12 receitas de bolo de mandioca simples totalmente irresistíveis

Por
Atualizado em 06.07.21

Um bolo de mandioca simples é uma ótima pedida para comer acompanhado de uma boa xícara de café. E esse doce que é a cara do Brasil pode ganhar as mais variadas opções: com leite condensado, leite de coco e até mesmo queijo parmesão. Ficou com água na boca só de imaginar essas delícias? Então confira a seleção de receitas abaixo!

Publicidade

1. Bolo de mandioca simples

Que tal começar com uma receita bem simples e fácil de fazer? Então lápis e papel na mão para anotar tudo o que você vai precisar para preparar essa delícia: mandioca, farinha de trigo, açúcar, leite, leite de coco, ovos e coco ralado.

2. Bolo de mandioca com leite de coco

Com apenas cinco ingredientes, – mandioca, leite de coco, ovos, açúcar e manteiga – você consegue preparar um delicioso bolo para comer no café da tarde! O resultado final é um bolo úmido, molinho e extremamente saboroso. Vale a pena testar aí na sua casa!

Publicidade

3. Bolo de mandioca com coco fresco

O segredo para esse bolo ficar muito fofinho é bater as claras em neve e incorporar à massa delicadamente. A dica para deixar tudo ainda mais gostoso é ralar a mandioca, assim você pode saborear pequenos pedaços quando o bolo assar e ficar pronto!

4. Bolo de mandioca cozida

Publicidade

Essa opção é muito prática, pois, aqui, a massa pode ser batida tanto no liquidificador quanto no mixer. Mas atenção, quando adicionar a farinha de trigo, você precisa misturar com uma espátula, pois a massa fica bem pesada. Na hora de untar, polvilhe a forma com um pouco de açúcar cristal, isso faz toda a diferença no resultado final!

5. Bolo de mandioca cremoso

Digno de casa vó, esse bolo surpreende pela sua textura lisinha e cremosa. Feito com apenas seis ingredientes,– ovos, mandioca, leite de coco, açúcar, manteiga e fermento químico em pó – ele é sucesso garantido! Confira o passo a passo certinho de como fazer essa delícia e aproveite!

6. Bolo de mandioca com leite condensado

Para um bolo de mandioca ainda mais docinho e saboroso, a dica é adicionar o leite condensado. Os outros ingredientes necessários são: ovos, manteiga, leite de coco, coco ralado em flocos e queijo parmesão ralado. Difícil resistir, não é mesmo?

7. Bolo de mandioca com claras em neve

Aqui, o primeiro passo é bater as claras em neve e reservar. Em seguida, bata todos os outros ingredientes em um liquidificador até obter um creme bem consistente. Transfira a massa para uma tigela e adicione as claras mexendo delicadamente. Leve para assar por aproximadamente quarenta e cinco minutos e está pronto!

8. Bolo de mandioca com parmesão ralado

O toque especial dessa receita fica por conta do queijo parmesão ralado, que dá um sabor único para o bolo! E o preparo é muito simples, basta bater todos os ingredientes muito bem em um liquidificador até obter uma massa lisa e homogênea!

Publicidade

9. Bolo de mandioca fit

Quem está de dieta vai adorar essa versão de bolo de mandioca fit. Feito com ingredientes mais saudáveis, ele pode ser saboreado sem culpa! Confira tudo o que você vai precisar: mandioca, ovos, açúcar demerara, manteiga ghee, leite de coco light e coco ralado.

10. Bolo de mandioca com banana

Traga um sabor a mais para o seu bolo de mandioca adicionando pedacinhos de banana. Para deixar o doce ainda mais saboroso, a dica é preparar um delicioso caramelo e colocar na forma antes de levar o bolo para assar. Não deixe de testar aí na sua casa!

11. Bolo de aipim vegano

Quem é vegano vai se apaixonar por essa versão de bolo de aipim. Aqui, nenhum ingrediente de origem animal é usado. E o resultado é muito semelhante ao bolo tradicional. Confira os ingredientes: coco seco ralado, óleo, açúcar, água e sal.

12. Bolo de aipim com açúcar mascavo

E para finalizar a lista, que tal uma receita de bolo de aipim com açúcar mascavo? Extremamente saboroso, esse açúcar também ajuda a deixar o bolo superfofinho e úmido. A dica na hora de servir é despejar um pouco de melado de cana em cima do bolo. Fica uma delícia!

Aproveite o melhor que a mandioca tem para oferecer e aprenda a preparar estas receitas maravilhosas e muito diferentes de purê de mandioca e nhoque de mandioca!