11 receitas de bolo de milho de lata cremoso com gostinho de sítio

Escrito por                          

O bolo de milho de lata cremoso é daqueles simples, mas que faz um carinho no estômago a cada mordida. Afinal, vai falar que o seu cheiro não lembra casa de vó? Acompanhado de um café quentinho, tudo fica melhor ainda! E quer saber mais? Esse é um tipo de prato bem fácil de ser feito. Veja as opções abaixo:

1. Bolo de milho com milharina

Feita no liquidificador com apenas milho, ovos, óleo, leite, açúcar, milharina e fermento, essa receita é simples e deliciosa. Entretanto, há uma ordem certa para que os ingredientes sejam misturados. É uma tarefa básica, mas que faz diferença no resultado final. Então, que tal conferir a sequência que deve ser seguida e a quantidade de cada item?

2. Bolo de milho com fubá

Essa é outra receita deliciosa que é feita no liquidificador. Porém, milho, leite, ovos, óleo, açúcar e fubá são batidos todos juntos. Só o fermento que é deixado de lado para ser misturado por último. O tempo de forno é de aproximadamente 50 minutos a 180ºC.

3. Bolo de milho de liquidificador

Mais uma opção de liquidificador, a diferença dessa receita é que ela conta com o acréscimo de leite condensado e leite de coco. O uso desses itens, além de deixar a textura bem cremosa, ainda agregam sabor ao bolo. Tudo isso sem ter trabalho extra na cozinha. Vale a pena experimentar e se deliciar com cada garfada.

4. Bolo de milho sem lactose

Como essa é uma receita sem lactose, o líquido escolhido para fazer parte da massa é o leite de coco. Além dele, é preciso ter em mãos milho, ovos, farinha, açúcar mascavo e fermento em pó. Essa é uma boa pedida não só para os alérgicos ou intolerantes à lactose, como também para quem quer um bolo com uma pegada um pouco mais saudável.

5. Bolo de milho sem farinha

Que tal testar uma receita que não leva farinha e ainda combina os sabores de milho, leite condensado e coco ralado? É pedir para ter um bolo de sucesso na mesa! Além desses itens, essa receita ainda leva ovo, manteiga e fermento químico. Tudo vai junto para o liquidificador e depois é só levar a massa para assar.

6. Bolo de milho com coco

Essa é uma receita em que a massa além de cremosa, também fica leve e macia. Para melhorar ainda mais, o sabor do milho é misturado com o do coco em um preparo muito simples, de liquidificador. Os outros ingredientes que compõem a receita são ovos, manteiga, leite condensado e fermento.

7. Bolo de milho com leite de coco

Se você quer um bolo cremoso, mas bem cremoso mesmo, essa pode ser a receita ideal para ser testada na sua cozinha. Aqui, o milho é combinado com o gostinho do coco, que entra em cena tanto na massa, quanto em uma cobertura que também conta com um toque de canela.

8. Bolo de milho com leite condensado

Para testar essa receita em casa, primeiro é preciso bater no liquidificador milho, ovos, leite condensado, manteiga e coco ralado. Quando a mistura formar um creme grosso e sem pedaços de milho, é só adicionar o fermento e levar ao forno para assar por aproximadamente 40 minutos em fogo médio.

9. Bolo de milho com requeijão

Essa é mais uma receita de bolo de milho de liquidificador. Porém, aqui, quando a massa está pronta e é colocada em uma forma, colheradas de requeijão entram em cena. Isso faz com que o bolo ganhe um toque salgado e ainda mais cremoso. Então, que tal experimentar?

10. Bolo de milho com parmesão e coco

Já pensou em fazer um bolo tão cremoso, que até parece um pudim? Essa é a proposta dessa receita! Com itens simples, o diferencial é que ela ganha o toque salgado do queijo parmesão ralado, que é mesclado com o sabor do milho e do coco. Além da textura ser surpreendente, isso faz com que o resultado ainda seja bem gostosinho.

11. Bolo de milho com cobertura de curau

Para quem curte mesmo milho, essa pode ser a receita perfeita. Afinal, ela leva esse ingrediente tanto no preparo da massa, quanto na cobertura. Mesmo assim, o modo de preparo é simples e não requer muito tempo ou experiência. Pensando em tudo isso, vale a pena testar essa receita em casa.

O bolo de milho de lata cremoso é gostoso e fácil de ser feito. Assim, difícil mesmo fica não testar uma receita da lista em casa, não é mesmo? Para ter um café da tarde bem saboroso, que tal fazer um pão de queijo mineiro também?

PARA VOCÊ