9 receitas de bolo de leite cremoso que vão desmanchar na sua boca

Escrito por    
Em 08.07.20

O bolo de leite cremoso é uma opção de sobremesa fácil de fazer e que possui uma textura inconfundível. Para incrementar a massa, é possível adicionar leite condensado e queijo parmesão. Acrescentar coberturas, como caramelo e leite condesado, também pode ser interessante. Veja preparos:

Continua após o anúncio

1. Bolo de leite simples

Este é um bolo de leite de textura supercremosa e bem prático. A massa é preparada no liquidificador e fica pronta em poucos minutos. Os ingredientes utilizados no preparo são ovos, manteiga, açúcar, leite e farinha de trigo. É um doce que não leva fermento.

2. Bolo de leite de liquidificador

Esta receita traz o liquidificador para deixar o preparo do bolo ainda mais fácil. A consistência cremosa do doce é um ponto alto e o leite deve ser adicionado aos poucos enquanto bate. Os demais ingredientes que compõem o prato são a margarina, o ovo, o açúcar e a farinha.

3. Bolo de leite baêta

Aqui, o bolo é assado em uma forma de furo. A massa é preparada no liquidificador e a manteiga utilizada deve estar derretida. Um diferencial é a forma de untar o recipiente. Para isso, você vai precisar espalhar manteiga por toda a superfície e depois polvilhar leite em pó.

4. Bolo de leite com leite condensado

O leite condensado é o ingrediente diferencial deste bolo e dá um gostinho superdocinho ao preparo. A massa também conta com leites de coco e de vaca. A sugestão é finalizar com uma calda de chocolate caseira, feita com açúcar, chocolate em pó e água quente.

Continua após o anúncio

5. Bolo de leite com leite de coco

O bolo desta receita leva dois tipos de leite: o de vaca e o de coco. Para bater a massa, você vai utilizar o liquidificador e o preparo fica com uma consistência bem líquida antes de assar. O resultado é um bolo de sabor e textura marcantes, mas que não dá muito trabalho.

6. Bolo de leite condensado com cobertura de beijinho

Este é um bolo de consistência bem espessa que desmancha na boca. O preparo leva leite, leite de coco e leite condensado. O destaque do doce é a cobertura, feita com um beijinho incrementado com leite em pó. O coco ralado também é usado para decorar.

7. Bolo de leite com caramelo

O caramelo é um daqueles preparos clássicos e que deixam qualquer doce mais gostoso. Um diferencial da massa é o uso do queijo parmesão ralado. O açúcar cristal e a água são combinados na panela e a mistura é usada para untar a forma de furo antes de assar.

8. Bolo de leite Ninho

A massa desta receita é batida com um fouet e leva apenas cinco ingredientes. Para a textura ficar bem molhadinha, você vai utilizar uma calda de leite condensado e leite. O leite Ninho é o destaque do creme usado como recheio e cobertura. Saiba como fazer.

9. Bolo de leite com cobertura de leite condensado

Nesta receita, a forma é untada com farinha de trigo e manteiga. A cobertura é feita com leite condensado caseiro ou pronto. Ela deve ser disposta no recipiente antes de despejar massa. A sugestão é finalizar com açúcar e canela em pó depois que assar.

Continua após o anúncio

O bolo de leite cremoso pode ser uma sobremesa interessante para matar sua vontade de doce do dia a dia. Além de ter um preparo superprático, o prato fica ainda mais gostoso com caldas e coberturas variadas. Aproveite e confira também as receitas de bolo gelado fácil e de bolo com chantilly!

PARA VOCÊ