21 receitas de bolo de milho de liquidificador muito fáceis de fazer

Escrito por    

O bolo de milho é muito tradicional na época das festas juninas, mas você não precisa esperar o arraiá começar para saborear esta delícia! Melhor ainda quando você descobre que é possível fazer um bolo de milho de liquidificador que fica macio, fofinho e até cremoso sem muito trabalho ou dificuldade.

As receitas feitas no liquidificador encantam quem não tem muito tempo para preparar algo na cozinha ou que simplesmente não curtem ficar sujando muitos utensílios. A praticidade é fundamental, pois basta bater tudo no liquidificador para obter a massa do bolo. Confira as melhores receitas para fazer um bolo de milho cheio de sabor!

Bolo de milho de liquidificador fácil de fazer

1. Bolo de milho de liquidificador tradicional: esta receita é perfeita para quem quer preparar um bolo de milho fácil de fazer e que fica cremoso! Uma dica é polvilhar açúcar e canela para ressaltar o sabor do bolo.

Continua após o anúncio

2. Bolo de milho de liquidificador fácil: para preparar esta receita, você vai precisar de milho verde cru, manteiga, açúcar, farinha de trigo, leite, fermento em pó e ovos. Todos ingredientes que muitas vezes já temos em casa.

3. Bolo de milho de liquidificador com leite condensado: fazer bolo no liquidificador é uma maravilha, pois isso facilita demais o processo. Você vai bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento, e levar o bolo ao forno por 40 minutos. O resultado é um bolo cremoso delicioso.

4. Bolo de milho de liquidificador com coco ralado: mais uma receita fácil de fazer para servir no café da tarde para sua família. Você precisa de água, óleo vegetal, espigas de milho, coco ralado, açúcar, fubá mimoso, vinagre branco ou de maçã, fermento em pó e uma pitadinha de sal.

5. Bolo de milho de liquidificador prático: muita gente adora as receitas feitas no micro-ondas devido à praticidade! Este bolo fica uma delícia e em pouco tempo fica pronto para saborear durante o café no final de semana. Bata os ingredientes úmidos no liquidificador e transfira para uma bacia, adicionando em seguida os ingredientes secos, mexendo bem.

6. Bolo de milho de liquidificador sem trigo: este bolo é perfeito para servir em uma festa junina! O legal é que você não vai precisar utilizar farinha de trigo, somente fubá. A receita leva ovos, uma lata de milho, leite condensado, fubá, sal, fermento em pó e coco ralado.

7. Bolo de milho de liquidificador especial: esta é uma receitinha cheia de toques e segredos de família, tudo para garantir que você prepare um bolo de milho cheiroso e macio. Você vai precisar de milho verde, ovos, óleo, leite, açúcar, flocos de milho pré-cozidos, coco ralado, sal e fermento em pó.

Continua após o anúncio

8. Bolo de milho de liquidificador fofinho: este bolo fica um espetáculo, isso porque a textura do quitute realmente vai te surpreender pela densidade, cremosidade e crocância, tudo junto e misturado em um doce saboroso que vai deixar a sua casa com aquele aroma delicioso do milho.

9. Bolo de milho de liquidificador com laranja: se bolo de milho já é gostoso e aromático, experimente acrescentar suco de laranja à receita! O resultado fica sensacional, ainda mais combinado com os demais ingredientes que são milho verde, leite de coco, óleo, fubá, quinoa em flocos, castanha-de-caju, açúcar demerara, fermento em pó e raspas de laranja!

Bolo de milho de liquidificador supersaborosas

10. Bolo de milho de liquidificador cremoso: a cremosidade obtida neste bolo é tanta que você vai ter a sensação de estar saboreando um pudim de milho em vez de um bolo, acredita? São três camadas que formam o bolo: a primeira mais compacta, a do meio cremosa e a do topo crocante, graças ao parmesão que é adicionado à receita.

