14 receitas de bolo de mexerica para um lanchinho refrescante

Escrito por    
Em 30.07.20

Unindo criatividade, sabor e versatilidade, essas receitas de bolo de mexerica são ideais para quem quer preparar um doce diferente sem muito trabalho na cozinha. Aprenda a combinar o sabor cítrico e refrescante da fruta com a massa leve e fofinha que só um bolo pode proporcionar! Acompanhe as receitas:

Continua após o anúncio

1. Bolo de mexerica de liquidificador

Quem busca praticidade na hora de preparar suas receitas vai adorar esse passo a passo: feito inteiramente no liquidificador, o bolo ainda leva a mexerica inteira, com casca e tudo! Isso realça ainda mais o sabor da fruta, deixando o bolo com um sabor cítrico irresistível.

2. Bolo de mexerica com calda

Para deixar seu bolo ainda mais saboroso e molhadinho, a dica dessa receita é regá-lo com uma deliciosa calda! Feita apenas com o suco da fruta e açúcar, o passo a passo é muito simples e vai fazer a diferença no resultado do seu doce.

3. Bolo de mexerica com cobertura açucarada

Aqueles que preferem um bolo fofinho e com a massa úmida, mas não abrem mão de uma textura mais crocante na hora de saborear a sobremesa, precisam experimentar essa receita! A cobertura feita com açúcar e suco de mexerica fica crocantíssima e deliciosa.

4. Bolo de mexerica com maizena

Além de deixar a massa do seu bolo ainda mais fofinha e macia, a maizena é ótima para substituir a farinha de trigo. Para deixar tudo ainda melhor, o bolo é coberto com uma calda de caramelo, que traz um sabor mais adocicado e que deixa o bolo completamente irresistível!

Continua após o anúncio

5. Bolo amanteigado de mexerica

Além de ter uma massa aeradinha e macia, como todo bolo feito com manteiga deve ser, esse doce leva uma cobertura bonita e apetitosa que vai deixar seu café da tarde muito mais delicioso! Aprenda a caramelizar fatias de mexerica e transforme seu bolo simples em um verdadeiro banquete.

6. Bolo de mexerica com casca

Aproveite tudo de bom que a mexerica pode te proporcionar com essa receita, que ensina a preparar um delicioso bolo feito com a fruta inteira – desde os gomos até a casca. Basta retirar as sementes e o pavio, que pode amargar o preparo, e você terá um bolo livre de desperdícios!

7. Bolo de mexerica com farinha de amêndoas

Saudável e saboroso, esse bolo é livre de glúten e de lactose, perfeito para quem quer saborear um doce nutritivo sem abrir mão do sabor. Com farinha de amêndoas, óleo de coco e xilitol, o preparo fica equilibrado e pode ser saboreado à vontade por aqueles que estão em uma dieta mais restritiva.

8. Bolo de mexerica com baunilha

Equilibre o gostinho ácido da mexerica aromatizando o seu bolo com essência de baunilha. Além do sabor adocicado e do cheirinho irresistível, esse ingrediente vai deixar o bolo ainda mais balanceado e equilibrado! Um simples toque pode fazer a diferença na hora de saborear o doce.

9. Bolo de mexerica sem lactose

Continua após o anúncio

Versátil e deliciosa, essa receita pode ser saboreada por aqueles que não consomem derivados do leite. Mesmo sem esse ingrediente, o bolo fica macio, aeradinho e com uma massa fofinha e saborosa. Para decorar, a sugestão é assar o bolo com fatias de mexerica por cima, deixando tudo superapetitoso e bonito!

10. Bolo de mexerica low carb

Feito com um mix de farinhas de coco, amêndoas e castanhas, xilitol e sementes de chia, esse bolo é perfeito para quem quer saborear um docinho sem sair da dieta. Para deixar o sabor ainda mais irresistível, a receita leva essência de baunilha, que aromatiza o bolo e traz um gostinho delicioso.

11. Bolo fit de mexerica

Para um bolo mais saudável e com baixo índice de calorias, basta substituir alguns ingredientes por outros mais saudáveis, como o leite desnatado, adoçantes, óleo de coco e farinha de aveia. Assim, é possível preparar um bolo saboroso, nutritivo e feito com ingredientes de fácil acesso!

12. Bolo de mexerica vegano

Aprenda a preparar um bolo sem ingredientes derivados de animais e descubra uma maneira versátil e deliciosa de saborear um docinho vegano. Além disso, o preparo ainda é livre de açúcar e pode ser saboreado por quem prefere evitar esse carboidrato.

13. Bolo de mexerica com cobertura de leite condensado

Traga uma dose irresistível de sabor e cremosidade para o seu bolo e aprenda a equilibrar o gostinho cítrico da fruta com outro mais adocicado! Para isso, basta preparar uma cobertura feita com leite condensado, creme de leite, manteiga e cascas de mexerica.

14. Bolo de mexerica com calda de amora

Diferente e criativa, essa receita mistura o gosto azedinho da mexerica com o sabor adocicado e suave da amora. Aprenda a preparar bolos mais naturais, que utilizam frutas em seu preparo, e descubra uma forma deliciosa de saborear o seu lanchinho da tarde.

Agora, é só escolher qual sugestão experimentar primeiro. Ainda no clima tropical, aprenda a preparar outras receitas com frutas cítricas e incorpore a mexerica no seu cardápio!

PARA VOCÊ