15 receitas de bolo de laranja fácil para se deliciar sem ter trabalho

Escrito por                          

Preparar receitas com laranja é uma ótima forma de acrescentar mais vitamina C às suas refeições. Com alto poder antioxidante, essa fruta é muito versátil e pode compor as mais variadas receitas, como por exemplo um delicioso e refrescante bolo de laranja fácil.

Experimente versões mais clássicas, feitas no liquidificador e com ingredientes básicos, ou, também, inove com receitas totalmente veganas, no micro-ondas e até mesmo de caneca! Confira:

1. Bolo de laranja fácil

Muito simples, essa receita leva poucos ingredientes – laranja, açúcar, ovos, óleo, farinha de trigo, fermento químico em pó e suco de limão – e fica pronta em menos de uma hora. Vale a pena experimentar e servir aí na sua casa para toda a sua família em um delicioso café da tarde!

2. Bolo de laranja fácil e rápido

Aqui, o primeiro passo é lavar bem as laranjas, cortar em quatro partes e tirar as sementes e a parte branca. Em seguida, coloque no liquidificador todos os ingredientes e bata até obter uma mistura lisa e homogênea. Transfira a massa para forma untada e leve para assar por aproximadamente quarenta e cinco minutos ou até que a casa inteira esteja cheirando a bolo!

3. Bolo de laranja fácil com calda

Está procurando por uma receita com um detalhe a mais? Então aposte nessa versão que leva uma calda de laranja muito fácil e saborosa e que faz toda a diferença na hora de servir. A dica é servir no lanche da tarde acompanhado com um boa xícara de café fresquinho!

4. Bolo de laranja fácil, fofinho e com calda

Sabe aquele bolo fofinho, fácil e muito saboroso que tem gostinho de casa de vó? Pois essa receita é uma delas! E para preparar essa delícia você vai precisar ter em mãos laranjas, ovos, óleo, farinha de trigo, açúcar, fermento químico em pó e açúcar de confeiteiro.

5. Bolo de laranja fácil com glaçagem

Em uma batedeira, bata a manteiga com o açúcar até formar um creme bem fofo e esbranquiçado. Em seguida, adicione as raspas da laranja, os ovos, a farinha de trigo peneirada e o suco de laranja. Por último, acrescente o fermento em pó, mexa delicadamente e leve para assar a 200˚C, por mais ou menos uma hora. Está pronto!

6. Bolo de laranja fácil de micro-ondas

Se você está procurando por uma receita fácil, prática e que fica pronta em questão de minutos, então aposte nessa versão do delicioso bolo de laranja. Aqui, a massa é batida na mão e assada no micro-ondas por seis minutos. Para dar o toque final, uma deliciosa calda de laranja é preparada e jogada em cima do bolo!

7. Bolo de laranja fácil com casca

Quem gosta de bolo simples, sem cobertura e calda vai se apaixonar por essa receita de bolo de laranja. Aqui, tudo da fruta é aproveitado: até mesmo a casca! Isso garante um sabor mais intenso e gostos para o doce. O resultado final vai surpreender todo mundo de maneira positiva!

8. Bolo de laranja fácil com baunilha

Ovos, açúcar, óleo, raspas de laranja, extrato de baunilha, sal, suco de laranja, fermento químico em pó, açúcar de confeiteiro ou açúcar impalpável e suco de limão são os ingredientes que compõem esse delicioso bolo de laranja. Confira o modo de preparo e corra para a cozinha!

9. Bolo de laranja fácil de liquidificador

Sabe aqueles dias que bate uma vontade de comer um docinho caseiro bem gostoso, mas você está sem tempo para preparar algo elaborado? Pois essa receita de bolo de laranja vai te ajudar a fazer uma sobremesa deliciosa e muito fácil. Aqui, toda a massa é batida no liquidificador, ou seja, mais praticidade para você. Vale a pena testar aí na sua casa!

10. Bolo de laranja de liquidificador com raspas de laranja

Vai receber algumas visitas aí na sua casa e não faz ideia do que preparar para servir no café da tarde? Então aposte nessa receita de bolo de laranja que é superprática e feita no liquidificador. O toque final fica por conta de umas raspinhas de laranja, que deixam o bolo muito bonito e com um sabor todo especial!

11. Bolo de laranja fácil com suco de caixinha

Feita com suco de caixinha de laranja, essa receita é muito fácil, prática e gostosa. E para preparar essa delícia você também vai precisar de ovos, açúcar, óleo, farinha de trigo e fermento químico em pó. O resultado final é deixar todo mundo babando e pedindo mais um pedaço!

12. Bolo de laranja fácil sem leite

Quem é intolerante à lactose pode comer esse bolo sem preocupações. Sem leite de vaca, essa versão leva farinha de trigo, suco de laranja, raspas de laranja, açúcar ou adoçante culinário, fermento em pó e ovo. Dica: se desejar, você pode adicionar frutas secas para deixar tudo ainda mais gostoso!

13. Bolo de laranja fácil vegano

Quem segue uma dieta vegana vai amar essa receita de bolo de laranja que não leva nenhum ingrediente de origem animal. Então tenha em mãos laranjas, óleo, açúcar, farinha de trigo, fermento em pó, sal e amido de milho. Para aprender o passo a passo de como fazer essa delícia, basta conferir o vídeo!

14. Bolo de laranja fácil integral vegano

Outra versão vegana, esse bolo de laranja leva farinha de trigo integral em sua composição. E o preparo é muito simples, basta bater todos os ingredientes em um liquidificador até obter uma massa lisa e homogênea. Em seguida, é só transferir a massa para uma forma untada e enfarinhada e levar para assar em forno preaquecido por aproximadamente quarenta minutos!

15. Bolo de laranja fácil de caneca

iStock

Individual, esse bolo de laranja de caneca é a opção ideal para preparar quando bate aquela vontade de comer um doce, mas você não quer sujar muita louça. Aqui, todos os ingredientes são misturados dentro da própria caneca, que fica três minutinhos no micro-ondas para assar a massa!

Como você pode perceber, fazer um bolo de laranja pode ser uma tarefa muito fácil. Além disso, o resultado é saboroso e você pode inovar com as mais variadas versões. Se você gosta de receitas simples, então confira essa lista de bolo nega maluca muito fáceis e gostosos.

PARA VOCÊ