15 receitas de bolo de número para deixar todo mundo de queixo caído

Escrito por                          

Tendência da confeitaria e festas de aniversário, o bolo de número é um banquete para os olhos e para o paladar. Um pouco mais complexo, ele requer mais cuidado na hora do preparo. Pensando nisso, confira uma seleção de receitas deliciosas com passo a passo bem legal para você tirar de letra!

1. Bolo de número simples

Para começar com uma receita mais simples e fácil, você pode investir nessa opção gostosa e bem prática. Aqui, a base do bolo é feita com uma massa amanteigada e supersaborosa. Já o recheio fica por conta de um creme de chocolate branco simplesmente delicioso!

2. Bolo de número com massa de pão de ló

Outra receita prática e simples de fazer, essa versão de bolo de número é feita com pão de ló! Muito macia e fácil de trabalhar, a massa também leva poucos ingredientes – ovos, açúcar refinado, água, óleo, farinha de trigo e fermento químico em pó – e fica pronta rapidinho.

3. Bolo de número com massa de pão de ló de limão

O toque especial da massa desse bolo fica por conta das raspas de limão, que dão um sabor muito gostoso e refrescante para a receita. E atenção: é muito importante deixar o seu pão de ló esfriar completamente antes de cortar no formato dos números! Isso evita que ele quebre.

4. Bolo de número com massa de chocolate

Os amantes de chocolate vão amar essa versão do bolo de número. Aqui, a massa de chocolate combina perfeitamente com os morangos frescos que fazem parte do recheio. Uma dica para decorar é usar flores naturais comestíveis, como a Begônia. Fica um charme!

5. Bolo de número com massa amanteigada

Para fazer essa versão, você precisa de formas em formato de números! O segredo para um bolo lindo e bem gostoso está nos pequenos detalhes, como nivelar a massa, usar um bico de confeiteiro para rechear, escolher uns morangos bem lindos para decorar e, claro, muito carinho e amor em cada etapa.

6. Bolo de número com massa escaldada

Extremamente delicada, essa massa requer um pouco mais de cuidado na hora do preparo. Para isso, tenha em mãos os seguintes ingredientes: ovos, açúcar, farinha de trigo, leite, fermento e margarina. Siga o passo a passo certinho e esteja pronto para receber muitos elogios.

7. Bolo de número com emulsificante e baunilha

Muito cremoso e saboroso, esse bolo de número leva emulsificante e essência de baunilha na sua composição. Outro segredinho básico para não deixar a massa com aquele gosto desagradável de ovos é acrescentar um pouco de água às gemas antes de levar para bater com os outros ingredientes.

8. Bolo de número com farinha de amêndoas

Ficou encarregado de preparar o bolo de alguma festinha ou evento especial? Então, que tal surpreender todos os convidados com essa receita linda e muito gostosa? Aqui, na verdade, a massa é uma espécie de biscoito, que é feita com manteiga sem sal, açúcar impalpável, farinha de amêndoas, ovos, sal e farinha de trigo.

9. Bolo de número vegano

Liberada para quem não consome ingredientes de origem animal, essa opção agrada até mesmo quem revira os olhos para receitas veganas. Mais leve e saudável, este bolo é perfeito para servir em ocasiões especiais e fica simplesmente maravilhoso.

10. Bolo de número de buttercream suíço

Recheado com um delicioso buttercream suíço, esse bolo de número é bem prático e fácil de preparar. Olha só os ingredientes necessários: manteiga sem sal, açúcar, essência de baunilha, ovos, farinha de trigo, sal, morangos, suspiros e flores naturais para decorar.

11. Bolo de número de leite Ninho

Difícil encontrar quem não goste de receitas com leite Ninho, não é mesmo? E aqui, o queridinho da confeitaria entra em cena para compor o recheio desse delicioso bolo de número, que também leva morangos frescos. Ou seja, a combinação perfeita!

12. Bolo de número de Ninho duplo

Se você não tem forma em formato de número ou o molde certinho, então, não deixe de conferir essa receita! Um segredinho para grudar a massa na bandeja é passar um pouco de glucose, isso garante que o bolo fique bem firme e não escorregue na hora de transportar e cortar.

13. Bolo de número 4 leites

Além de ser um deleite para os olhos, esse bolo de número é tão gostoso que você vai suspirar a cada mordida. O grande diferencial está no recheio de quatro leites, que é feito com leite condensado, creme de leite, leite de coco, amido de milho, leite em pó, manteiga sem sal e leite integral.

14. Bolo de número de brownie

Que tal surpreender todos os seus convidados com um bolo diferente, muito gostoso e simplesmente lindo? Então, aposte nesse bolo de número de brownie. O recheio dessa versão também é bem inusitado: um delicioso brigadeiro de limão siciliano. Não tem como dar errado!

15. Bolo de número de brigadeiro de maracujá e frutas vermelhas

A cara daqueles dias mais quentes, esse bolo de número de brigadeiro de maracujá e frutas vermelhas é muito refrescante e saboroso. E para dar um toque bem primaveril, a dica é decorar com lindas flores naturais e comestíveis.

É apaixonado por confeitaria e bolos diferentes? Então, não deixe de conferir essas opções bem lindas e gostosas de bolo de unicórnio, naked cake e drip cake.

PARA VOCÊ