14 receitas de bolo de prestígio gelado que vão impressionar todo mundo

Escrito por                          

A combinação de coco com chocolate pode agradar os mais variados paladares, e se for feita para uma sobremesa gelada, melhor ainda! Seja para comer após a refeição, para servir em uma festa de aniversário ou qualquer outro momento, o bolo de prestígio gelado pode ser um ótimo aliado. Aprenda como fazê-lo com as receitas abaixo:

Continua após o anúncio

1. Bolo de prestígio gelado de liquidificador

Receita de liquidificador é sinônimo de praticidade, certo? Mesmo assim, você pode obter um resultado pra lá de saboroso! Com as dicas dessa receita, você aprende de uma maneira muito simples como fazer um bolo que mescla o sabor de chocolate com o de coco.

2. Bolo de prestígio gelado de liquidificador com chocolate em pó

Essa é uma opção de bolo que a massa é de chocolate em pó, o recheio é de brigadeiro branco de coco e a cobertura fica por conta de uma calda de chocolate. Ficou com água na boca só de imaginar? Então confira o passo a passo completo no vídeo.

3. Bolo de prestígio gelado fácil e econômico

Que tal fazer um bolo de prestígio que conta com cobertura e recheio? Se você adora cremosidade, essa receita é perfeita para ser testada na sua cozinha. O recheio é de brigadeiro de coco, enquanto a cobertura é uma ganache de chocolate. Tudo isso para deixar a massa de chocolate ainda mais gostosa.

4. Bolo de prestígio gelado com cacau em pó

Recheado com beijinho e coberto com brigadeiro feito com cacau em pó, esse é o tipo de bolo que pode conquistar seu paladar tranquilamente. Além disso, a massa leva chocolate em pó, o que faz com que o sabor de chocolate seja um destaque.

Continua após o anúncio

5. Bolo de prestígio gelado e molhadinho

Em uma versão de travessa, essa receita é ideal para ser compartilhada com a família toda. Com uma massa que é ao mesmo tempo fofinha e molhadinha, combinada com beijinho e brigadeiro, fica difícil comer apenas um pedaço do bolo.

6. Bolo de prestígio gelado embrulhado

Sucesso nas festas infantis dos anos 90, o bolo embrulhado é ideal para quem busca praticidade na hora de servir. Assim, também fica mais fácil garantir que o bolo fique bem gelado. Tudo isso de uma maneira descomplicada e fácil de ser seguida em casa.

7. Bolo de prestígio gelado na batedeira

Se você gosta mesmo de bolos com a massa feita na batedeira, confira essa opção. O preparo é simples, mas garante um resultado úmido e cheio de sabor. Com tudo isso, fica fácil se deliciar a cada mordida do doce.

8. Bolo de prestígio gelado com massa especial

O grande diferencial dessa receita está na massa do bolo. Feita sem leite, ela ainda conta com café e um toque de essência de baunilha. Para melhorar ainda mais, ela é feita à mão, o que é extremamente prático. Tirando isso, você ainda precisa fazer beijinho para o recheio e brigadeiro para a cobertura.

9. Bolo de prestígio gelado na travessa

Continua após o anúncio

Simples e rápida de ser feita, esse é o tipo de receita que não requer muita habilidade na cozinha. Mesmo que você não tenha experiência culinária, seguindo o passo a passo, fica fácil obter um bolo bem gostoso.

10. Bolo mousse prestígio gelado

Sem defeitos, essa é uma receita que além de gostosa, ainda rende bastante. Feita em travessa, a sobremesa é composta pelas seguintes camadas: massa de bolo de chocolate, beijinho e mousse de chocolate. Caso você queira uma decoração charmosa, a sugestão é usar raspas de chocolate, bombom e folhas de hortelã.

11. Bolo de prestígio gelado e invertido

Na versão invertida do bolo de prestígio, a massa é branca e leva coco ralado. Já o recheio fica por conta de brigadeiro e a cobertura tem uma calda feita com leite condensado e leite de coco. Para decorar, a dica é usar coco ralado.

12. Bolo de prestígio gelado naked

Esse naked cake é ideal para quem quer um bolo com uma pegada mais rústica e ao mesmo tempo charmosa. Aqui, são quatro camadas de massa para três de recheio e uma de cobertura. Enquanto o primeiro é de chocolate, os outros dois ficam por conta do beijinho.

13. Bolo belga gelado de prestígio

Fácil de ser feita, essa é uma receita que surpreende pelo sabor. Composta por uma massa de pão de ló de chocolate, recheio de creme belga de coco e cobertura de ganache de chocolate, a sobremesa ainda é finalizada com lascas de coco fresco.

14. Bolo de prestígio gelado vegano

Livre de ingredientes de origem animal, essa é uma ótima receita para quem busca por praticidade. Isso acontece porque o bolo é composto apenas por massa e cobertura. Assim, você não precisa se preocupar com o recheio. Mesmo assim, o sabor é irresistível.

Viu só quantas opções incríveis? Se você adora conhecer novos sabores, vale a pena também conferir outras receitas de bolo gelado. Assim, você não cai na rotina!

PARA VOCÊ