40 receitas de bolo de maçã para deixar seu café da tarde uma delícia

A maçã é sem dúvidas uma das frutas mais presentes no dia a dia de todo mundo, pois além de ser facilmente encontrada em qualquer supermercado e normalmente ter um preço acessível, ela conta com diversos tipos, tamanhos e sabores (pode ser de casca lisa ou áspera, maior ou pequenininha, mais doce ou mais ácida, etc).

Publicidade

Super nutritivas, as maçãs são excelente fonte de vitaminas e minerais e podem trazer benefícios como o combate de problemas no coração, a diminuição do colesterol, o aumento da sensação de saciedade e ainda ajuda a proteger o organismo dos danos causados pelos radicais livres.

Além disso, a fruta é muito versátil e fica incrivelmente gostosa quando utilizada na preparação de sobremesas variadas, como os bolos, deixando as suas massas, coberturas ou recheios ainda mais saborosos.

Confira abaixo as melhores receitas de bolo de maçã e surpreenda sua família e seus amigos!

Receitas de bolos de maçã

1. Bolo de maçã simples: bem fácil e rápido de fazer, esse bolo simples fica bem molhadinho por causa das maçãs picadas na massa e com um cheirinho delicioso de canela que domina a casa inteira. Além disso, no topo do bolo se forma uma casquinha açucarada que é uma delícia. Para deixar a sobremesa mais crocante, acrescente nozes quebradas.

Publicidade

2. Bolo de maçã molhadinho: além de molhadinho, esse incrível bolo de maçã verde é lindo, crocante, super perfumado e extremamente saboroso. Tenha em mãos ingredientes como nozes picadas, farinha de trigo, açúcar, óleo, bicarbonato de sódio, sal, canela em pó, fermento em pó e ovos.

3. Bolo de rosas de maçã: esse é um bolo super charmoso que qualquer um vai se apaixonar a primeira vista. A massa crua é assada junto com as rosinhas e o resultado é um bolo fofo e muito saboroso, que é preparado em apenas 30 minutos e rende até 12 pedaços. Após desenformar, decore com açúcar e canela.

4. Bolo de maçã ácida: esse bolo de maçã ácida caseiro é super fácil de preparar e fica muito gostoso para comer a qualquer hora do dia. Você vai precisar de maçãs ácidas verdes, ovos, óleo, açúcar, farinha de trigo, fermento em pó, canela em pó, nozes quebradas e manteiga para untar.

Publicidade

5. Bolo de maçã com casca: essa receita rende um bolo pequeno, perfeito para o café da manhã ou o lanche da tarde e ideal para acompanhar uma xícara de chá. Fácil de fazer, ele fica delicioso e é feito com maçãs com casca. Se quiser, você pode também acrescentar nozes ou castanhas para incrementar a receita.

6. Bolo de maçã com cobertura crocante: se você procura por uma receita de bolo de maçã diferente, aposte nessa versão super saborosa, principalmente por conta da cobertura, que fica bem crocante. Ela é feita com maçã, suco de limão, açúcar mascavo, mix de castanhas moídas, manteiga e canela em pó.

7. Bolo molhado de maçã: esse é um bolo molhado de maçã que fica com a massa bem úmida e saborosa e quando combinado a um sorvete de creme ou de canela fica ainda mais irresistível. Utilize ingredientes como limão, açúcar, farinha de trigo, manteiga, fermento e açúcar para polvilhar.

8. Bolo de maçãs carameladas: essa receita de bolo com maçãs carameladas é muito simples de fazer. O único momento um pouco mais trabalhoso é a hora de retirar a forma. Basta levantar o fundo dela bem devagar, passando uma faca para desgrudar eventuais pedaços da fruta que tenham ficado grudados.

9. Bolo de maçã e especiarias: esse é um bolo delicioso, perfumado e muito fácil de fazer que fica muito úmido e macio e conta com especiarias como cravos, canela em pó e noz moscada ralada. Finalize com açúcar de confeiteiro e fatias de maçã passadas pelo limão, mas se você vai fazer o bolo para consumir em alguns dias, esqueça a maçã de cima pois ela vai acabar escurecendo e amolecendo.

10. Bolo de maçã verde molhadinho: essa receita de bolo de maçã verde molhadinho não tem complicação alguma para fazer, pois é super fácil e igualmente gostosa. Você pode substituir as nozes por castanhas, uvas passas escuras pelas claras, ou até mesmo nem colocar esses dois ingredientes. A dica aqui é não substituir a maçã verde por nenhum outro tipo de maçã, pois são elas que darão um gosto mais apurado ao bolo.

11. Bolo de maçã perfumado: essa receita é uma solução perfeita para quem estiver com maçãs na fruteira quase estragando. É simples de fazer e resulta em um bolo de maçã perfumado e pequeno, que pode ser feito em qualquer tipo de forma (bolo inglês, retangular, redonda, etc). Incremente a receita com canela, gengibre, noz moscada e limão.

