14 receitas de bolo de maçã fit para saborear sem culpa

Escrito por    
Em 29.01.20

Se você está de dieta, deixe a hora do café mais feliz colocando em prática receitas de bolo fit de maçã. É uma maneira deliciosa de consumir a fruta com outros ingredientes que vão fazer bem para a saúde e o paladar. Você não vai se arrepender!

Continua após o anúncio

1. Bolinho de maçã fit

Essa é a opção perfeita para quem quer variar no café da manhã. Distribuído em porções individuais, você ainda pode guardar um bolinho para o lanche da tarde. A receita leva apenas maçã, ovo, aveia e fermento e é assada em apenas 10 minutos.

2. Bolo de maçã fit sem lactose


Os intolerantes à lactose vão agradecer por essa receita! Ela não leva leite, glúten ou açúcar. Além da maçã, a uva passa e a banana vão deixar a massa consistente e com um sabor incrível. Finalize com fatias de maçã para impressionar com o visual.

3. Bolo de maçã fit sem farinha


Você nem vai sentir falta da farinha com tantos ingredientes incríveis ricos em nutrientes. Para criar a textura da massa você vai precisar de farelo de aveia integral sem glúten e banana. A mistura fica ainda mais gostosa finalizada com pitadas de canela em pó.

4. Bolo de maçã fit com iogurte


Essa é uma receita fácil de colocar em prática! A massa fica fofinha com o acréscimo do iogurte e docinha utilizando açúcar mascavo e uva passa. Basta misturar os ingredientes e assar até dourar.

5. Bolo de maçã fit com aveia


A aveia é um ótimo acompanhamento para a maçã, pois é rica em fibras e auxilia no funcionamento do intestino. A receita também leva ingredientes mais saudáveis que o tradicional como óleo de coco, açúcar demerara e farinha de trigo integral.

6. Bolo de maçã fit com aveia em flocos


Se você gosta de bolos molhadinhos, precisa salvar essa receita. O bolo é saudável e com uma textura incrível, graças a aveia em flocos. Ele é coberto por uma farofa deliciosa de farinha de aveia, açúcar mascavo e canela.

7. Bolo de maçã fit com nozes


Que tal dar um toque de crocância no seu bolo utilizando nozes? Fica uma delícia! Essa receita também possui um preparo especial colocando maçã, uva passa, canela e adoçante.

Continua após o anúncio

8. Bolo de maçã fit com linhaça


Essa é uma opção funcional que vai matar sua vontade de doce sem ter que sair da dieta. A massa integral é feita com farinha de linhaça e adoçada com açúcar mascavo e uva passa.

9. Bolo de maçã fit com banana


Consuma frutas de uma maneira deliciosa: em forma de bolo! Aqui você pode transformar a banana e a maçã em uma massa fofinha misturando com aveia em flocos, óleo e ovos.

10. Bolo de maçã fit com farofa


A textura desse bolo é seu grande diferencial. Ela é criada com uma farofa saborosa de óleo de coco, farinha de arroz, farinha de amêndoas, canela, noz-moscada e sal. É só misturar os ingredientes e ela está pronta.

11. Bolo de maçã fit com goma xantana


Essa é uma receita que não leva glúten, pois é feita com goma xantana. A massa fofinha contém ingredientes nutritivos como linhaça dourada, óleo de coco e farelo de aveia. Pode comer sem culpa!

12. Bolo de maçã low carb


Se você está reduzindo o consumo de carboidratos, esse lanche vai salvar seu cardápio. O bolo supermacio fica ainda mais atraente decorado com uma mistura de maçã, chocolate 70% cacau e óleo de coco.

13. Bolo de maçã low carb com farinha de coco


Docinha e rica em nutrientes, a farinha de coco é um ótimo ingrediente para criar a base do bolo. Para deixar com uma textura mais atrativa, salpique castanha-do-pará picada sobre a massa que possui baixo carboidrato.

14. Bolo de maçã low carb com farinha de amêndoas


Esse bolo quentinho é uma escolha certeira para o lanche. A massa low carb é feita com farinha de amêndoas e adoçada com xilitol. Ele é assado em apenas 30 minutos que vão perfumar sua cozinha.

Confira receitas de bolo de banana low carb para variar o cardápio sem sair da dieta.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