10 receitas de bolo de milho com queijo para deixar sua avó orgulhosa

Escrito por    
Em 17.04.20

O bolo de milho é uma daquelas receitas clássicas que toda avó adora fazer. Fácil de preparar, acabou ganhando alguns incrementos com o tempo, como o queijo, que o deixou ainda mais gostoso. Se você é fã da receita tradicional, não perca tempo: escolha seu bolo de milho com queijo preferido abaixo e bora cozinhar!

Continua após o anúncio

1. Bolo de milho com queijo no liquidificador

Pra quem quer um bolo fácil e rápido, essa é a melhor opção: é só bater tudo no liquidificador e, no final, colocar os pedacinhos de queijo. Um bolo simples, molhadinho e bem gostoso.

2. Bolo de milho com queijo e amido de milho

Mais uma receita prática em que você coloca tudo no liquidificador e bate. O segredinho para deixar uma camada cremosa no bolo é o amido de milho.

3. Bolo de milho com queijo sem leite condensado

Se você quer fazer seu bolo de milho com queijo, mas não quer que ele fique doce, você está no lugar certo! Essa receita ensina a fazer o bolo bem cremoso, mas sem o leite condensado, deixando ele mais salgadinho.

4. Bolo de milho com queijo e fubá

A praticidade do bolo de milho continua e, nessa receita, além de acrescentar o queijo parmesão ralado que vai dar aquele sabor a mais, você também acrescenta o fubá para deixar o bolo fofinho.

Continua após o anúncio

5. Bolo de milho com queijo e coco

O bolo de milho com queijo dá continuidade à versatilidade e à praticidade da receita clássica, por isso, nada melhor do que, junto com o queijo, acrescentar coco ralado para dar um toque especial.

6. Bolo de milho com queijo e flocão

Além do coco ralado e do queijo, nessa receita você adiciona o flocão de milho para reforçar o gostinho desse grão.

7. Bolo de milho com queijo e calda de goiabada

Se o doce Romeu e Julieta e o bolo de milho tivessem um filho, definitivamente seria essa receita. Quando se junta duas paixões nacionais, nasce uma maravilha da culinária como esse bolo de milho com queijo e goiabada!

8. Bolo de milho com queijo coalho e calda de goiabada

Nessa receita, em vez de você bater o queijo junto com os ingredientes, você coloca ele depois, deixando o bolo recheado de queijo coalhado. Por fim, despeje a calda de goiabada por cima, deixando o bolo pronto para ser devorado.

9. Bolo de milho com queijo e requeijão

Continua após o anúncio

O segredo desse bolo supercremoso está no recheio: o requeijão. Esse ingrediente a mais, além de dar mais cremosidade, também confere aquele sabor único de dar água na boca.

10. Bolo de milho salgado com queijo e presunto

Para quem não gosta muito de doces, essa receita traz uma versão especial do bolo de milho. Além de acrescentar o queijo, o bolo ganha uma versão salgada ao ser recheado com presunto, provando que bolo de milho é para todo mundo.

Definitivamente esse é um dos bolos mais gostosos e clássicos da nossa cozinha. E se você adora uma receitinha com milho, não pode deixar de conferir 50 receitas com esse ingrediente maravilhoso.

PARA VOCÊ