16 receitas de bolo de milho sem farinha deliciosas e muito simples

Escrito por    
Em 03.08.20

Que tal fazer um lanche delicioso, simples e com um ingrediente que quase todo mundo adora? Veja receitas de bolo de milho sem farinha que vão te fazer se apaixonar por esse prato superprático e cheio de sabor!

Continua após o anúncio

1. Bolo de milho de 3 ingredientes

Deu aquela vontade de comer um bolo, mas você não quer gastar muito? Nesse passo a passo, você precisará de apenas três ingredientes: ovos, açúcar e fubá de milho. O resultado fica delicioso, macio e ótimo para a hora do lanche.

2. Bolo de milho vegano e sem trigo de frigideira

Já imaginou fazer um bolo na frigideira? De forma bem prática e mais rápida, você faz essa receita apenas com ingredientes veganos e em 12 minutos. Apesar da aparência diferenciada, essa opção é ótima para a correria do dia a dia.

3. Bolo de milho sem trigo com leite condensado

Se você ama receitas práticas, presta bem atenção nesse vídeo! Misturando milho fresco, ovos, leite condensado e fermento no liquidificador, você faz esse bolo cremoso que pode ser comido quentinho ou mais gelado.

4. Bolo de milho sem trigo com milharina

Apesar do modo de preparo parecido com o da receita anterior, aqui você utiliza ingredientes um pouco diferentes. Com milho, ovos, açúcar, óleo, milharina, leite e fermento, você prepara outra versão de bolo bem molhadinho.

Continua após o anúncio

5. Bolo de milho com fubá

Nesse vídeo, você encontra outra opção muito fácil de fazer! Com os mesmos ingredientes da receita anterior, a grande diferença é o fubá, usado em vez da milharina. Com poucos processos, você serve esse bolo simples, mas de dar água na boca!

6. Bolo de milho com coco e sem trigo

Se você também acha que o coco dá um toque especial para as receitas, essa opção é a ideal para você! Com esse ingrediente ralado, açúcar, manteiga, milho e uma pitada de sal, você prepara um bolo cremoso e cheio de sabor.

7. Bolo de milho com xilitol e sem trigo

Que tal fazer uma opção com ingredientes mais saudáveis? Utilizando ovos, xilitol, milho, óleo de coco, coco ralado e fermento, você prepara outra versão deliciosa, simples e perfeita para a hora que bater aquela fome.

8. Bolo de milho sem trigo com leite condensado e coco

Para os fãs de coco, essa é mais uma opção feita com esse ingrediente. Já separe o liquidificador e anote a lista de ingredientes: leite condensado, milho, ovos, margarina, coco ralado e fermento. Agora, é só conferir o passo a passo!

9. Bolo de milho sem trigo com creme de leite

Continua após o anúncio

Procurando um bolo simples, cremoso e que cai bem em qualquer hora do dia? Com milho, leite condensado, creme de leite, coco ralado, ovos, fubá e fermento em pó, você prepara essa receita deliciosa que, com certeza, vai fazer parte da sua rotina.

10. Bolo de milho com goiabada e sem trigo

Que tal fazer um bolo ainda mais especial? Aqui, você prepara a massa de milho de forma prática no liquidificador e, já na forma, adiciona pedaços de goiabada, que trazem mais sabor e deixam a aparência do seu bolo mais bonita.

11. Bolo de milho com farinha de arroz

Apesar de não levar farinha de trigo, essa receita utiliza farinha de arroz e fubá de milho, que dão consistência à massa do bolo. Além disso, nesse passo a passo, você pode usar sementes de erva-doce para trazer mais sabor ao bolo.

12. Bolo de milho com amido de milho

Procurando uma opção de bolo muito macio e molhadinho? Com ovos, milho, manteiga, leite condensado, coco ralado, amido de milho e fermento, você prepara essa versão em uma forma de tabuleiro grande, para a família toda repetir!

13. Bolo de milho com parmesão e sem trigo

Para quem prefere bolos menos doces, nessa receita, você utiliza o queijo para atenuar esse sabor. O grande diferencial é o parmesão utilizado na massa, que resulta em uma opção deliciosa para servir com um café à tarde.

14. Bolo de milho saudável

Se você está focado na dieta, mas com aquela vontade de comer um bolo, esse vídeo tem a receita ideal. Usando milho, ovos, leite de coco, xilitol, óleo de coco, amido de milho e fermento, você prepara essa versão mais saudável para o lanche.

15. Bolo de milho com fécula de batata

Você ama bolo de milho, mas quer uma opção mais sofisticada? Nesse passo a passo, você aprende a fazer a massa de milho em camadas intercaladas com uma cobertura deliciosa. Além disso, você vê dicas de como decorá-lo para arrasar na comemorações. Confira o modo de preparo!

16. Bolo de milho fit e sem trigo

Procurando uma receita mais nutritiva? Com leite desnatado, milho, ovos, óleo de coco, açúcar demerara, farinha de coco, aveia, farinha de chia, farinha de arroz, coco ralado e fermento, você prepara esse bolo fit cheio de benefícios para a saúde.

Com tantas opções práticas, não tem desculpa para não experimentar alguma delas! E se você quiser mais ideias de sabores, veja também receitas de bolo sem farinha para ampliar o seu cardápio sem esse ingrediente.

PARA VOCÊ