10 receitas de bolo de laranja de liquidificador versáteis e fáceis

Escrito por Mariana Sanches

O bolo de laranja é um doce extremamente versátil e fácil de se fazer. Ele tem aquele gostinho de casa de vó e é perfeito para ser servido em um café da tarde bem gostoso. Você também pode preparar uma calda de laranja bem cremosa para acompanhar essa delícia!

E que tal fazer um bolo de laranja de liquidificador? Basta colocar todos os ingredientes no aparelho, bater tudo muito bem e voilà: você tem uma massa linda e pronta para ser assada! A seguir você confere uma seleção de receitas simples, deliciosas e que vão agradar toda a família. É só experimentar!

1. Bolo de laranja de liquidificador simples

Essa receita é tão simples que basta colocar os ingredientes em um liquidificador, bater até que fiquei uma massa lisa e homogênea e levar para assar até que toda a sua casa esteja cheirando a bolo! Não tem como resistir, não é mesmo?

2. Bolo de laranja de liquidificador rápido

Laranjas, óleo de canola, farinha de trigo, açúcar e fermento em pó. Esses são os ingredientes necessários para você preparar um bolo de laranja fácil e totalmente delicioso. Vale a pena experimentar aí na sua casa.

3. Bolo de laranja de liquidificador fofinho

A parte mais difícil dessa receita é comer apenas um pedaço de bolo. Então lápis e papel na mão para anotar todos os ingredientes necessários para preparar essa delícia: ovos, manteiga, açúcar, leite, laranjas, fermento em pó, farinha de trigo e amido de milho.

4. Bolo de laranja de liquidificador cremoso

Esse bolo surpreende pela textura e sabor. A massa é muito fácil de se fazer, já que é toda batida no liquidificador! E o grand finale está na glaçagem feita açúcar de confeiteiro, manteiga e suco de laranja. Não tem como resistir.

5. Bolo de laranja de liquidificador molhadinho

Café da tarde com gostinho de casa de vó tem que ter, obrigatoriamente, um bolo caseiro simples e muito gostoso, certo? Então que tal preparar esse bolo de laranja de liquidificador que além de molhadinho é muito saboroso? Você não vai se arrepender.

6. Bolo de laranja de liquidificador com calda de laranja:

O toque especial desse bolo de laranja está na calda de laranja, que deixa o doce ainda mais molhadinho e gostoso. Então atenção para os ingredientes: laranjas, óleo, ovos, farinha de trigo, açúcar, fermento em pó e açúcar de confeiteiro.

7. Bolo de laranja de liquidificador com casca

Que tal preparar um bolo de laranja sem desperdiçar nada da fruta? Isso mesmo, aqui até a casaca da laranja é usada para fazer esse bolo. E acredite, o sabor é surpreendentemente bom! Teste aí na sua casa e aproveite!

8. Bolo de laranja de liquidificador integral

Se você está procurando por uma opção um pouco mais saudável, então acabou de encontrar. Esse bolo de laranja de liquidificador é integral e muito saboroso. Acompanhe o passo a passo da receita e não deixe de tentar aí na sua casa.

9. Bolo de laranja de liquidificador vegano

E os veganos, é claro, não vão ficar de fora dessa lista. Sem nenhum ingrediente de origem animal, esse bolo de laranja é simplesmente irresistível, seja pelo seu sabor ou pela sua textura, que é extremamente macia e fofinha. Você vai se surpreender!

10. Bolo de laranja de liquidificador vegano com calda de laranja

Até quem torce o nariz para receitas veganas vai adorar esse bolo de laranja. Aqui, o toque especial está na calda de laranja, que deixa o bolo ainda mais gostoso e molhadinho. Confira o passo a passo da receita e aproveite!

Agora que você já sabe como preparar dez receitas diferentes de bolo de laranja de liquidificador, é só correr para a cozinha e fazer a sua preferida! Aproveite e experimente também um delicioso café cremoso para acompanhar o seu bolo.

PARA VOCÊ