12. Bolo de maçã com casquinha crocante: essa receita é uma verdadeira delícia, pois resulta em um bolo cheiroso, molhadinho por dentro e com uma casquinha crocante e quebradiça por fora. É muito fácil de fazer e também ótima opção para o inverno acompanhado de um bom café.

Bolo de maçã com ingredientes simples

13. Bolo de maçã, banana e canela: bolo perfumadíssimo, daqueles que a gente não vê a hora de tirar do forno. O bom de preparar esta receita é que é prática de fazer, não suja muita louça e dá para bater manualmente mesmo. Para ficar ainda melhor, experimente com um iogurte grego e, se preferir, pode também substituir o açúcar por adoçante em pó próprio para forno e fogão.

Publicidade

14. Bolo de maçã com amêndoas: misturar receitas de bolo de maçã com diferentes especiarias ajuda a deixar a sobremesa ainda mais incrível. Neste caso, foram utilizadas canela em pó, noz moscada e amêndoas. Depois de desenformar em um prato bonito, coloque a maçã macerada com açúcar e canela por cima e sirva!

15. Bolo de maçã e chocolate: esse é um bolo fantástico, cheio de sabor e muito fofinho que você não pode deixar de conhecer. A maçã combina super bem com o chocolate e mesmo com uma massa incrivelmente gostosa, foi adicionada uma cobertura de dar água na boca feita com café solúvel, chocolate em pó, manteiga sem sal e açúcar de confeiteiro.

16. Bolo de maçã e limão: que tal combinar o docinho delicioso da maçã com o azedinho marcante do limão? É uma receita de bolo maravilhosa que leva outros ingredientes como ovos, açúcar, farinha de trigo, manteiga e fermento em pó. Doce na medida certa e perfeito para o lanche da tarde!

17. Bolo de maçã e canela: essa é uma sensacional receita de bolo de maçã com canela que ganha um toque especial e saboroso de um caramelo salgado. Entre os demais ingredientes, estão farinha de trigo, açúcar mascavo, fermento, noz moscada, manteiga, ovos e essência de baunilha.

18. Bolo de maçã e iogurte: essa receita resulta em um bolo cheiroso, saboroso, molhadinho e irresistível e leva ingredientes simples como maçãs, iogurte natural, farinha de trigo, bicarbonato de sódio, fermento em pó, manteiga, açúcar e ovos. Para a cobertura, aposte no açúcar mascavo e delícias como canela e nozes picadas, que criam uma farofinha crocante e com uma textura diferenciada.

19. Bolo de maçã com granola: esse é um cheiroso e saboroso bolo de maçã com granola enriquecido com ovos e farinha integral que garante um lanche da tarde muito mais gostoso e nutritivo. Tenha em mãos outros ingredientes saudáveis como azeite, açúcar mascavo, canela e noz moscada.

Bolo de maçã com combinações incríveis

20. Bolo de maçã com canela e nozes : esse bolo de maçã com canela e nozes é para lá de especial. O preparo dele é super rápido e a cobertura também é bem prática e simplesmente irresistível, com uma crostinha de caramelo durinha que derrete na boca. Precisa de mais?

21. Bolo de cenoura com avelãs e compota de maçã: esse não é exatamente um bolo simples para o dia a dia (apesar de ser muito gostoso com um cafezinho no lanche da tarde), pois é uma receita mais aprimorada e rica, ideal para festas ou ocasiões especiais. É um bolo de cenoura com avelãs e compota de maçã que fica ainda mais delicioso com o toque cítrico da cobertura.

22. Bolo de maçã com farofa de coco e nozes: esse bolo de maçã com farofa de coco e nozes fica muito gostoso e mantém o lado molhadinho dos bolos que levam maçã, além de uma deliciosa textura crocante da farofa de cobertura, que leva também açúcar e canela em pó. É perfeito para servir com um café ou chá.

Publicidade

23. Bolo de purê de maçã com baunilha: essa incrível receita de bolo de purê de maçã com baunilha rende três unidades e é bem simples de preparar. Anote os ingredientes: manteiga, açúcar mascavo, ovos, farinha com fermento, maçãs, baunilha e açúcar. Deixe cozinhar por até 35 minutos.

24. Bolo de chocolate e maçã com cobertura : quer uma combinação melhor do que maçã com chocolate? Essa é uma receita de bolo maravilhosa que leva noz moscada na massa, que deixa a sua textura super fofinha, e ainda conta com uma deliciosa cobertura de mel. Se quiser incrementar, decore como preferir.

25. Bolo de maçã e nozes com maçãs secas: apesar de contar com muitos ingredientes, essa receita de bolo de maçã e nozes com maças secas em cima é bem simples e prática de preparar em casa. Ele fica doce na medida certa e é perfeito para acompanhar uma xícara de café ou chá.

26. Bolo de maçã e canela com cobertura de cream cheese: o uso da canela no preparo desse bolo de maçã faz com que o sabor e texturas fiquem simplesmente maravilhosos. Já a cobertura de cream cheese faz a diferença e o queijo acrescenta um leve toque adstringente que combina perfeitamente com a sofisticação da massa.

