15 receitas de bolo de morango com chantilly para investir na confeitaria

Escrito por    
Em 13.11.20

A hora da sobremesa vai ficar mais gostosa com estas receitas de bolo de morango com chantilly. Com nossa seleção incrível, você vai acertar em cheio na textura da massa, do recheio e da cobertura. Além de muito sabor, o resultado fica com um visual digno de confeitaria. Confira e impressione seus convidados sem sair de casa!

1. Bolo de morango com chantilly simples

O recheio desse bolo fica delicioso feito na panela com leite condensado, morangos picados e um toque de essência de baunilha. Para a receita completa, a massa e o chantilly são facilmente preparados na batedeira. Uma ótima pedida para inovar na hora do café!

Continua após o anúncio

2. Bolo de morango com pão de ló simples e chantilly

Essa é uma receita prática que leva poucos ingredientes. A massa de pão de ló fica saborosa e é preparada apenas com ovos, açúcar e farinha de trigo. O recheio leva geleia de morango e a cobertura é um chantilly batido que rende bastante.

3. Bolo de morango na travessa com chantilly

Se você se sente inseguro em montar e decorar o bolo, uma ótima pedida é finalizá-lo em uma travessa. Aqui, ele leva camadas de massa, recheio e cobertura. O chantilly fica ainda mais gostoso, pois é batido com leite condensado e decorado com morangos e raspas de chocolate.

4. Bolo de morango na travessa com leite Ninho e chantilly

O recheio cremoso é o grande diferencial dessa receita. Ele é preparado na panela com leite condensado, leite Ninho, creme de leite, leite e amido de milho. Fica muito saboroso e será intercalado com fatias de pão de ló, morangos picados e chantilly batido.

Continua após o anúncio

5. Bolo de morango com chantilly e calda

Utilizar a calda é uma ótima opção para o seu bolo não ficar seco. Ela também contribui para o sabor, pois é feita na panela com água, açúcar e essência de baunilha. É uma ótima pedida para deixar a combinação de massa e recheio bem molhadinha!

6. Bolo de morango com chantilly e conhaque

A massa desse bolo é um pouco diferente. Seu preparo é feito com ovos, açúcar, farinha de trigo, leite, fermento em pó e conhaque. Para o recheio, é só triturar os morangos com açúcar no liquidificador. É muito fácil e prático!

7. Bolo de morango com chantininho

Ninguém vai conseguir ignorar o chantilly do bolo com essa combinação deliciosa. Além de ser batido para obter textura, ele será saborizado com leite Ninho e leite condensado. O restante da receita também é um sucesso, com massa branca, brigadeiro branco, calda de açúcar e morangos!

8. Bolo de morango com pão de ló de água quente

A base desse bolo é um pão de ló de água quente. Ele será cortado em várias fatias e umedecido com o refrigerante de guaraná. Depois, é só completar com recheio de creme de confeiteiro, morangos picados e chantilly batido, que também será utilizado como cobertura.

9. Bolo de morango com chantilly e suspiro

Continua após o anúncio

                   

O suspiro picado só vai trazer benefícios para o seu bolo. Ele é uma ótima opção para dar um toque de crocância à massa e também para decorar o bolo. Nessa receita prática, a massa e o recheio são feitos com apenas 3 ingredientes cada.

10. Bolo de morango com Nesquik e chantilly

Além de colorida, essa massa de bolo rosa também fica muito gostosa saborizada com Nesquik. A receita completa é ideal para quem é fã de morango, pois, além de pedacinhos da fruta, ela também leva um recheio de refresco com esse sabor.

11. Bolo cremoso de morango com chantilly

O recheio dessa receita vai trazer muita cremosidade para o seu bolo. Ele é preparado na panela com leite condensado, creme de leite, leite Ninho e amido de milho. Depois de frio, ele será misturado com massa de bolo branca, pedacinhos de morango, calda vermelha e cobertura de chantilly.

12. Bolo de morango com chocolate e chantilly

Se você não abre mão do chocolate, vai amar essa receita. A massa de bolo escura será coberta com um recheio bem levinho de chantilly com leite em pó. Ele fica ainda mais gostoso com os pedacinhos de morango que também serão utilizados na decoração.

13. Bolo de morango com leite Ninho e chantilly

Para deixar o chantilly mais docinho e gostoso, uma ótima pedida é acrescentar alguns ingredientes na hora de bater. Aqui, ele será batido com leite Ninho, leite condensado, creme de leite e manteiga. Essa mistura será o recheio do bolo de massa branca, que também leva morangos.

14. Bolo de morango com coco e chantilly

Essa é uma sobremesa refrescante para os dias quentes. A massa de coco será coberta com um chantilly caseiro, feito com creme de leite fresco, açúcar e essência de baunilha. Depois, é só completar com morangos picados e levar para gelar por 30 minutos.

15. Bolo de morango com brigadeiro branco e chantilly

A hora do “parabéns” vai ficar mais gostosa com esse bolo. Ele possui um mix de texturas delicioso que vai conquistar seu paladar. A montagem é feita com massa branca, calda de leite, brigadeiro branco, chantilly de leite Ninho e morangos picados. Impossível resistir!

A combinação de chantilly com morangos não tem erro! Mas, para ampliar o seu cardápio de confeiteiro, confira também estas receitas de bolo de brigadeiro que podem ser saboreadas no lanche ou roubar a cena em ocasiões especiais.