19 receitas de bolo de leite Ninho que você deve preparar uma vez na vida

O bolo de leite Ninho ganhou a mesa dos brasileiros nos últimos anos. Depois de descobrir o poder desse ingrediente em sobremesas, diversos confeiteiros passaram a usar o leite em pó em suas receitas. Essa novidade conquistou lares e lojas de doces, e hoje é mais comum você encontrar um bolo de leite Ninho do que os antigos sabores tradicionais. Confira abaixo receitas deliciosas para testar:

Bolo de leite Ninho tradicional

Foto: Reprodução / Dupla Gourmet

1. Bolo mole de leite Ninho: para começar, uma receita muito fácil de fazer e que leva apenas 4 ingredientes. Com ovos, leite condensado, creme de leite e leite Ninho, você prepara um bolo delicioso e supercremoso.

2. Bolo mousse de leite Ninho: receita muito bonita e extremamente gostosa para você fazer em uma ocasião especial, como um aniversário ou jantar romântico. Para preparar essa delícia, é preciso fazer a massa do bolo com extrato de baunilha, o mousse com leite Ninho e, por fim, a cobertura com leite condensado.

3. Bolo de leite Ninho com brigadeiro: mais um bolo mousse para você que gosta da cremosidade desse recheio simplesmente maravilhoso. Vai precisar de ingredientes como a farinha de trigo, água gelada, leite de coco, leite condensado, creme de leite, gelatina em pó sem sabor, açúcar, fermento em pó e gemas de ovo.

4. Bolo de leite Ninho para festas: receita muito gostosa, ideal para fazer em uma festa de aniversário ou outro evento da sua preferência. Você vai ter que passar por três processos. O primeiro é a massa de pão de ló que usa emulsificante e extrato de baunilha. Depois vem o recheio de leite Ninho com leite condensado e o glacê com creme de leite que vai na cobertura.

Publicidade

5. Bolo gelado de leite Ninho: mais um bolo muito simples de fazer para você servir como sobremesa de um almoço ou até mesmo no lanche da tarde. Nessa receita, uma massa branca tradicional é incrementada com uma calda de leite, leite condensado e leite Ninho. Deixe gelar por 4 horas e aproveite!

6. Torta de leite Ninho com chocolate branco: agora chegou a hora de aprender a fazer aquelas tortas maravilhosas que são devoradas poucos minutos após ficarem prontas. Você vai usar biscoito Maria, manteiga, creme de leite, leite condensado, leite Ninho, gelatina incolor hidratada e uma barra de chocolate branco.

7. Bolo de leite Ninho com brigadeiro de limão: mais um bolo simples para você fazer como sobremesa no almoço de domingo em família. Você vai precisar de ingredientes como a farinha de trigo, amido de milho, fermento em pó, buttermilk, manteiga, sal, ovos, creme de leite fresco, leite condensado, emulsificante, suco de limão-siciliano e outros.

8. Bolo de três leites: esse é um bolo espetacularmente cremoso, porque usa o leite em três formas diferentes: o creme de leite, o leite condensado e o leite em pó. Além disso, a receita também leva o leite de vaca para ajudar na formação da textura do creme que vai no bolo. Além disso tudo, o extrato de baunilha dá o sabor final à sobremesa.

9. Bolo de chocolate com cobertura de leite Ninho: agora chegou a vez de você aprender a fazer uma mistura que sempre dá certo e fica muito apetitosa: o chocolate com o leite Ninho. Para preparar essa delícia, é preciso primeiro fazer a massa com cacau em pó e chocolate ao leite e depois a cobertura com leite condensado e creme de leite.

Publicidade

10. Bolo de leite Ninho com Nutella: chegou o momento de você aprender a fazer o clássico dos clássicos quando se prepara algo com leite Ninho. Isso mesmo, o encontro perfeito dele com a Nutella. Para melhorar, ainda tem leite condensado, chocolate em pó, açúcar, farinha de trigo, fermento, água, óleo e ovos.

11. Torta de leite Ninho com Nutella: mais uma receita deliciosa de torta só que agora com a dupla infalível que todo mundo adora comer junto. A sobremesa vai com biscoito Maizena, manteiga, leite condensado, creme de leite, leite Ninho, gelatina incolor sem sabor e Nutella. Quer coisa melhor do que isso? Difícil, né?

Bolo de leite Ninho em receitas especiais

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

12. Bolo de leite Ninho arco-íris: agora chegou a hora de você aprender a fazer um bolo espetacular para apresentar em uma data ou festa muito importante para você e sua família. Isso porque além do lindo formato, ele é especialmente delicioso. Você vai usar extrato de baunilha, leite Ninho, leite condensado e granulados sortidos.

Publicidade

13. Naked cake com 4 leites: mais uma torta deliciosa que você vai fazer e depois de pronta pode contar os minutos até ela ser comida por todo mundo. Primeiro é feito a massa com cacau em pó e extrato de baunilha, depois o recheio com leite condensado, creme de leite, leite de coco e em pó, o recheio de brigadeiro e, por fim, a cobertura de chocolate ao leite.

14. Bolo de leite Ninho com bombom de morango: receita muito gostosa que mistura todo o sabor do leite Ninho com a textura e acidez do morango para um resultado incrivelmente delicioso. Você vai precisar de manteiga, açúcar, farinha de trigo, cacau em pó, extrato de baunilha, leite condensado, creme de leite e chocolate meio amargo.

15. Bolo de leite Ninho diet com limão: para quem achava que é impossível uma receita de bolo de leite Ninho ser diet, enganou-se completamente, porque isso é sim possível, basta você usar o leite em pó desnatado com iogurte também desnatado, ovos, adoçante de sucralose, farelo de aveia, fermento e suco de limão.

16. Bolo de leite Ninho com amendoim: mais um bolo repleto de sabor para você que gosta de uma experiência gastronômica deliciosa. Vai precisar de ingredientes como o açúcar, ovos, farinha de trigo, leite em pó, manteiga, água morna, amendoim torrado e moído e fermento em pó. Simples de fazer e muito bom.

Publicidade

17. Bolo de Kinder Bueno: outra receita espetacular para você fazer em uma data muito especial, como o aniversário do seu filho, por exemplo. Nessa sobremesa é preciso usar na massa o cacau em pó e a essência de baunilha, depois vem brigadeiro de leite Ninho, o de Nutella e para finalizar os pedaços de Kinder Bueno na decoração.

18. Bolo de leite Ninho com chocolate e sem farinha: um bolo bem nutritivo que não usa farinha e o leite em pó tem um papel importante na sua construção. Você vai precisar de leite desnatado, amido de milho, fermento em pó, cacau sem açúcar, adoçante líquido, sal, canela em pó, ovos, além do leite Ninho.

19. Bolo de caneca de leite Ninho: agora um bolo de caneca para você fazer em um lanche da tarde ou café da manhã especial para a família e amigos. Os ingredientes que vão nessa receita são o ovo, o farelo de trigo, leite em pó desnatado, cacau em pó, adoçante, iogurte desnatado natural, fermento em pó e chocolate meio amargo.

Com tantas receitas deliciosas de bolo de leite Ninho, você viu que essa sobremesa pode ser feita nas mais diversas ocasiões. Se você adora esse ingrediente, não deixe de conferir as melhores receitas de docinhos de leite Ninho e de pudim de leite em pó!