27. Bolo de maçã e alfarroba com cobertura crumble: se você adora bolos de maçã e também não dispensa a alfarroba no preparo de sobremesas, não pode deixar de conferir essa receita de bolo que combina ambos os ingredientes e fica super saborosa. A dupla camada de maçãs, o contraste das duas farinhas e o topo crocante com um travo de canela fazem com que cada fatia se torne inesquecível.

Receitas de bolos de maçã saudáveis

28. Bolo de maçã sem glúten: que tal matar aquela vontade de doce que bate no final da tarde sem precisar escapar da dieta? É um bolo perfumado e saboroso que leva ingredientes como ovos, farinha de linhaça dourada, fermento, sucralose, maçãs, canela em pó e noz moscada a gosto.

29. Bolo integral de maçã verde e castanhas: essa receita de bolo integral de maçã verde e castanhas é daquelas que deixam a casa tomada pelo incrível aroma da fruta combinada com canela e que você com certeza vai se apaixonar. É um bolo rico em fibras, saudável e simplesmente delicioso.

30. Mini bolo de maçã e banana: essa receita de mini bolo é super saudável e pode ser consumida a qualquer hora do dia, já que conta com ingredientes como maçãs, uvas passas, suco de limão (que deixa a massa mais fofa), açúcar mascavo, canela em pó e farinha integral. Além disso, a banana nanica é usada para substituir a liga do ovo e traz ainda mais sabor para a receita.

31. Bolo de maçã integral: essa receita também é bastante saudável e você pode comer sem culpa, já que além de contar com cereais integrais, usa a maçã inteira, não leva óleo na massa e é adoçada com açúcar mascavo. O bolo fica delicioso, macio e com um gostinho caramelado incrível.

32. Bolo integral de maçã e banana: a receita desse bolo é cheia de coisas boas: farinha integral, aveia, frutas e oleaginosas. Para adoçar, aposte em um adoçante chamado sucralose, porém se você não é fã de adoçantes, pode substituir por açúcar mascavo. Além disso, você pode incrementar a receita com canela em pó e nozes picadas.

33. Bolo de maçã com banana, uvas e aveia: esse bolo é um sucesso total, já que além de lindo e super fofinho, ele é saborosa, leve e todo mundo pode comer sem problemas, pois é integral e saudável. Todos os ingredientes são de ótima qualidade. Tudo natural, lindo e delicioso!

34. Bolo de maçã, nozes e chocolate: essa é uma receita deliciosa, cheia de sabores e texturas e que deixa a casa inteira com um aroma divino. É um bolo de maçã, nozes e chocolate feito com uma cobertura que leva cacau, canela, açúcar mascavo e manteiga. Prepare essa maravilha para um lanche ou um rico café da manhã.

35. Bolo de maçã sem glúten com vinagre: feito com ingredientes saudáveis como uvas passas, farinha de arroz, açúcar mascavo, maçãs, canela e ovos, esse bolo é perfeito para matar a vontade de uma sobremesa gostosa e ainda leva rum entre seus ingredientes, que dá um toque especial à receita.

36. Bolo integral de maçã e castanha-do-Pará: esse é um delicioso e saudável bolo integral de maçã com castanhas-do-Pará que conta também com canela em pó, açúcar mascavo, ovos, fermento e bicarbonato de sódio. Espere uns dez minutos antes de desenformar e, para finalizar, salpique açúcar de confeiteiro com uma peneira e sirva com café quentinho.

37. Bolo de maçã com cobertura de açúcar mascavo: simples, prático, gostoso e rápido de fazer, esse bolo de maçã com cobertura de açúcar mascavo é perfeito para ter em casa no dia a dia e com certeza vai agradar toda a sua família. Além do açúcar, a cobertura leva manteiga, essência de baunilha e creme de leite.

38. Bolo de maçã com laranja: essa é uma receita de bolo vegana incrivelmente deliciosa. Imagine a base com fatias de maçã e suco natural de laranja com um toque de canela e limão, a massa fofinha e a cobertura crocante com fatias de maçã e um pouco de canela. O resultado é um bolo com um sabor bem diferente e deliciosamente cítrico.

39. Bolo de maçã invertido: essa é uma receita que combina muito bem com as festas de fim de ano, especialmente o Natal, que já está cada vez mais próximo. A massa desse bolo é muito gostosa e conta com pedacinhos de maçã e nozes. Já a cobertura fica bem docinha e dá um contraste maravilhoso na sobremesa.

40. Bolo funcional de maçã e canela: esse é um bolo funcional, totalmente saudável e simplesmente delicioso. Além de todas essas vantagens, você não precisa de batedeira e nem de liquidificador, é só misturar os ingredientes e se deliciar. Se desejar um bolo totalmente sem glúten, você pode substituir a farinha de aveia por farinha de amaranto, quinoa ou coco.

São receitas variadas, deliciosas e surpreendentes que trazem diferentes texturas e sabores e que com certeza vão fazer o maior sucesso independente da ocasião que você decidir preparar!