10 receitas de bolo de milho fofinho que são difíceis de resistir

Por
Atualizado em 17.04.20

O bolo de milho fofinho é um prato que vai te ajudar a compor lanches e cafés ainda mais gostosos. O preparo pode ser feito tanto com o vegetal fresco como em conserva. Além disso, é possível incrementar com ingredientes como o leite condensado. Veja uma seleção de receitas:

Publicidade

1. Bolo de milho fofinho com trigo

Essa é uma versão de bolo bem fácil de fazer. A base do preparo é feita com o milho verde em conserva, açúcar, amido de milho e farinha de trigo. Para facilitar, a massa é batida no liquidificador. A finalização fica por conta do açúcar e da canela em pó.

2. Bolo de milho fofinho com fubá

O fubá é outro ingrediente que pode ser utilizado para compor a massa do bolo. O preparo também é feito com milho em conserva e, nessa versão, a água é batida junto com os demais ingredientes. O resultado é um doce rápido e que deixa qualquer um salivando!

Publicidade

3. Bolo de milho fofinho com flocão

Aqui, o bolo aparece em uma opção básica e gostosa. Além do flocão, você também vai precisar de milho verde em conserva, açúcar, óleo, leite, ovo e fermento. A massa é preparada no liquidificador e o doce deve ser assado até ficar com um aspecto douradinho.

4. Bolo de milho de lata fofinho

Publicidade

Essa é uma versão de bolo com massa simples, mas incrementado. O doce é regado com uma calda de água e açúcar para ficar mais molhadinho. Além disso, a cobertura incrível que o acompanha é feita com leite condensado, creme de leite, milho verde em lata e leite.

5. Bolo de milho fresco fofinho

O bolo dessa receita é feito com milho fresco, que dá um toque diferente para o preparo. Os demais ingredientes usados são farinha de trigo, leite, açúcar, ovo, margarina e fermento. Uma dica é, se quiser, assar o bolo com a palha para dar um aspecto mais bonito.

6. Bolo de milho fofinho com milharina

Nessa versão, a massa do bolo também é preparada no liquidificador. O ingrediente diferencial é a milharina, que deixa a textura do doce ainda mais fofinha. O tempo de forno é de mais ou menos 45 minutos. É uma opção que vai fazer sucesso na sua mesa!

7. Bolo de milho fofinho sem glúten

Essa é a versão ideal para quem é alérgico ou não consome glúten. A massa pode ser feita tanto com milharina quanto com fubá. O milho utilizado também pode ser fresco ou em conserva. O preparo não demanda muito trabalho e o resultado é delicioso!

8. Bolo de milho fofinho com coco

Aqui, a combinação do milho com o coco deixa o bolo ainda mais gostoso. A fruta ralada é adicionada à massa do doce e é possível usar o milho fresco ou o enlatado. Outro toque especial é o uso do queijo ralado, que dá um gostinho irresistível para o prato.

Publicidade

9. Bolo de milho fofinho com leite condensado

O leite condensado é utilizado nessa opção de bolo e o deixa bem docinho. O preparo é feito com poucos ingredientes e também leva fubá, milho verde em conserva, ovo, margarina e fermento. A mistura da massa é realizada no liquidificador e é bem rápida.

10. Bolo de milho fofinho aos 4 leites

O bolo de milho também pode ser combinado com outro clássico, o 4 leites. Nessa versão, o vegetal enlatado é combinado com leite e creme de leite. O leite condensado e o leite de coco são usados na calda e dão a textura inconfundível do doce. É uma opção para ninguém botar defeito!

O bolo de milho é uma boa pedida para servir com um cafézinho ou matar aquela vontade de doce do dia a dia. É uma opção que vale a pena incorporar ao menu. Confira também receitas de bolo de milho com goiabada e bolo de milho cremoso!