10 receitas de bolo de Milharina para simplificar o seu café da tarde

Escrito por Giovanna Pedrosa

Milharina é o nome dado a pequenos flocos de milho pré cozidos, que podem ser encontrados em qualquer supermercado. Eles facilitam e agilizam bastante na hora de preparar bolos e tortas, além de darem um sabor todo especial.

O bolo de Milharina é uma daquelas receitas indispensáveis em um cardápio que se preze, pois reúne tudo aquilo que nós mais amamos: praticidade, facilidade, economia e muito sabor!

Confira 10 receitas de bolo de Milharina e aprenda a utilizar esse ingrediente agora mesmo.

1. Bolo de Milharina simples

Foto: Reprodução / Panela terapia

Supercremoso e gostoso, esse bolo é uma opção simples, que pode ser combinada com uma grande quantidade de coberturas e recheios. O preparo é moleza: é só bater todos os ingredientes e levar para assar. Em uma horinha o bolo já está pronto para ser saboreado.

2. Bolo de Milharina cremoso

Foto: Reprodução / Trem bom

Essa é uma opção de bolo de Milharina ainda mais cremosa e consistente. Para fazer essa maravilha na sua casa, você vai precisar de leite, açúcar, ovo, farinha de trigo, manteiga, leite de coco e queijo ralado. Sirva com um café bem quentinho e alcance a perfeição!

3. Bolo de milho com Milharina

Foto: Reprodução / Teretetê na cozinha

Nessa versão, o bolo de Milharina fica ainda mais intenso por conta do sabor do milho verde. A massa também leva leite, açúcar, óleo, fermento em pó, ovo e queijo ralado. Uma dica importante na hora do preparo é deixar para acrescentar o fermento por último. Dessa maneira, o bolo cresce muito mais! Mantenha em forno médio até que fique bem douradinho.

4. Bolo de Milharina com queijo

Foto: Reprodução / Panela terapia

O queijo utilizado na massa é o diferencial dessa receita. Separe também óleo, ovo, leite, Milharina, fermento em pó e queijo ralado para polvilhar. Se você quiser, pode transformar essa receita e fazer uma versão salgada. Para isso, acrescente cebola, sal e pimenta.

5. Bolo de Milharina com queijo ralado

Foto: Reprodução / Tem laranja na cozinha

Esse bolo de Milharina fica ainda mais gostoso com essa cobertura especial de queijo ralado. Para o preparo, você também vai precisar de ovo, manteiga, fermento em pó, farinha de trigo, leite, açúcar e uma pitadinha de sal. O resultado final é um bolo supermacio por dentro e com uma casquinha crocante por fora. É de comer rezando!

6. Bolo de Milharina com goiabada

Foto: Reprodução / Panela terapia

Se você ama goiabada, não pode deixar de testar essa receita. Esse bolo é feito com Milharina, ovo, água, óleo, farinha de trigo, açúcar e fermento. A goiabada é cortada em quadradinhos e incorporada à massa, fazendo com que cada mordida seja uma surpresa gostosa!

7. Bolo de Milharina com leite condensado

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

O leite condensado tem a função de deixar o bolo ainda mais docinho e saboroso. Para reproduzir essa receita, você vai precisar de óleo, ovo, Milharina, farinha de trigo, açúcar, leite, leite condensado e fermento. Você também pode acrescentar goiabada, por cima do bolo, para um toque especial. Além de muito gostosa, essa receita fica com um cheirinho maravilhoso!

8. Bolo de Milharina com milho e goiabada

Foto: iStock

Essa é outra opção que leva goiabada, mas, aqui, ela é combinada com o sabor do milho verde. O preparo consiste em bater os ingredientes no liquidificador, despejar em uma forma untada e reservar. Enquanto isso, é só cortar a goiabada em cubinhos e acrescentá-la na massa. Leve para assar em forno médio, espere o bolo ficar douradinho e pronto.

9. Bolo de Milharina com coco

Foto: Reprodução / Cozinha dal bo

Os sabores do milho e do coco formam uma das combinações mais perfeitas e amadas do mundo. Nesse bolo, a massa é feita com óleo, açúcar, leite de coco, milho, ovo, fermento, Milharina e coco ralado. O resultado é leve, suave e saboroso na medida certa.

10. Bolo de Milharina salgado

Foto: Reprodução / Trem bom

Essa é a opção ideal para quem gosta de inovar na cozinha. Esse bolo de Milharina é feito em uma versão salgada, utilizando farinha, fermento, ovo, iogurte e sal na massa. O recheio fica por conta das azeitonas e do atum, que deve ser bem temperadinho com sal, azeite e pimenta.

A Milharina é um ingrediente diferente e que facilita muito a sua vida. Em poucos passos, é possível preparar um bolinho bem gostoso e que pode ser saboreado em diferentes momentos! Se você é um apaixonado por milho, não deixe de conferir também essas receitas com milho verde.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS