12 receitas de bolo de pão de queijo fofinhas e muito gostosas

Escrito por                          

Nada melhor que ter uma receitinha especial na manga para preparar em um lanche da tarde, não é mesmo? O bolo de pão de queijo é uma opção perfeita para esses momentos, já que fica fofinho e muito gostoso.

Preparado com polvilho, queijos variados e ingredientes básicos – como leite, óleo, ovos e fermento -, é fácil de fazer e não decepciona quem experimenta.

O bolo de pão de queijo tem todo o sabor dessa delícia brasileira, não leva muitos ingredientes e pode ser feito até mesmo por quem não tem tanta experiência na cozinha. Confira agora!

1. Bolo de pão de queijo com parmesão e dois polvilhos

Aqui, você vai usar tanto polvilho doce quanto polvilho azedo no preparo de um bolo de pão de queijo delicioso! O queijo escolhido para esta receita foi o parmesão ralado. Além desses ingredientes, você vai precisar de ovos, leite integral, óleo vegetal, sal e fermento em pó

2. Bolo de pão de queijo com mussarela e parmesão

Dois queijos são utilizados no preparo deste bolo de pão de queijo: o mussarela e o parmesão. O polvilho escolhido foi o doce e você vai precisar também de leite, óleo, ovos e fermento em pó. Não deixe de experimentar essa receita rápida, prática e fácil de fazer.

3. Bolo de pão de queijo com meia cura

Foto: Reprodução / menu criativo

Novamente, ingredientes básicos fazem parte da massa dessa receita – polvilho doce, leite, óleo e fermento em pó -, mas o destaque fica por conta do queijo que completa o preparo: meia cura ralado. Essa escolha traz um sabor diferente e especial ao bolo.

4. Bolo de pão de queijo com queijo minas e sem fermento

Foto: Reprodução / diga, maria

Outra escolha diferente de queijo deixa esse bolo bem interessante: o queijo minas padrão ralado traz todo o sabor do Brasil pra dentro desta receita. Tenha em mãos, também, polvilho doce, ovos, água, óleo e sal. Você não vai se arrepender de preparar essa opção em casa!

5. Bolo de pão de queijo com parmesão e queijo coalho

Foto: Reprodução / teretete na cozinha

O sabor marcante e forte do queijo parmesão entra em contraste com a suavidade e também presença do queijo coalho para criar um bolo de pão de queijo incrível! Polvilho doce, leite, óleo, ovos e fermento em pó completam a receita.

6. Bolo de pão de queijo com parmesão

Foto: Reprodução / mosaico de recistas

Essa é uma receita parecida com a primeira da lista, mas só leva o polvilho doce (e não o azedo) e ganha o acréscimo do orégano para temperar o queijo parmesão e dar ainda mais sabor. Experimente agora mesmo!

7. Bolo de pão de queijo queijo coalho

Foto: Reprodução / pitadinha

Aqui, você vai aprender uma receita em que o queijo coalho ralado é o protagonista. Sem a adição de nenhum outro queijo, você só vai precisar de ovos, leite, óleo, sal, orégano, fermento em pó e polvilho – o escolhido, nessa receita, foi o azedo.

8. Bolo de pão de queijo com parmesão e temperos

Foto: Reprodução / brisando na cozinha

Anote a lista de ingredientes: polvilho doce, óleo, leite, ovos, queijo parmesão ralado, orégano, um sachê de Meu Segredo, da Maggi, e fermento em pó. Não se esqueça de usar manteiga e queijo para untar a forma.

9. Bolo de pão de queijo sem glúten, lactose e queijo

Foto: Reprodução / diário sem lactose

Essa é uma receita sem glúten e sem lactose e não leva nenhum tipo de queijo no preparo, só o próprio polvilho azedo para dar o sabor e a cara do pão de queijo ao bolo. De resto, você vai precisar de leite vegetal, óleo, farinha de milho flocada, sal, orégano e fermento em pó.

10. Bolo de pão de queijo com queijo minas

Foto: Reprodução / segredos da tia emília

Confira mais uma receita de bolo de pão de queijo feita com queijo minas padrão ralado! Anote o restante dos ingredientes: polvilho doce, leite, óleo, ovos e fermento em pó. Ah, a dica é usar também manteiga para untar a forma.

11. Bolo de pão de queijo com requeijão

O bolo de pão de queijo ganha a presença de um ingrediente cremoso e de sabor muito especial: o requeijão. Os outros ingredientes necessários são ovos, leite, óleo, queijo parmesão ralado, polvilho doce, sal e fermento.

12. Bolo de pão de queijo com óleo de canola e leite integral

Na última receita da lista, você vai escolher usar o leite integral e o óleo de canola, no lugar de opções mais tradicionais. Confira o passo a passo para não perder nenhuma dica importante de preparo dessa delícia!

O bolo de pão de queijo é um lanche relativamente fácil de fazer e muito saboroso. Se você é o tipo de pessoa que nunca dispensa receita nenhuma que tenha o gostinho do pão de queijo, confira receitas tradicionais desse quitute, receitas feitas no liquidificador e receitas feitas também na frigideira.

PARA VOCÊ