21 receitas de bolo de milho de lata para um café da tarde delicioso

Escrito por                          

O bolo de milho de lata é uma ótima opção para quem quer uma quitute simples, cheio de sabor e que conta com um preparo simples. Essa é uma ótima opção para um lanche da tarde, acompanhado de um café bem quentinho.

E você sabia que é possível inovar no preparo desse bolo super tradicional? Basta acrescentar alguns ingredientes como o coco ralado, a goiabada ou até mesmo o queijo. Com passos simples, você consegue se surpreender com um novo sabor na mesa.

As opções dessa lista contam com massas cremosas, mais fofinhas, receitas para veganos, intolerantes ao glúten ou à lactose e até mesmo versões de bolo funcionais.

Bolos de milho de lata simples

Foto: Reprodução / o melhor restaurante do mundo

1. Bolo de pamonha cremoso: essa é uma receita de bolo de milho tão cremoso, que até parece uma pamonha. Se você adora a textura desse alimento, não deve deixar de conhecer essa opção, que pode fazer o maior sucesso na sua mesa.

2. Bolo de milho em lata com curau: que tal preparar uma receita de bolo de milho que leva uma cobertura de curau? Essa é uma opção simples, mas que combina sabores e texturas que podem deixar qualquer um com água na boca. Mesmo assim o passo a passo é super fácil e pode ser reproduzido até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

3. Bolo de milho cremoso de liquidificador: receitas de liquidificador são muito práticas, não é mesmo? Por isso, essa receita é ideal para quem não quer perder muito tempo na cozinha. Para que a massa do bolo fique bem cremosa, a dica é acrescentar cream cheese ao seu preparo, o uso desse ingrediente também faz com que o resultado não seja tão doce.

4. Bolo de milho super cremoso: se você quer um bolo bem cremoso, mas bem cremoso mesmo, essa pode ser a receita ideal para testar na sua cozinha. Aqui, o leite e o leite de coco são usados para esse propósito. Por isso, o gostinho fica sensacional.

5. Bolo de milho delicioso: essa é uma receita de bolo tão fácil de ser preparada, que é até difícil acreditar que o resultado final seja tão gostoso. Uma pequena quantidade de coco ralado entra em cena no preparo, mas o sabor da fruta não se destaca.

6. Bolo de milho de liquidificador: essa é outra receita de bolo de milho cremoso de liquidificador, porém, aqui, quem entra em cena para deixar a textura assim, é o leite de coco. O ingrediente é bem baratinho e acessível, mas faz toda a diferença no sabor e na textura final da sua receita. Por isso, vale a pena testar em casa e se deliciar com o resultado.

7. Bolo de milho fácil: que tal preparar uma deliciosa receita de bolo que leva apenas quatro ingredientes? Para essa receita, você vai precisar apenas de milho em lata, ovos, leite condensado e fermento em pó químico. Mesmo que a lista de itens seja bem curtinha, o resultado não deixa de ser super saboroso, viu?

8. Bolo de milharia: essa é uma receita que combina milho em lata com milharia, esse último ingrediente é composto por flocos de milho pré-cozido. Isso faz com que a massa fique úmida, mas aqui, ela também fica macia, o que é realmente interessante. Para melhorar ainda mais, essa é uma opção que é feita com o auxílio de um liquidificador.

Bolos de milho de lata incrementados

Foto: Reprodução / o melhor restaurante do mundo

9. Bolo de milho em lata com fubá: essa é uma receitinha que exige o uso de pouquíssimos ingredientes, mas mesmo assim, fica com um sabor incrível. Isso acontece porque a combinação de milho com fubá é muito certeira. Então, se você quer uma opção simples, mas que surpreenda pelo gostinho, pode apostar.

10. Bolo de milho em lata com calda de coco: se você quer uma receita que seja ao mesmo tempo macia e molhadinha e ainda fique bem leve, essa pode ser a pedida ideal. Para deixar o bolo ainda mais gostoso, a dica da receita é acrescentar uma calda de coco ralado ao seu doce. Além disso, essa é outra opção que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha.

11. Bolo de milho em lata com coco: já pensou em acrescentar coco ralada à massa do seu bolo? Essa é a proposta dessa receita, que conta com um passo a passo simples, uma lista de ingredientes que não é extensa e um sabor que pode surpreender qualquer um.

12. Bolo de milho em lata com iogurte: que tal usar iogurte no preparo do seu bolo? O resultado é uma textura para lá de cremosa e um sabor bem suave. Mas não é só esse ingrediente que entra em cena para incrementar a receita, aqui, requeijão e queijo ralado também são usados.

13. Bolo de milho com coco simples: essa é uma receita bem básica, mas que é coringa para ter anotada no seu caderninho de receitas. Isso porque ela não é difícil de ser preparada, mas fica com um gostinho especial por causa do uso do coco ralado. Além disso, a textura é bem cremosa, o que pode agradar vários paladares.

14. Bolo de milho com coco cremoso: que tal preparar uma receita que combina vários ingredientes gostosos para deixar a textura bem cremosa? São eles: cream cheese, leite de coco e leite condensado. O uso desses itens faz toda a diferença no resultado final. E para que o sabor da fruta fique mais marcante, a versão ralada também entra em cena.

15. Bolo de milho em lata com goiabada: você gosta de goiabada? Que tal conhecer uma receita que usa esse ingrediente no preparo da massa? O resultado é um recheio bem gostoso e que não dá quase nada de trabalho extra.

16. Bolo de milho em lata com queijo: essa é uma receita de bolo de milho em lata em uma versão salgada. É ideal para um café da manhã ou lanche da tarde. Para que o gostinho do quitute fique ainda mais gostoso, o queijo entra em cena.

Bolos de milho de lata restritivos

Foto: Reprodução / o melhor restaurante do mundo

17. Bolo de milho em lata sem glúten: essa é uma receita que deixa de lado a farinha de trigo e dá lugar para o fubá e o amido de milho. O resultado é uma massa bem fofinha e com uma aparência tão gostosa, que será muito difícil resistir à delícia.

18. Bolo de milho em lata funcional: para que sua receita seja funcional, é muito importante descartar a água da lata e lavar muito bem o milho, para assim, retirar o excesso de sódio. Os outros itens usados no preparo dessa opção são: ovo, leite de coco light, óleo de coco, farinhas de arroz e de linhaça, açúcar demerara e fermento em pó.

19. Bolo de milho e coco sem glúten: que tal preparar um bolo que é feito sem nenhum tipo de farinha? Essa é a proposta dessa receita, que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha, mas que pode fazer o maior sucesso na sua casa.

20. Bolo de milho em lata vegano: essa é uma receita que além de ser vegana, também não leva glúten e nem soja. O bolo é composto por uma combinação de fubá, milho e laranja. Como resultado você terá uma massa extremamente cremosa e que ainda é super aromatizada.

21. Bolo de milho sem glúten e lactose: essa é uma receita que conta com uma massa mais sequinha, mas que não deixa de ser super saborosa, viu? Se você é intolerante ao glúten ou à lactose, pode testar sem medo, que com certeza o resultado será um grande sucesso!

O bolo de milho em lata é super simples e tradicional, por isso, merece um espaço no seu caderninho de receitas. Para quem gosta de massas nesse estilo, vale a pena conferir algumas receitas de bolo de leite condensado ou de fubá para testar em casa.

PARA VOCÊ