos de origem animal vai gostar desse bolo!

3. Bolo de laranja com casca e dois tipos de açúcar

Aqui, a dica é usar a laranja pera para o preparo do bolo. Além dela, separe também ovos, óleo, açúcar branco, açúcar mascavo, farinha de trigo branca e fermento em pó. Sirva essa delícia de café da tarde com café preto.

4. Bolo de laranja com casca e azeite de oliva

O ingrediente de destaque nessa receita é o azeite de oliva, responsável por intensificar o sabor deste bolo. Ainda, a receita leva também laranja-Bahia, farinha de trigo, fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal, ovos e açúcar cristal. Experimente!

5. Bolo de laranja com casca e bagaço

Além da casca, esse bolo de laranja é feito também com bagaço. Para fazê-lo, tenha em mãos laranja, ovos, farinha de trigo, açúcar, água, óleo e fermento químico. Já a calda, leva laranja, açúcar e amido de milho. Prepare para quem você ama!

6. Bolo de laranja com casca e calda de laranja

Anote os ingredientes dessa receita: farinha de trigo, açúcar, óleo, fermento químico, laranja-Bahia, ovos, manteiga, açúcar, açúcar de confeiteiro, suco de laranja e corante laranja. Esse último ingrediente é opcional. Esse bolo pode ser servido no café da manhã, no café da tarde ou como sobremesa.

7. Bolo de laranja com casca e calda laranja e limão

Os ingredientes necessários para reproduzir esse bolo são: laranja grande ou suco de laranja, ovos, açúcar, farinha de trigo, óleo e fermento em pó. Ainda, vale a pena incrementar o seu preparo com uma calda deliciosa feita de suco de laranja peneirado, suco de limão e açúcar.

8. Bolo de laranja com casca sem glúten

Está em busca de uma receita sem glúten? Encontrou a opção perfeita. Além disso, esse bolo também não possui lactose. Para fazê-lo, você precisa ter em mãos laranja-Bahia, ovos, óleo de girassol, açúcar demerara, sal, farinha de arroz, araruta, quinoa em flocos, goma xantana e fermento em pó.

Se está em busca de variedade, conheça também essas receitas de bolo de laranja simples e de bolo de laranja sem glúten para incrementar seu cardápio.

PARA VOCÊ