12 receitas de bolo de queijo deliciosas que podem te surpreender

Escrito por Vanessa Herrmann

O bolo de queijo é uma ótima pedida para quem quer sair da rotina e experimentar um gostinho novo. Além disso, esse é um quitute que pode ser feito de maneiras bem distintas – existem receitas doce simples, cremosas, fofinhas, com cobertura ou até mesmo salgadas, usando itens que incrementem seu sabor.

Seja para o café da tarde ou para uma sobremesa, o bolo de queijo pode ser uma excelente escolha para ser testada na sua cozinha e surpreender os mais variados paladares.

Se você quer conferir algumas receitas para testar em casa, basta checar a lista abaixo:

Bolo de queijo doce

Foto: Reprodução / o melhor restaurante do mundo

1. Bolo de queijo alemão: essa é uma receita de um tradicional bolo de queijo alemão, o käsekuchen, que é feito tradicionalmente com queijo quark, mas como ele não é encontrado facilmente aqui no Brasil, você pode utilizar tranquilamente o cottage, que o sabor ficará bem gosotoso! Essa é uma pedida que mescla uma casquinha crocante, um recheio cremoso e um sabor suave, doce na medida certa.

2. Bolo de queijo de liquidificador: para quem gosta de praticidade, testar receitas que são feitas no liquidificador são sempre uma boa pedida, não é mesmo? Aqui, você obtém um bolo simples, mas que fica com uma textura bem cremosinha e um sabor que pode enlouquecer qualquer um! Além disso, ele combina muito bem com aquele cafezinho da tarde.

3. Minibolo de queijo: essa é uma receita feita com o queijo francês fromage blanc, mas que pode ser substituído pelo queijo branco misturado com um pouco de água e batido no liquidificador. O resultado é um bolo suave e ao mesmo tempo delicado, ideal para um petisco.

4. Bolo de queijo com goiabada: a combinação de queijo com goiabada é uma delícia e agrada os mais variados paladares, por isso, essa pode ser uma excelente escolha para ser testada na sua cozinha. Aqui, o queijo é usado no preparo da massa, enquanto a goiabada entra em cena na cobertura.

5. Bolo de queijo cremoso: essa é outra receita de bolo de queijo alemão, mas alguns detalhes são diferentes da primeira opção que aparece na lista. Aqui, por exemplo, o limão siciliano entra em cena para dar um toque extra de sabor. Além disso, a textura é mais cremosa.

6. Bolo de queijo com frutas vermelhas: que tal preparar um bolo de queijo alemão mais incrementado? Aqui, esse doce é feito com uma calda de frutas vermelhas, que não dá muito trabalho, mas faz toda a diferença no sabor final.

7. Bolo de queijo com pêssego: essa é mais uma receita do bolo de queijo alemão! Mas, aqui, a cobertura fica por conta de pêssegos, o que faz com que o resultado seja bem charmoso. Se você quer surpreender seus convidados, não deixe de conhecer essa opção.

8. Bolo de queijo sem farinha: essa é uma receita de bolo bem simples, que conta com uma massa fofinha e deixa a farinha de trigo de lado. A lista de ingredientes é curtinha e o modo de preparo simples, mas seu café da tarde pode ficar muito mais gostoso com esse quitute à mesa.

Bolo de queijo salgado

Foto: Reprodução / receitas de minuto

9. Bolo de queijo coalho: a combinação de queijo, tomate e manjericão é um clássico e o sabor destes ingredientes misturados em um bolo não pode ser menos do que incrível. Essa é uma receita simples de ser reproduzida e que não conta com uma lista de ingredientes extensa, mas pode deixar qualquer um com água na boca.

10. Bolo de queijo com azeitona: essa é uma receita de bolo francesa, que fica bem charmosa e com um gostinho incrível. Além do queijo de cabra e das azeitonas, essa receita ainda leva pistache para incrementar seu sabor. Para deixar a massa macia, o iogurte natural também entra em cena.

11. Bolo de queijo apimentado: essa é uma ótima opção para quem quer sair da mesmice, pois conta com uma casquinha crocante e um interior bem macio, ideal para quem gosta de misturar diferentes texturas em uma mesma mordida. Além disso, o presunto parma e a pimenta entram em cena para dar um toque extra de sabor ao bolo.

12. Bolo de queijo e figo: essa é uma receita ideal para quem quer um bolo salgado com um toque sofisticado, mas que não seja difícil de ser feito. Aqui, ingredientes como queijo de cabra, figo e vinho branco são usados para dar um sabor especial ao quitute.

Você pode preparar um bolo delicioso usando diversos tipos de queijo, basta escolher um que mais agrade o seu paladar. Além disso, você ainda pode escolher entre as versões doce e salgada. Se você gosta de quitutes diferentes, confira algumas receitas de bolo indiano para testar em casa!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS