13 receitas de bolo de milho simples para um café da tarde delicioso

Escrito por                          

Com gostinho da casa da vovó, o bolo de milho simples consegue te transportar para a infância com apenas uma mordida. Prático, ele pode ser adaptado e ganhar as mais diversas propostas, como a versão com leite condensado e até mesmo a com requeijão. Ficou com água na boca só de imaginar essa delícia? Então confira a lista abaixo:

1. Bolo de milho de latinha

Para quem busca praticidade, essa é a receita ideal. Aqui, o milho de latinha é o escolhido, o que facilita o processo de preparo. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador – exceto o fermento – e bata muito bem. Por último, misture o fermento à massa, leve para assar por 50 minutos e está pronto!

2. Bolo de milho de liquidificador

Extremamente simples, esse bolo de milho de liquidificador fica pronto em menos de uma hora e é perfeito para quem vai receber as visitas e está sem muito tempo para cozinhar. Então anote aí o que você vai precisar: milho verde, manteiga, açúcar, farinha de trigo, leite, fermento em pó e ovos.

3. Bolo de milho de vó

Nada mais gostoso do que uma comidinha caseira com sabor dos doces da vovó, não é mesmo? E aqui, você aprende a fazer um bolo de milho simples que vai te transportar para a sua infância! Confira o passo a passo e aproveite cada mordida dessa delícia.

4. Bolo de milho da fazenda

Milho verde, açúcar, óleo vegetal, fermento químico, manteiga, coco ralado seco e leite são os ingredientes necessários para preparar um bolo de milho simplesmente delicioso! Com aquele saborzinho de fazenda, ele surpreende pela praticidade e simplicidade. Confira!

5. Bolo de milho cremoso

Em um liquidificador, bata o milho verde, os ovos, o açúcar, o leite e a manteiga derretida. Em seguida, transfira essa mistura para uma tigela e acrescente a farinha de trigo, o fermento em pó e o coco ralado e misture bem. Leve para uma forma untada e asse por quarenta minutos.

6. Bolo de milho com farinha de milho

Aqui, a farinha de milho é usada, o que dá uma textura e um sabor ainda mais gostosos para o bolo de milho. O preparo é muito simples: basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até a massa ficar bem homogênea. O resultado final é de arrancar suspiros!

7. Bolo de milho com farinha de trigo

Extremamente saboroso, esse bolo de milho é perfeito para comer acompanhado de uma boa xícara de café. Então atenção para os ingredientes que você precisa ter em mãos: ovos, manteiga ou margarina, açúcar, milho verde, leite, farinha de trigo e fermento para bolos.

8. Bolo de milho com requeijão

O toque especial dessa versão fica por conta das bolinhas de requeijão que são espalhadas pela massa ainda crua. Saboroso e muito cremoso, ele deixa o doce ainda mais gostoso e surpreende a cada mordida. A dica é servir com um café fresquinho ou um suco natural bem gostoso!

9. Bolo de milho com parmesão

Vai receber a família em casa e não sabe o que servir de sobremesa? Aposte nesse bolo de milho com queijo parmesão. Extremamente prática, a massa desse doce é toda batida no liquidificador. A dica para deixar tudo ainda mais gostoso é acrescentar coco ralado!

10. Bolo de milho com goiabada

Feito em duas etapas, esse bolo de milho com goiabada surpreende pela textura fofinha e o sabor intenso. Para a massa, bata tudo no liquidificador e leve para assar por 40 minutos. Enquanto isso, derreta a goiabada com água até obter uma calda lisa e bem bonita. Depois, é só jogar por cima do bolo!

11. Bolo de milho vegano

Quem é vegano não pode deixar de conferir esse bolo de milho totalmente livre de ingredientes de origem animal. Dica: na hora de untar a forma, use óleo e um pouco de fubá, assim o seu bolo fica com uma camadinha bem crocante e gostosa!

12. Bolo de milho fit

Com poucas calorias, esse bolo de milho fit vai matar a sua vontade de comer doce sem deixar você com peso na consciência. Confira os ingredientes necessários: ovos, milho, leite de coco, farelo de aveia, adoçante culinário e fermento químico em pó!

13. Bolo de milho sem glúten e lactose

Esse bolo é totalmente liberado para os celíacos e intolerantes à lactose. Muito fácil e extremamente saboroso, ele fica pronto rapidinho: basta bater tudo muito bem no liquidificador e levar para assar por pelo menos 45 minutos.

Como você pode ver, preparar um bolo de milho simples é tarefa fácil. Escolha a sua versão preferida e corra para a cozinha para testar! E para mais bolos fáceis e com aquele gostinho de casa de vó, confira essa lista com receitas deliciosas de bolo de fubá.

PARA VOCÊ