12 receitas de Bolo de Reis que são uma explosão de sabores e aromas

Escrito por    
Em 29.04.20

Receita tradicional do Natal, o Bolo de Reis é uma gostosura que pode ser apreciada durante o ano todo. Com um sabor muito marcante e intenso, ele leva ingredientes bem especiais, como frutas cristalizadas, nozes e as polêmicas uvas passas. No entanto, tem para todos os gostos: são diferentes opções que vão agradar os mais variados paladares!

Continua após o anúncio

1. Bolo de reis simples

Para quem não tem muita experiência na cozinha, este bolo é ideal! Feito com poucos ingredientes, ele é ótimo para ser servido como sobremesa ou no lanchinho da tarde. É só bater tudo em uma batedeira, colocar em uma forma untada e levar para assar até ficar bem douradinho e cheiroso.

2. Bolo de reis com rum

O rum sempre dá um toque especial nas receitas em que ele é usado. Aqui, ele entra em cena e ajuda a compor um bolo mega saboroso e molhadinho. Para a decoração, despeje a calda por cima e finalize com as frutas cristalizadas. Fica muito lindo, para não dizer gostoso!

3. Bolo de reis com açúcar mascavo

Além de ser mais natural e saudável, o açúcar mascavo também é ótimo para ser usado em massas de bolos, pois deixa tudo superfofinho e com um sabor muito intenso. Se você gosta do tradicional Bolo de reis, então, não deixe de conferir esta versão maravilhosa que é feita com este tipo de açúcar marcante!

4. Bolo de reis com fondant

A cobertura de fondant é muito usada para decorar ou esculpir bolos e doces. Normalmente, ela é feita de açúcar, água, gelatina, gordura vegetal ou gordura e glicerol. É ela que dá aquele charme lindo para esta receita de Bolo de reis. Prepare aí na sua casa e esteja preparado para receber muitos elogios.

Continua após o anúncio

5. Bolo de reis com cobertura

Para esta cobertura supergostosa, você vai precisar ter em mãos açúcar de confeiteiro, leite quente e suco de limão. O preparo é muito simples! Basta misturar tudo muito bem e já colocar em cima do bolo. Agora, lembre-se: se você demorar para usar a calda, ela endurece.

6. Bolo de reis com cobertura de chocolate

Quem prefere chocolate branco vai se apaixonar por esta versão. Aqui, o ingrediente é usado como calda do bolo, o que confere um sabor e uma textura muito mais intensa e saborosa à receita. O recheio também é muito importante. Então, capriche na quantidade de nozes e frutinhas!

7. Bolo de reis com cobertura com licor de anis

Quer deixar o seu bolo ainda mais refinado e saboroso? Então, aposte nesta receita! Nesta versão, a cobertura leva um dose bem gostosa de licor de anis. Para aprender todas as técnicas e dicas do preparo deste bolo, basta assistir ao vídeo.

8. Bolo de reis com vinho tinto

Toda boa receitinha tem os seus segredos de preparo. Esta opção tem um passo muito simples, mas que faz toda a diferença no resultado final. Para isso, você só precisa deixar as frutas e as nozes de molho na água e, depois, acrescentar um pouco de vinho. Confira o restante do modo de preparo e corra já à cozinha para testar!

9. Bolo de reis com vinho e mel

Continua após o anúncio

Uma explosão de sabores e aromas, esta versão vai deixar todos os seus convidados com água na boca. Olha só os ingredientes usados para a massa: ameixas, frutas cristalizadas, manteiga sem sal, açúcar mascavo, vinho, suco de laranja, cacau em pó, especiarias e farinha de trigo. Que delícia!

10. Bolo de reis com clara em neves

Mega fofinho, este bolo é aquele tipo de doce que você não consegue comer apenas um pedaço. Além de ser delicioso, ele também é bem fácil de fazer. Você só precisar estar atento ao ponto das claras em neve, pois são elas que garantem a textura maravilhosa desta versão!

11. Bolo de reis vegano

Liberado para todo mundo, este bolo vegano leva ingredientes acessíveis que você consegue encontrar em qualquer mercado. Para garantir uma massa fofinha, vinagre de arroz e bicarbonato são usados. Ah, não se preocupe: não fica com gosto e nem com cheiro destes ingredientes!

12. Bolo de reis sem glúten e lactose

Mais uma receita bem democrática, esta opção pode ser apreciada por quem tem intolerância a glúten ou lactose. O que substitui a farinha de trigo é a farinha de arroz e um pouco de amido de milho. Sirva com uma xícara bem gostosa de café e aproveite!

Com um gostinho muito especial, este bolinho é ótimo para quem quer saborear algo diferente. Agora, se você ficou com vontade de explorar mais sabores, então, não deixe de conferir estas receitas deliciosas de bolo de milho com queijo.

PARA VOCÊ