23 receitas de bolo de milho para um café da tarde delicioso

Escrito por                                                              

O bolo de milho é um prato simples e com cara de roça, mas como é muito prático de ser feito também se encaixa muito bem na rotina de uma vida corrida na cidade.

Além disso, diversas combinações podem surgir para deixar o sabor ainda mais irresistível. Você pode acrescentar goiabada, coco ralado e até mesmo queijo. Também é possível encontrar versões sem glúten, sem lactose e veganas.

Cai muito bem no café da manhã ou da tarde e até mesmo como sobremesa. Para que você possa conhecer algumas opções, prepararmos uma lista com 23 receitas. Confira abaixo:

Bolo de milho simples

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

1. Bolo de milho de liquidificador: massas feitas no liquidificador são sinônimo de praticidade, não é mesmo? Para preparar esse bolo você só precisa bater todos os ingredientes e levar ao forno para assar em uma forma untada.

2. Bolo de milho com iogurte: essa é uma receita em que a massa fica com uma textura leve e bem macia. Você vai precisar de aproximadamente 3 espigas de milho para preparar esse bolinho.

3. Bolo de milho: se você quer um bolo simples e com uma massa bem fofinha, essa pode ser a opção ideal. Além disso, poucos ingredientes são usados no preparo.

4. Bolo de milho cremoso de liquidificador: para quem busca uma opção prática e que não seja muito doce, essa pode ser uma boa pedida. Para incrementar o sabor, você vai precisar de coco fresco ralado.

5. Bolo de milho cremoso: essa é uma receita parecida com a anterior tanto no preparo quanto na textura, porém tem o acréscimo de leite condensado e não leva coco ralado.

6. Bolo de milho de micro-ondas: com aproximadamente 15 minutos você consegue preparar essa receita. Se o tempo para ficar na cozinha está curto, que tal experimentar esse bolo?

7. Bolo gelado de milho: com apenas 5 ingredientes, o auxílio de um liquidificador e aproximadamente 25 minutos é possível saborear essa delícia.

Bolo de milho com combinações criativas

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

8. Bolo de milho com goiabada: a combinação de fubá com goiabada é super tradicional e o sucesso não é à toa. O sabor é incrível e o preparo é super simples.

9. Bolo de milho com manjericão: o manjericão é um ingrediente de fácil acesso, baixo custo e que vai criar um aroma e um sabor completamente novo ao bolo simples de milho.

10. Bolo de milho e coco: esse bolo não vai te surpreender apenas pelo sabor, mas também pela textura que é úmida, leve e macia. A combinação de coco e milho fica muito saborosa.

11. Bolo de milho com calda de curau: se você procura uma receita bem simples, mas com um toque especial, essa pode ser a opção certa. O preparo é fácil, mas você vai se surpreender com o sabor.

12. Bolo de milho com leite condensado e coco: para quem gosta de um bolo bem docinho e com uma textura leve e bem molhadinha. Além disso, não leva glúten.

13. Bolo de milho e queijo: essa é uma opção para quem gosta de bolos salgados. A aparência fica bem parecida com a de um pão caseiro, mas a massa é realmente de bolo. Tem um toque de pimenta e queijo parmesão ralado.

Bolo de milho especial

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

14. Bolo de milho sem glúten: fubá e amido de milho são usados no lugar de farinha de trigo. Essa também é uma receita que não leva lactose, pois o leite de coco é utilizado.

15. Bolo de milho com fubá: essa é uma receita que combina o fubá com a farinha de milho. Como não usa a de trigo, é livre de glúten.

16. Bolo funcional de milho: para que sua receita seja um pouco mais leve, a dica é substituir a farinha de trigo pelo farelo ou farinha de aveia. Se você quiser o prato livre de glúten, use a de arroz.

17. Bolo de milho com farinha de aveia: essa é uma receita em que a massa não cresce muito, mas o sabor fica muito bom. A farinha de aveia é uma ótima substituta da opção de trigo.

18. Bolo de milho sem farinha: que tal usar amido de milho no lugar de farinha? Essa é a sugestão dessa receita, que também é feita com leite, açúcar, ovos, manteiga e fermento.

19. Bolo de milho vegano: além de ser uma opção vegana, essa receita é livre de glúten. O custo é baixo, o preparo é simples e o sabor é incrível. Para deixar a receita ainda mais saudável, use o açúcar demerara.

20. Bolo de milho funcional: essa é uma receita sem glúten, que mescla as farinhas de arroz e de aveia. Também é sem lactose, o leite usado é o de coco.

21. Bolo de milho sem glúten e sem lactose: não é só de versões simples que o milho pode ser feito. Essa é uma opção que leva recheio e cobertura. Ótima opção para servir como sobremesa após uma refeição especial ou até mesmo em uma festinha.

22. Bolo de milho e abóbora vegano: além da combinação de milho e abóbora, essa receita pede o uso de maple syrup, mas se você não tiver acesso à esse ingrediente, você pode substituí-lo por melado.

23. Bolo de milho cremoso sem lactose: o leite de coco é o responsável por deixar esse bolo com a textura cremosa. O sabor fica muito gostoso e o preparo é muito simples de ser feito.

Você pode escolher por um preparo simples no liquidificador ou um mais elaborado, feito com goiabada, por exemplo. O importante é se deliciar com essa receita.

PARA VOCÊ