8 receitas de bolo de puba que são a melhor forma de começar o dia

Escrito por Mariana Bianchini

A puba é uma massa extraída da mandioca. Ela é obtida pela fermentação natural das raízes da mandioca e parece muito com a massa usada para fazer tapioca.

O sabor da puba pura é levemente azedo, mas gera receitas deliciosas quando usada para o preparo de bolos e outros doces!

Confira 8 receitas especiais de bolo de puba que são fofinhas, gostosas e fáceis de preparar:

1. Bolo de puba simples

Foto: Reprodução / chef rosa

Essa é uma receita supersimples de bolo de puba. Para reproduzi-la, você vai precisar apenas de massa puba, leite, açúcar, ovos, leite de coco, manteiga e sal. Ingredientes básicos, fáceis de encontrar e que irão garantir um bolo delicioso!

2. Bolo de puba com fermento

Para conseguir uma textura diferente, essa receita utiliza o fermento em pó, além dos ingredientes tradicionais. Aqui, o leite integral é deixado de lado, mas ainda assim a massa fica fofinha e saborosa.

3. Bolo de puba com coco ralado

Foto: Reprodução / aqui na cozinha

Um ingrediente é responsável por dar um toque todo especial a este bolo: o coco ralado. Ele é combinado com o leite de coco para trazer o gostinho dessa fruta à receita, incrementando, assim, a textura e o sabor do bolo de puba.

4. Bolo de puba com farinha de trigo

Anote os ingredientes desta receita: massa puba, ovos, margarina, leite de coco, leite integral, açúcar, fermento em pó e farinha de trigo. Isso mesmo! A farinha de trigo aparece na massa para deixar o bolo ainda mais consistente.

5. Bolo de puba com leite condensado

Tudo com leite condensado fica muito melhor e é por isso que esse ingrediente entre em cena nesta receita de bolo de puba! Além do leite condensado e da puba, você vai precisar também de açúcar, leite de coco, ovos, manteiga e fermento.

6. Bolo de puba bem completo

Confira a lista de ingredientes desse bolo de puba: massa puba, farinha de trigo, margarina, leite de coco, ovos, açúcar, leite condensado, fermento em pó e sal. Não é uma lista tão curtinha, mas a receita é bem completa!

7. Bolo de puba com erva-doce

Foto: Reprodução / come-se

A combinação de coco com erva-doce é muito tradicional e, junto com a massa puba, vai compor um bolo extremamente gostoso! Tenha em mãos também ovos, açúcar, leite de coco, manteiga, sal e fermento.

8. Bolo de puba com queijo

Você sabia que pode combinar o bolo de puba com queijo? A única restrição é não colocar um queijo muito salgado (ou colocar uma quantidade menor do que a proposta pela receita). A dica, aqui, é usar o meia cura!

É importante sempre ter receitas gostosas de bolo na manga, para um café da manhã ou da tarde ou para ocasiões especiais, por isso, confira também receitas variadas de bolos fofinhos para preparar em casa.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS