11 receitas de bolo espelhado de fazer os olhos brilharem

Escrito por                          

Bolo espelhado, bolo espelho, bolo de vidro. Os nomes são muitos, mas o resultado é sempre bonito e elegante. Assim como os nomes, os recheios podem variar (pão de ló, mousse, bolo chifon…). Para a cobertura, chocolate branco é o ideal para fazer bolos coloridos, mas chocolate amargo também tem seu brilho. Conheça as receitas e inspire-se a criar o seu!

1. Bolo espelhado com ganache

Um bolo bem fofinho, de pão de ló, com recheio de ganache de chocolate branco e cobertura de chocolate branco com leite condensado. Para a cobertura ficar bem brilhante e espelhada, a receita leva gelatina e glucose.

2. Bolo espelhado com creme de leite

Os sabores são garantidos pelo bolo chifon, pelo recheio de brigadeiro e pela cobertura de ganache de chocolate branco. O brilho é alcançado de forma mais simples, sem precisar de glucose, só com gelatina.

3. Bolo espelhado com mousse de chocolate

Esse bolo tem uma surpresa deliciosa. Quando você corta uma fatia encontra uma base de pão de ló de chocolate, recheio de brigadeiro de doce de leite e crocante de nozes, e, por cima disso tudo, uma mousse de chocolate bem cremosa.

4. Bolo espelhado com chantilly

Chantilly, além de ser gostoso, ajuda bastante quando queremos deixar uma sobremesa bem estruturada para que a cobertura fique perfeita. É o caso dessa receita, o chantilly funciona como um revestimento que deixa o bolo firme e lisinho, ideal para a cobertura espelhada.

5. Bolo espelhado com gelatina em pó

Um passo a passo simples para preparar uma cobertura espelhada sem erros. E ainda tem dicas de como aproveitar a cobertura (caso sobre) em outras receitas e preparos. Veja e já escolha as cores que vai querer usar!

6. Bolo espelhado de maracujá

A cobertura brilha (no sentido figurado e também no literal) nessa receita, mas quando você corta uma fatia o conjunto é ainda mais bonito! O bolo de chocolate bem escuro, intenso, é intercalado por um buttercream de maracujá cremoso, sedoso e leve. O bolo todo é um encontro de texturas, cores e sabores que se complementam.

7. Bolo espelhado de chocolate

Nem só de cores claras vivem os bolos espelhados. Um tom bem escuro, mas ainda assim muito brilhante, também é possível. Para isso, faça uma cobertura de ganache de chocolate amargo com açúcar, glucose, gelatina e leite condensado.

8. Bolo espelhado de frutas vermelhas

Mousses cremosas de frutas vermelhas, biscoito crocante e uma cobertura tão brilhante e perfeita que dá para você se ver refletido nela. Pode parecer que são muitos passos, mas não desanime, porque são só três preparos: as mousses, o biscoito e a cobertura.

9. Bolo galáxia espelhado

Um dos efeitos mais bonitos para se fazer com a cobertura de vidro é deixar o bolo parecendo a imagem de uma galáxia, como uma foto brilhante do espaço. O segredo para conseguir isso é escolher as cores certas: azul marinho e azul royal podem ser boas bases para você criar a sua galáxia.

10. Coração espelhado

Essa receita é ótima para comemorar datas especiais, para presentear alguém ou mesmo para curtir um bolo bem bonito. Os sabores de chocolate branco e morango dão ainda mais elegância ao resultado.

11. Bolo mousse marmorizado

Só de juntar brownie, mousse de chocolate meio-amargo e mousse de chocolate branco, esse bolo já seria espetacular, mas ele é mais que isso. Mais que delicioso, ele é lindo, elegante. E ainda é muito fácil de fazer! É uma receita perfeita para treinar efeitos de glaçagem.

Se você quiser ainda mais inspirações de sabores e preparos de bolo, conheça as receitas de bolo de festa. Mas, se o que procura são opções para finalizar seu bolo, conheça as receitas com pasta americana. Com certeza, com essas referências não faltarão ideias para você preparar e se deliciar!

PARA VOCÊ