12 receitas de bolo de uva para quem gosta de pratos bem diferentes

Escrito por    
Em 02.10.20

Quem gosta de bolo sempre está em busca de receitas novas e diferentes. E para incrementar o seu menu, separamos as melhores opções de bolo de uva para você estar aí na sua casa. A lista traz opções para todos os gostos: tem desde versões clássicas até naked cake, além de um delicioso bolo bombom. Você não pode deixar de conferir!

1. Bolo de uva simples

Essa é aquele tipo de receita que todo mundo precisa ter anotado no caderninho. Muito fácil de fazer, a massa dessa opção é toda batida no liquidificador. E os ingredientes usados são bem básicos, confira: farinha de trigo, açúcar, fermento químico em pó, ovos, leite, essência de baunilha e, claro, uvas frescas!

Continua após o anúncio

2. Bolo de uva com iogurte

Deixe a sua massa superfofinha e saborosa com um ingrediente muito especial: o iogurte, mas atenção, você precisa usar a versão natural, ok? E para dar uma cor e um sabor a mais, a dica é usar um pacotinho de suco de uva. Na hora de servir, polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro por cima e aproveite!

3. Bolo de uva caramelado

Que tal preparar um bolo de uva simples, mas muito diferente e gostoso? Então, invista nessa versão incrível que leva uma calda de caramelo bem docinha por cima. Atenção para os ingredientes usados: farinha de trigo, ovos, açúcar, leite, manteiga, fermento em pó e uva preta.

4. Bolo de uva com calda

Deixe todos os seus convidados com água na boca com esse bolo de uva incrível e muito saboroso. O modo de preparo é bem fácil e até quem não tem muita prática na cozinha vai conseguir tirar de letra. O segredo para uma massa fofa e molhadinha é usar o açúcar mascavo.

Continua após o anúncio

5. Bolo de uva com crosta de amêndoas

Mais refinada, essa versão leva uma deliciosa crosta de amêndoas laminadas por cima! Aquele sabor a mais da massa fica por conta das gotinhas de essência de baunilha, que devem ser adicionadas na etapa final de preparação. Sirva essa delícia com um chá bem saboroso e aproveite cada mordida!

6. Bolo de uva com farofa crocante

Com um sabor e uma textura de outro mundo, esse bolo de uva com farofa crocante vai fazer a alegria da sua sobremesa ou lanche da tarde. O segredo para farofinha está na combinação de três ingredientes muito simples: açúcar, farinha e manteiga. Impossível resistir, não é mesmo?

7. Bolo surpresa de uva

Sabe aqueles bolos de vitrine de confeitaria que você fica babando só de olhar? Que tal preparar uma versão dessa aí na sua casa? Lindo e muito gostoso, ele requer um tempinho extra na cozinha, mas acredite: cada minuto vale a pena, pois ele fica totalmente incrível!

8. Bolo surpresa de uva com brigadeiro de leite Ninho

Perfeito para servir em ocasiões especiais como festas e reuniões com a família, esse bolo surpresa de uva com brigadeiro de leite Ninho vai deixar todo mundo de queixo caído. E é importante ressaltar que essa versão é mais trabalhosa, então reserve umas horas a mais do seu dia para preparar, ok?

9. Bolo bombom de uvaverde

Não tem quem resista a esse bolo bombom incrível e extremamente saboroso. Feito a partir de uma base de pão de ló de chocolate, ele é recheado com um maravilhoso creme branco com uva verde. Para formar a casquinha, apenas cobertura fracionada sabor chocolate ao leite basta!

Continua após o anúncio

                   

10. Naked cake de uva com leite Ninho

Extremamente chamormoso, o naked cake é um dos queridinhos da confeitaria atual. Fácil de fazer, ele leva esse nome porque não tem uma cobertura: as camadas da massa são intercaladas com um recheio e, por cima, recebe uma decoração simples. E aqui, um creme de leite Ninho entra em cena com uvas verdes frescas!

11. Bolo vegano de uva

Os veganos não poderiam ficar de fora dessa lista. Macio e muito saboroso, esse doce é feito sem ingredientes de origem animal. Para deixar a massa fofa, o ingrediente que entra em cena é o vinagre de maçã, e não se preocupe, não fica com gosto e nem com cheiro desse ingrediente. Mágico assim!

12. Bolo invertido de uva vegano

Mais uma receita totalmente vegana, essa opção é ainda mais especial! Lindo, esse bolo é aquela sobremesa que deixa todos os convidados pedindo mais um pedaço. E aqui, mais uma vez, o vinagre de maçã entra em cena e substitui os ovos. Sirva com uma boa xícara de café e se delicie.

São tantas receitas gostosas de bola de uva que fica até difícil escolher apenas uma, não é mesmo? E se você é fã dessa fruta, não deixe de testar essas opções de geleia de uva que são maravilhosas.