11. Bolo de milho com cobertura de curau: quem está em busca de um bolo de milho cremosos e rápido de fazer vai adorar esta receita! É só colocar todos os ingredientes no liquidificador e levar ao forno. De quebra, você descobre como preparar um curau de milho que serve como cobertura para o bolo.

12. Bolo de milho de liquidificador com goiabada: cada mordida neste bolo será apaixonante, isso porque você vai colocar pedaços de goiabada no meio da massa do bolo. Bata os ingredientes no liquidificador e coloque a massa em uma forma untada. Corte pedaços de goiabada, passe-os em um pouco de trigo e espalhe sobre dentro da massa. Fica maravilhoso!

13. Bolo de milho com cobertura de coco: mais um bolo supercremoso para você comer rezando! A massa é feita com milho verde, óleo, leite, leite de coco, ovos, coco ralado, farinha de trigo, açúcar, fermento em pó e sal. Já a cobertura leva açúcar, canela em pó, água e coco ralado.

14. Bolo de milho com erva-doce: a erva-doce é capaz de trazer todo um frescor e aroma para seu bolo de milho, sendo uma opção excelente para servir como lanche da tarde para sua família e amigos. O resultado é um bolo fofinho e superfácil de fazer, pois é feito no liquidificador.

15. Bolo de milho com requeijão: se você gosta da mistura do fubá com queijo, aposte na preparação desta receita. O bolo de milho é feito com ovos, milho, fubá, leite, açúcar, óleo, trigo, fermento e um copo de requeijão, que é distribuído em cima da massa, já quando ela estiver dentro de uma forma untada.

16. Bolo de milho com iogurte: mais uma opção de receita rápida de fazer, pois é só bater todos os ingredientes no liquidificador e transferir a massa para uma forma untada com manteiga e trigo. Os ingredientes necessário são milho verde, ovos, açúcar, manteiga, leite, fubá, parmesão ralado, requeijão, iogurte natural, fermento em pó e extrato de baunilha.

Continua após o anúncio

                   

Bolo de milho de liquidificador mais saudáveis

17. Bolo de milho sem glúten, sem lactose e vegano: está é uma proposta de bolo vegano, ou seja, que não leva nenhum tipo de ingrediente de origem animal. Você vai precisar de leite de coco, água, milho verde cozido, fubá, farinha de linhaça, açúcar demerara, óleo de coco, fermento em pó e uma pitadinha de sal.

18. Bolo de milho de liquidificador sem farinha: o sabor do milho e do coco ficam bem evidentes nesta receita que é preparada sem farinha de trigo. Você vai precisar de milho verde, leite condensado, ovos, açúcar, manteiga, coco ralado e fermento em pó. A maciez do bolo vai deixar você apaixonado!

19. Bolo de milho com coco e sem farinha: mais uma receitinha que não leva farinha nenhuma na preparação da massa. Você vai utilizar ovos, manteiga ou margarina, leite condensado, milho, coco ralado, fermento em pó e uma pitada de sal. O bolo vai murchar depois que você retirar do forno, não fique preocupado com isso!

20. Bolo funcional de milho: para preparar este bolo funcional, você vai bater no liquidificador o milho, os ovos, a água e o óleo de coco, até obter um creme. Transfira a mistura para uma bacia e adicione os ingredientes secos, que são farelo ou farinha de aveia, farinha de linhaça, adoçante em pó, canela em pó, chia e fermento.

21. Bolo de milho de liquidificador fit: a sua festa junina vai ficar muito mais gostosa com um bolo de milho fit como este! A receita leva ovos, leite de coco, óleo, açúcar demerara, milho cozido, fubá, farinha de aveia, coco ralado, psyllium e fermento em pó. Dá para comer sem peso na consciência.

Com estas receitas, você pode preparar um bolo de milho de maneira rápida para servir no café da tarde para amigos e familiares. Se você é fã de receitas práticas, aproveite para conferir uma lista com as melhores receitas de nega maluca de liquidificador muito fáceis de fazer.