8 receitas de bolo de paçoca que funcionam como um abraço

Escrito por                          

A paçoca é um doce feito à base de amendoim e que é muito consumido em nosso país, principalmente na época das festas juninas. É um doce agradável ao paladar e que faz muito sucesso, deixando qualquer um com gostinho de quero mais.

Os bolos feitos com este doce possuem versões variadas e texturas inconfundíveis. Eles vão agradar seus convidados quando servidos como sobremesa e precisam entrar para ser cardápio culinário.

Confira uma seleção de receitas de bolo de paçoca que vão te fazer comer até se entupir:

1. Bolo de paçoca simples

Foto: Reprodução / A COZINHA DE HG

Esse preparo de bolo de paçoca é feito com o doce em sua versão rolha. Os ingredientes que acompanham a paçoca são a farinha de trigo, a manteiga derretida, o açúcar, a canela em pó, o fermento, o ovo e o leite. A massa é feita reunindo tudo no processador e para compor a cobertura deve-se usar açúcar mascavo, paçoca, manteiga e farinha de trigo. É uma opção simples e que, com certeza, vai deixar seus convidados salivando!

2. Bolo de paçoca com fubá e açúcar mascavo

Foto: Reprodução / VAMOS RECEBER

Aqui, o bolo de paçoca leva como ingredientes, além do doce, leite, açúcar mascavo, farinha de trigo, manteiga, fubá, sal, ovos e fermento. O preparo consiste em bater a manteiga, o açúcar mascavo e as gemas e peneirar a farinha, o fubá e o fermento em uma tijela. O leite, as claras em neve e a paçoca são, então, acrescentados. O bolo deve ser assado por aproximadamente 50 minutos!

3. Bolo vulcão de paçoca com ganache de chocolate

Foto: Reprodução / SAL DE FLOR

Essa receita prepara o bolo de paçoca com brigadeiro gourmet e ganache de chocolate meio amargo. A massa é feita com paçoca tipo rolha, ovos, açúcar, essência de baunilha, manteiga, farinha, leite e fermento. Depois de assado, o bolo é finalizado colocando o brigadeiro no furo e cobrindo com a ganache. É uma opção bem completa e que surpreende pelo sabor delicioso!

4. Bolo de paçoca e doce de leite

Foto: Reprodução / GULAB

A massa desse bolo é feita com margarina, açúcar, ovos, farinha de trigo, leite e fermento. O diferencial dessa versão de bolo de paçoca fica por conta da combinação deliciosa com o doce de leite. A fava de baunilha dá um sabor diferente ao preparo e esse doce faz sucesso pelo gosto marcante e pela textura inconfundível!

5. Bolo de paçoca com massa sem ovos

Foto: Reprodução / PITADINHA

Esse bolo é uma boa opção para quem não come ovos. A massa leva farinha, açúcar, fermento, bicarbonato de sódio, sal, leite, óleo, vinagre, essência de baunilha e paçoca em pedaços. Depois de assado, o bolo é finalizado com uma cobertura feita com doce e creme de leite. Para decorar, pode-se utilizar paçoca amassada. Essa opção de bolo vai te deixar salivando!

6. Bolo vulcão de paçoca com cobertura cremosa

Foto: Reprodução / DANIELLE NOCE

O bolo dessa receita é combinado com um creme de paçoca delicioso. O preparo da massa é feito com ovos, extrato de baunilha, óleo vegetal, leite, açúcar, farinha de trigo, paçoca, canela em pó e fermento. A mistura é levada ao forno e, depois de assada, acrescenta-se o creme. É uma opção que não demanda muito trabalho e que pode funcionar bem como sobremesa para o almoço do final de semana!

7. Bolo de paçoca de micro-ondas

Foto: Reprodução / PITADINHA

Essa é a versão ideal do bolo de paçoca para quem gosta de preparos fáceis e práticos. O doce é feito no micro-ondas e não conta com glúten nem lactose! A massa ainda leva um ingrediente especial que é o coco ralado, aliando seu sabor com a textura marcante do amendoim. É uma opção rápida e que vai fazer você querer comer esse bolo todos os dias.

8. Bolo de paçoca com iogurte natural

Foto: Reprodução / PANELATERAPIA

Essa receita traz o iogurte natural como ingrediente especial e ele adiciona um sabor delicioso ao bolo. A massa é feita com açúcar, farinha, óleo, fermento, iogurte, ovos e fermento. A cobertura, que é adicionada depois ao preparo, leva leite condensado, manteiga e paçoca rolha esfarelada. Essa versão do bolo de paçoca é uma ótima opção para deixar seus dias mais doces!

Depois de ver essas receitas, fica difícil não querer provar o sabor delicioso do bolo de paçoca. A textura desse doce é marcante e seu sabor, inconfundível. Adicione esse preparo ao seu menu e torne seus dias ainda mais gostosos!

PARA VOCÊ