7 receitas de bolo de milho que são clássicas e deliciosas

Por
Atualizado em 10.08.21

O bolo de milho é um dos doces brasileiros mais tradicionais, e cada um tem seu jeitinho de fazer: de lata, de espiga, com recheio, com cobertura e de muitas outras formas. Veja, a seguir, receitas fáceis e deliciosas de bolo de milho que vão te surpreender pelo sabor e pela praticidade!

1. Bolo de milho em lata

Bolo de milho em lata
  • Preparo: 50min

Se você gosta de praticidade e sempre tem uma latinha de milho em casa, não pode deixar de aprender essa versão. É só bater todos os ingredientes no liquidificador, levar para assar e, em alguns minutos, o bolo está pronto para saborear.

2. Bolo de milho de liquidificador fácil

Bolo de milho de liquidificador fácil
  • Preparo: 80min

Usando as espigas do milho, essa opção também é bem prática! Basta colocar tudo no liquidificador, bater, transferir para a forma e assar. Uma delícia!

3. Bolo de milho cremoso fácil

Bolo de milho cremoso fácil
  • Preparo: 50min

Além de cremosa, essa receita acrescenta um ingrediente que garante um sabor especial: o coco. Mas nada de dificultar o preparo! É só colocar no liquidificador e, depois, no forno.

4. Bolo de milho molhadinho

Bolo de milho molhadinho
  • Preparo: 60min

Se você é fã de bolos mais molhadinhos, você deve optar por essa versão. O flocão de milho e o leite de coco, com certeza, fazem a diferença no sabor final.

5. Bolo de milho com requeijão

Bolo de milho com requeijão
  • Preparo: 50min

Se você busca uma receita diferente, não deixe de conferir essa opção de bolo de milho recheado. Nessa receita, além dos ingredientes tradicionais, o requeijão vai deixar o bolo muito mais saboroso.

6. Bolo de milho sem lactose sem glúten e vegano

Bolo de milho sem lactose sem glúten e vegano
  • Preparo: 45min

Também há opção de bolo de milho para os veganos e celíacos! Aqui, a farinha de trigo é substituída pela farinha de linhaça e pelo fubá, além de não utilizar nenhum ingrediente de origem animal.

7. Bolo de milho com cobertura de cocada

Bolo de milho com cobertura de cocada
  • Preparo: 50min

E, para finalizar, bolo não é bolo sem uma boa cobertura! Essa última receita ensina como fazer uma cobertura deliciosa de cocada, para juntar o melhor dos dois mundos em um único preparo.