20 receitas de bolo floresta negra para se aventurar na confeitaria

Escrito por    
Em 10.12.20

Seja para o lanche ou para uma comemoração especial, essas receitas de bolo floresta negra são uma ótima escolha. Essa delícia é feita com massa de chocolate, recheio cremosos, frutas, cobertura e raspas de chocolate. Não tem como essa combinação ficar ruim! Confira diferentes versões desse clássico e encontre a sua favorita.

1. Bolo floresta negra simples

Para conhecer esse sabor, você pode começar com essa versão simples. Ela possui massa de chocolate e pedaços de cereja. É uma opção prática, já que o recheio e a cobertura são distribuídos com o mesmo creme, feito com creme de leite, açúcar de confeiteiro e essência de baunilha.

Continua após o anúncio

2. Bolo floresta negra tradicional

Para fazer um bolo floresta negra tradicional, você precisa ter em casa: massa de chocolate, recheio de chocolate branco, cereja, cobertura de chantilly batido e raspas de chocolate para a finalização. Nessa receita, você consegue reproduzir facilmente cada uma das etapas.

3. Bolo floresta negra com morangos

Se você não é muito fã de cerejas, pode substituí-las por morango sem comprometer o sabor do seu bolo. Os pedaços da fruta serão misturados com o recheio de creme de leite fresco, criando uma combinação deliciosa. Eles também ficam lindos utilizados para dar aquele toque final na decoração.

4. Bolo floresta negra na marmita para vender

Você vai surpreender seus clientes com esse bolo de marmita. Seu diferencial é a massa de chocolate, que já é assada com as cerejas picadas. Depois, é só umedecer com a calda, completar com o chantininho e decorar com as raspas de chocolate.

Continua após o anúncio

5. Bolo floresta negra com licor de cereja

Essa é uma versão digna de chef de confeitaria e bem moderna. Seu diferencial é a ganache, que será preparada com chocolate meio amargo, creme de leite e licor de cereja. Além de ser o recheio do bolo, essa mistura também será batida com o chantilly, garantindo o sabor também na cobertura. Vale a pena experimentar!

6. Bolo floresta negra com nata

Ninguém vai conseguir deixar esse chantilly de lado na hora de comer o bolo. Ele fica muito saboroso, pois é criado com nata e leite condensado. Essa mistura será utilizada no recheio e na cobertura. Outra coisa legal dessa receita são os fios de chocolate, que vão dar um up na decoração final.

7. Bolo floresta negra sem lactose

Para fazer uma versão do bolo sem lactose, você vai precisar de água gelada, açúcar de confeiteiro e emulsificante. Esses três ingredientes vão criar a base para fazer o recheio e a cobertura do bolo. Eles são misturados com gelatina e essência de baunilha, para dar textura e também sabor.

8. Bolo floresta negra com recheio de chantininho

Você vai lamber os dedos com esse chantininho. Ele será preparado com mistura para chantilly, açúcar de confeiteiro, leite em pó, gelatina incolor e água. Com o auxílio da batedeira, você vai atingir a textura perfeita e utilizar essa mistura com calda de cereja e pedaços da fruta.

9. Bolo mousse floresta negra

Continua após o anúncio

                   

Além de garantir um visual lindo na mesa, esse bolo também vai refrescar seu evento. Sua base é a massa de chocolate assada. Ela é coberta com uma mousse de chocolate preparada com apenas 6 ingredientes. Quando se junta essas duas texturas, o sabor fica irresistível!

10. Minibolo floresta negra

Minibolo é uma ótima opção para servir de sobremesa, presentear ou vender. Ele é montado com massa de chocolate, calda de cereja, chantilly de creme de leite, raspas de chocolate, cereja e ganache de chocolate. Fica lindo na versão naked cake, pois todas as camadas ficam evidentes.

11. Bolo floresta negra na travessa

Se você não possui muito domínio de decoração de confeitaria, uma ótima solução é montar o bolo na travessa. Ele é montado com camadas intercaladas de massa de chocolate, chantilly, cereja e raspas de chocolate. Não tem erro!

12. Naked cake floresta negra

Sua mesa vai ficar mais bonita com esse naked cake. As camadas de massa de bolo ficam bem molhadinhas, pois serão cobertas com chantilly de creme de leite fresco. Além da textura deliciosa, esse chantilly é saborizado com açúcar e essência de baunilha.

13. Bolo floresta negra com rum

A calda do bolo possui a função de deixar a massa bem molhadinha, mas, para contribuir também com o sabor, você pode fazer essa mistura deliciosa de rum com calda de cereja. O resto da receita é bem tradicional: massa de chocolate, chantilly batido, cerejas e raspas de chocolate.

14. Bolo floresta negra trufado

Além do chantilly, esse bolo também é recheado com uma mousse de ganache de chocolate. Ela é feita com chocolate meio amargo, creme de leite, margarina e cereja marrasquino. Seu preparo é feito na batedeira e só deve ficar 10 minutos na geladeira para ser utilizada na montagem final do bolo.

15. Bolo floresta negra trufado com chocolate branco

Esse recheio trufado vai fazer a diferença no seu bolo. Ele pode ser feito com o auxílio da batedeira misturando chocolate branco derretido, creme de leite comum, creme de leite fresco, leite condensado e chantilly batido. Um show de textura e sabor!

16. Bolo floresta negra trufado e com mousse

Essa é uma versão muito moderna e deliciosa do bolo floresta negra. Ele é feito com massa de chocolate, calda de açúcar, mousse de chocolate meio amargo trufado, cobertura de chantilly, cerejas, cobertura de chocolate, pistache e suspiros. Se você quer impressionar, essa receita é a escolha certa.

17. Bolo floresta negra de Halloween

Esse bolo é ideal para comemorar as festas de Halloween. Além do sabor tradicional de floresta negra, ele possui uma decoração específica totalmente comestível. Ela é feita com pasta americana tingida com corante em pó preto e açúcar da cor preta, que será moldada no formato de árvores horripilantes representando bem o tema.

18. Bolo sorvete floresta negra

Com esse bolo a hora da sobremesa vai ficar mais refrescante. Nessa versão, o recheio é preparado com sorvete de creme, cerejas e chocolate meio amargo. Essa mistura é batida no liquidificador e depois ganha pedacinhos da fruta. Mas se programe, pois o bolo deve ficar na geladeira de um dia para o outro, assim não vai desmoronar na hora de servir.

19. Bolo floresta negra sem glúten e sem lactose

Os ingredientes mais diferentes dessa massa são o polvilho doce, a farinha de arroz, a goma xantana e o vinagre de maçã. Eles serão utilizados na batedeira, para criar a massa de chocolate do bolo. O recheio e a coberturas são feitos com leite de coco, açúcar refinado e emulsificante de sorvete. O resultado fica incrível!

20. Bolo floresta negra vegano

Essa versão vegana vai surpreender os adeptos desse tipo de alimentação. O bolo fica muito saboroso e possui massa de chocolate, recheio de creme branco com mirtilos, cerejas e cobertura de chocolate vegano.

Com tantas opções gostosas, dá para testar diferentes versões e descobrir o que cada uma tem de melhor. E se você quiser continuar nesse ramo da confeitaria, confira essas receitas de bolo de aniversário para você mesmo colocar a mão na massa e impressionar os convidados.