15 receitas de bolo de mandioca que combinam bem com um café quentinho

Por
Atualizado em 04.11.21

O bolo de mandioca é simples, porém, mesmo assim, pode fazer muito sucesso em uma mesa de café da manhã ou da tarde. Além disso, ele combina muito bem com outros ingredientes, como leite condensado, coco ralado e até mesmo queijo.

Publicidade

Em algumas regiões do Brasil a raiz é conhecida como macaxeira ou aipim, mas independente do nome, o sabor é incrível. Se você gosta daquela comidinha com cheiro de casa de vó, não deixe de experimentar uma das opções da lista abaixo.

Bolo de mandioca simples

1. Bolo de mandioca de liquidificador: bolos de liquidificador são uma ótima opção para aquele dia que você está com pressa, mas quer saborear um quitute caseiro recém saído do forno. Se é praticidade que você busca, não deixe de experimentar essa receita.

2. Bolo de mandioca: com apenas cinco ingredientes é possível preparar um bolo super saboroso. Para essa receita, você vai precisar de mandioca, ovos, leite de coco, açúcar e manteiga.

Bolo de mandioca com combinações saborosas

3. Bolo de mandioca com queijo: mesmo tendo como principal ingrediente a mandioca e levando queijo ralado, essa é uma receita doce. A massa fica bem fofinha e combina muito bem com um café quentinho.

Publicidade

4. Bolo de mandioca com caramelo: se você gosta de um bolo bem docinho, essa pode ser uma ótima opção, já que a massa leva leite condensado e a cobertura fica por conta de açúcar caramelizado.

5. Bolo de mandioca com banana: sabe aquele bolo invertido de banana? A aparência desse aqui é igualzinha, mas como a massa tem o acréscimo de mandioca, ela fica um pouco mais pesada e o sabor é completamente novo.

6. Bolo de mandioca com melado: essa é uma receita que sugere o uso da massa de mandioca pronta, mas caso você não encontre para comprar na sua cidade, você pode conferir como preparar em casa. Para incrementar o sabor da massa, você vai precisar de queijo ralado e açúcar mascavo. Já a cobertura fica por conta do melado.

Publicidade

7. Bolo de mandioca com goiabada: que tal picar a goiabada em pedacinhos e adicionar à massa do seu bolo? É um passo simples que vai dar outra cara e sabor ao seu prato.

8. Bolo de mandioca com queijo canastra: o queijo canastra também pode ser um ótimo ingrediente para incrementar o sabor da sua massa. Além disso, a dica é acrescentar erva doce para deixar seu bolo mais aromático.

Bolo de mandioca com coco

9. Bolo de mandioca com coco e leite condensado: sabe aquela primeira receita da lista, a de liquidificador? Essa é a mesma, porém, com o acréscimo de coco ralado. A dica é usar a fruta fresca para um sabor mais intenso.

10. Bolo de mandioca com coco e calda: essa é uma receita que tem a massa macia e com toque crocante. A calda é simples, feita apenas com coco ralado, água e açúcar, mas dá um toque a mais ao bolo.

11. Bolo de mandioca e coco super cremoso: se você gosta de um bolo com uma massa muito cremosa, essa é a opção ideal! O segredo está em usar a mesma quantidade de mandioca e de leite, além do acréscimo de leite condensado. Como a receita é feita no liquidificador, o preparo é rapidinho.

12. Bolo de mandioca com coco simples: essa é outra opção com preparo no liquidificador, porém, com uma massa mais sequinha. Apesar de ter a mesma quantidade de mandioca e leite, não leva leite condensado.

13. Bolo de mandioca com coco e parmesão: o uso do coco ralado e do queijo parmesão fazem com que a massa tenha uma leve textura crocante, que combina super bem com a macia da mandioca.

14. Bolo de mandioca com coco saudável: escolhendo ingredientes saudáveis é possível preparar um bolo muito gostoso e que ainda faz bem para o seu organismo. Se você gosta de uma alimentação assim, experimente essa receita.

15. Bolo de mandioca com coco: Se você está procurando um bolo de mandioca com coco que não dê muito trabalho, pode anotar essa daqui no seu caderninho de receitas. O sabor é incrível e o tempo na cozinha é curto.

Publicidade

Um bolo quentinho, que acabou de sair do forno é muito gostoso para compor a mesa, não é mesmo? Que tal testar uma receita e surpreender quem você gosta?