12 receitas de bolo de pote de morango para se deliciar ou lucrar

Escrito por    
Em 28.11.20

Você vai dar deliciosas colheradas com essas receitas de bolo de pote de morango. Essa sobremesa é montada com pedaços de massa de bolo, cremes saborosos e pedacinhos da fruta. É uma ótima pedida para compartilhar com os amigos ou ganhar aquela renda extra. Confira!

1. Bolo de pote de morango com leite Ninho

Apenas com a batedeira é possível criar um creme rápido e prático. Para isso, você vai precisar apenas de leite condensado, manteiga, leite Ninho em pó e creme de leite. Ele irá se misturar com pedaços de morango e massa de pão-de-ló.

Continua após o anúncio

2. Bolo de pote de morango com geleia e Ninho

Nessa versão, o creme de Ninho será intercalado com camadas de geleia de morango. Ela fica pronta em apenas 15 minutos e é feita com pedacinhos da fruta e açúcar. A massa de bolo também fica bem saborosa, pois leva leite em pó no preparo.

3. Bolo de pote de morango com ganache

Essa ganache é ideal para quem não gosta de cremes muito doces. Basta derreter o chocolate ao leite e misturar com creme de leite. Depois de 30 minutos de geladeira, ela fica na textura ideal para você montar o pote com massa de bolo de chocolate e creme de suco de morango em pó.

4. Bolo de pote de morango com brigadeiro de chocolate

Se você gosta do recheio com a consistência mais firme, o ideal é fazer o brigadeiro de chocolate. Ele é preparado na panela com leite condensado, creme de leite, chocolate ao leite, manteiga e chocolate em pó 50%. Além dele, a receita também possui creme de chocolate branco, massa de bolo e morangos.

Continua após o anúncio

5. Bolo de pote de morango com creme belga

Esse creme belga é fácil de agradar. Ele é bem suave e pode ser facilmente preparado na panela. Os ingredientes são: leite, amido de milho, leite condensado, gema e chantilly batido. A receita é prática, e a massa de bolo é feita com apenas três ingredientes.

6. Bolo de pote de morango sensação

Se você quer uma receita que rende bastante, essa é a escolha certa. O pote é montado com três camadas: bolo de chocolate, creme de morango e creme de chocolate. Os preparos dos recheios são simples e podem ser feitos na panela ou no liquidificador.

7. Bolo de pote de morango com 4 leites

Os pedacinhos de morango com esse recheio de 4 leites vai elevar o nível do seu bolo. O creme branco é preparado no liquidificador com leite Ninho em pó, creme de leite, leite condensado, leite de coco e gelatina. Apesar da consistência mais firme, ele fica bem suave misturado com o chantilly batido.

8. Bolo de pote de morango com Nutella

A Nutella faz sucesso nas sobremesas. Para fazê-la render mais e reduzir os custos, é só mistur com leite condensado e creme de leite para criar um brigadeiro de Nutella, que vai ser o recheio principal da receita, além de levar morangos e massa de bolo de chocolate.

9. Bolo de pote de geleia de morango

Continua após o anúncio

                   

A geleia de morango se mistura com o creme branco criando uma combinação deliciosa. Ela é preparada na panela, e o recheio é saborizado com chocolate branco e leite em pó. Para completar a montagem do pote, é só adicionar a massa de bolo de chocolate.

10. Bolo bombom de morango

Esse bolo possui camadas deliciosas de massa de chocolate, pedaços de morango, brigadeiro de leite Ninho e ganache de chocolate. A montagem com o saco de confeitar vai deixar o processo ainda mais fácil. Para fechar com chave de ouro, é só decorar com raspas de chocolate.

11. Bolo de pote de chocolate com brigadeiro e morango

Essa receita é a cara do Brasil. Ela possui dois ingredientes bem típicos do nosso país: o brigadeiro de chocolate e o refrigerante Guaraná. Eles fazem parte da combinação que também possui massa de bolo de chocolate e morangos picados. Vale a pena experimentar!

12. Bolo de morango com mousse de chocolate

Se você gosta de recheios leves, essa mousse de chocolate é a escolha certa. Ela pode ser feita manualmente com chocolate ao leite nobre, creme de leite e chantilly batido. A receita fica completa com massa de bolo de chocolate, pedaços de morango e confeitos de chocolate. Não tem erro!

O morango é uma fruta versátil, dá para fazer muitas combinações deliciosas com ele. E se você gostou do bolo nesse formato prático e lucrativo, confira também essas receitas de bolo de pote de chocolate para ampliar o cardápio.