12 receitas de bolo dois amores que vão fazer você se apaixonar

Escrito por                          

Clássico da confeitaria, o bolo dois amores é aquele tipo de doce que pode ser servido em qualquer ocasião: em festas, aniversários, como sobremesa de um almoço especial e, até mesmo, no lanche da tarde. Ficou com vontade de experimentar essa delícia? Então, confira a lista abaixo que traz doze opções diferentes para você saborear:

1. Bolo dois amores simples

Muito fofinha e fácil de trabalhar, a massa desse bolo é perfeita para usar como base de outras receitas que pedem recheios e coberturas mais elaborados. Aqui, um delicioso beijinho intercala as duas rodelas do bolo, que é finalizado com um brigadeiro cremoso e simplesmente irresistível.

2. Bolo dois amores com morango

Morango com chocolate é aquele tipo de combinação que arranca suspiros, não é mesmo? E aqui, essa duplinha entra em cena para compor um delicioso bolo dois amores. Além da massa, os dois recheios são feitos com chocolate. Vale a pena testar aí na sua casa!

3. Bolo dois amores fácil de fazer

Para essa receita, você vai precisar fazer duas massas de bolo: uma branca e uma preta. O recheio também: faça um brigadeiro com chocolate branco e um brigadeiro com chocolate meio amargo. Para finalizar com aquele charme especial, salpique um pouco de coco ralado na base do bolo.

4. Bolo dois amores de chocolate com recheio de leite Ninho

Feito com um delicioso recheio de leite Ninho, esse bolo dois amores é perfeito para servir com ocasiões especiais, como aniversários, festas e outras comemorações. Além de ser um banquete para os olhos, ele também é muito saboroso!

5. Bolo dois amores de massa branca

Quem gosta de bolo branco vai se apaixonar por essa versão. Aqui, a massa usada é esponjosa, ou seja, perfeita pra absorver muito bem a calda de água com leite condensado que você adiciona na hora da montagem. Antes de finalizar com a cobertura é importante levar para a geladeira por pelo menos seis horas para ficar tudo bem firme!

6. Bolo dois amores com decoração em chantilly

O chantilly usado para fazer a decoração desse bolo é de chocolate, então, além de charmoso, ele também fica supergostoso. Outro grande diferencial é o recheio, que fica por conta de um brigadeiro gourmet espetacular e uma cocada cremosa bem prática de preparar.

7. Bolo dois amores com decoração espatulada

Ficou encarregado de preparar o bolo da festinha? Então, que tal apostar em uma versão de dois amores que é digna de vitrine de confeitaria? A decoração espatulada dá aquele toque profissional que encanta todo mundo. E o sabor é de deixar qualquer um pedindo bis.

8. Bolo dois amores com recheio de brigadeiro e cocada

A massa desse bolo tem dois ingredientes bem importantes que fazem toda a diferença: o bicarbonato de sódio, que deixa tudo ainda mais fofinho e a essência de baunilha, que garante um sabor a mais para a receita. Já o recheio é feito com brigadeiro e cocacada.

9. Bolo dois amores com brigadeiro gourmet

Mesmo sendo mais gourmet, esse bolo dois amores é fácil e prático de fazer. O grande diferencial é a decoração, que é feita com chantilly, chocolate granulado e, por cima, as bolinhas de brigadeiro. Para saborear essa delícia aí na sua casa confira o passo a passo e corra para a cozinha!

10. Bolo de aniversário dois amores

Quer fazer um bolo bem gostoso para comemorar o aniversário de quem você ama? Então, invista nessa versão de dois amores, que é bem simples e rápida de preparar. Aqui, a massa usada é um delicioso pão de ló de baunilha, um verdadeiro coringa da confeitaria!

11. Minibolo dois amores

Incrivelmente saboroso e charmoso, esse minibolo dois amores é perfeito para quem procura uma versão individual da receita. E para deixar a massa ainda mais saborosa e molhadinha, você pode despejar uma calda simples de água com açúcar na hora que for montar.

12. Bolo dois amores no pote

O bolo no pote é ideal para quem quer fazer doces para vender e ganhar aquele dinheirinho extra ou apenas saborear algo diferente e gostoso. A dica aqui é vender essa versão de bolo dois amores por até cinco reais. Não deixe de conferir essa delícia!

E se você gosta de fazer uns bolos diferentes e muito gostosos, não deixe de conferir estas opções incríveis de bolo de leite de Ninho de liquidificador, bolo de chocolate recheado e bolo sensação.

PARA VOCÊ