21 receitas de bolo de pote para vender ou se deliciar em casa

Escrito por                          

Os bolos de pote estão fazendo cada vez mais sucesso no Brasil, já que além de contarem com uma apresentação bonita e diferente, são deliciosos e também perfeitos para quem está iniciando no segmento da confeitaria ou até mesmo simplesmente precisando de uma renda extra para complementar o orçamento.

Para vender bolos de pote, você irá precisar somente de uma estrutura simples e sem grandes investimentos iniciais além das embalagens e ingredientes. Além disso, você pode preparar os mais diversos sabores e tipos de bolo conforme as estações do ano, apostando em diferentes frutas com variadas combinações, como leite condensado, chocolate e doce de leite.

Porém, se a ideia não é ganhar dinheiro, você pode também preparar esses bolos para consumo próprio e servir para a família e os amigos em ocasiões especiais, como festas de aniversário. É uma sobremesa simples e elegante que com certeza fará toda a diferença!

Bolos de pote com frutas

Foto: Reprodução / Essência

Foto: Reprodução / Essência

1. Bolo gelado de coco no pote: essa é uma versão irresistível de bolo de coco gelado feito no potinho, que além de contar com uma apresentação pra lá de charmosa, é super gostosa e docinha na medida certa. A receita rende 12 potes e dura três dias na geladeira.

2. Bolo de pote de frutas vermelhas: esse bolo de pote para comer com colher é uma ideia criativa para servir a sobremesa de uma maneira bastante charmosa. Além de deliciosa, a opção de rosas com frutas vermelhas é feminina e delicada. A receita rende seis unidades.

3. Bolo de pote de morango e leite condensado: essa receita de bolo de pote de morango e leite condensado é uma forma fácil e prática de encantar a família nos almoços aos finais de semana. Você pode montar no pote e guardar na geladeira para confeitar no dia seguinte com a massa e recheio de sua preferência.

4. Bolo de pote de abacaxi: esse bolo de pote de abacaxi é super gostoso, refrescante, muito prático de preparar e ótimo para presentear os amigos e familiares. Além disso, é uma receita perfeita para quem não tem muitas habilidades na cozinha.

5. Bolo de pote com limão: essa é uma ótima sugestão de bolo de pote para servir em uma festinha de aniversário ou um piquenique, pois além de ser super bonito é bem fácil de transportar. Sua massa é fofinha, recheada com um delicioso creme de limão e incrementada com cobertura de merengue.

Bolos de pote com chocolate

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

6. Bolo de floresta negra no pote: o bolo de floresta negra é sem dúvidas um dos preferidos de muitas pessoas. Agora imagina colocar essa delícia em um pote super charmoso que você pode vender, presentear ou simplesmente degustar em qualquer lugar? É uma receita fácil, bonita e saborosa.

7. Bolo simples de baunilha com chocolate: essa é uma receita supersimples de bolo de baunilha que leva chocolate no recheio! Você vai precisar de um bolo pronto sabor baunilha, leite condensado, chocolate ao leite picado, creme de leite fresco, açúcar, creme de leite e manteiga.

8. Bolo de pote de mousse de chocolate: se você é fã de receitas de sobremesas com mousse de chocolate, vai se apaixonar por esse bolo de pote para comer com colher, pois além de extremamente saboroso, é bonito, prático de fazer e com certeza vai agradar a todos os gostos. A receita rende 15 unidades.

9. Bolo de pote de cenoura e brigadeiro: aqui você confere dicas e cuidados de como fazer um incrível bolo de pote de cenoura com recheio de brigadeiro. O tempo de preparo é rápido, rende até cinco unidades e é uma ótima opção para lembrancinha, além de uma maneira super charmosa de servir bolo para os convidados.

10. Potinho de brigadeiro com bolo para presentear no Natal: se você está com a grana curta, que tal presentear os amigos e familiares com um potinho de brigadeiro com bolo super prático, rápido, lindo e barato? É uma forma fofa e deliciosa de agradar as pessoas queridas dessa data tão especial.

11. Brownie no pote: deliciosos brownies dentro de potes decorados e embrulhados em papel celofane com direito a lacinhos também são opções perfeitas para presentear em datas comemorativas como o Natal. É uma receita simples, fácil e de dar água na boca.

12. Bolo de pote prestígio: já para quem ama a combinação de coco com chocolate, esse bolo de pote prestígio também não deixa a desejar. É uma sobremesa incrível que leva entre seus ingredientes mistura para bolo de chocolate, ovos, leite, manteiga, leite condensado, creme de leite, leite em pó, chocolate branco, coco ralado, chocolate meio amargo e achocolatado.

13. Bolo de pote de chocolate com Nutella: ideal para dar de presente ou vender, esse bolo de pote de chocolate com Nutella é simplesmente irresistível para quem não dispensa uma boa sobremesa bem docinha.

Bolos de pote especiais

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

14. Cheesecake de potinho: essa é uma receita de cheesecake bem diferente, começando pela sua base, que é feita de salgadinho Stiksy, e terminando pela cobertura, que é uma geleia de morango caseira deliciosa e fácil de fazer. Se você não gosta muito da mistura do doce com salgado, aposte em um biscoito doce na base da sobremesa, já que além do sal do salgadinho a receita conta também com o sal do cream cheese.

15. Bolo de pote de brigadeiro com morango: esse é um bolo de pote super macio e delicioso recheado com brigadeiro e morango perfeito para agradar toda a família. Você vai precisar de ingredientes como chocolate em pó, fermento, manteiga, farinha de trigo, açúcar, leite, leite condensado, creme de leite, morangos e guaraná.

16. Tiramisu de pote: para inovar e preparar receitas de bolo de pote diferentes, aposte nessa de tiramisu que fica deliciosa e rende até oito porções. Entre os principais ingredientes da sobremesa, estão café, queijo marscarpone, biscoitos champagne e cacau em pó.

17. Panetone de pote: essa receita é uma ótima forma de aproveitar dos restos de panetone que sobram em casa no final do ano. Basta juntá-los com Nutella e castanhas do Pará e apostar em um incrível bolinho de pote, que leva também cerejas, nozes quebradas e damascos secos.

18. Pão de mel de pote: se você gosta de pão de mel, confira o passo a passo dessa receita feita no pote que dá menos trabalho do que a tradicional, pois não é necessário banhar, e perfeita para consumir em casa ou preparar para vender e presentear. A sobremesa fica deliciosa tanto em temperatura ambiente quanto geladinha.

19. Bolo de pote com mousse de Oreo: esse é um bolo mousse de pote suculento e saboroso feito com biscoitos Oreo, leite condensado, creme de leite, gelatina incolor e sem sabor, e chantilly batido. Além de fácil e simples de preparar, é também uma receita perfeita para rechear tortas ou comer pura.

20. Bolo sensação de pote ou taça: que tal um incrível e memorável bolo sensação de pote feito com massa de bolo de chocolate e recheado com brigadeiro de morango? A receita leva farinha de trigo, açúcar, chocolate em pó, óleo, água fervendo, ovos, fermento, leite condensado, Nesquik e manteiga sem sal.

21. Bolo de pote de churros: as receitas de churros também têm se tornado uma das preferidas das crianças e adultos, devido ao gostinho único e especial do doce. Aqui você confere como preparar um bolo de pote de churros, que fica ainda melhor quando consumido acompanhado de uma boa xícara de café.

Os bolos de pote são extremamente versáteis, pois podem te trazer um dinheirinho extra, impressionar os seus convidados em eventos e jantares, e também são ótimos presentes em datas especiais, principalmente se feitos em embalagens personalizadas.

PARA VOCÊ