12 receitas de bolo fofinho de liquidificador para fazer nos dias de preguiça

Escrito por                          

Um bolo quentinho é praticamente a oitava maravilha do mundo, certo? E se ele for fácil de fazer, melhor ainda! Veja essas receitas de bolo fofinho de liquidificador e escolha a sua favorita.

Continua após o anúncio

1. Bolo fofinho simples

Nada melhor do que aquele bolo simples para comer com um cafezinho no fim da tarde, não é mesmo? Aprenda a fazer esse bolinho de liquidificador que leva apenas 3 ingredientes. Não dá trabalho nenhum e fica pronto rapidinho!

2. Bolo fofinho de iogurte

Além de trazer um sabor todo especial às receitas, o iogurte também vai ajudar a deixar seu bolo mais fofinho. Você deve bater os ingredientes molhados no liquidificador e os secos na mão. Fácil, fácil!

3. Bolo de liquidificador de chocolate

O segredo para deixar seu bolo de chocolate bem escuro é usar chocolate em pó, não achocolatado. Existem alguns outros segredinhos para deixar seu bolo bem fofinho e saboroso. Para aprender, é só dar play no vídeo!

4. Bolo de liquidificador de laranja

É só pensar em bolo de laranja que já vem aquele cheirinho delicioso, não é mesmo? Diferente da maioria das receitas que levam somente o suco da laranja, você deve usar a laranja inteira, apenas tirando aquela parte branca para não amargar. O sabor fica mais intenso e esse é o ponto-chave da receita.

Continua após o anúncio

5. Bolo de limão

Esse bolo fica uma delícia, mas a protagonista mesmo é a cobertura feita com leite condensado, creme de leite e suco de limão. Espere seu bolo esfriar depois de assar, despeje a cobertura e finalize com raspas de limão. Fica lindo e delicioso!

6. Bolo de coco de liquidificador

O toalha felpuda é aquele bolo gelado de coco que mexe com a cabeça de qualquer um! O preparo do bolo é rapidinho e você deve preparar uma calda com leite condensado, leite de coco, creme de leite e coco ralado. Despeje a calda com o bolo ainda quente para que ele fique ainda mais molhadinho.

7. Bolo de fubá de liquidificador

Esse bolinho de fubá é inteiramente feito no liquidificador, o que torna seu preparo muito mais fácil e rápido. Unte e enfarinhe uma forma e leve para assar por 40 minutos. Não existe bolo mais fácil!

8. Bolo de milho

Sempre marcando presença nas festas juninas, o bolo de milho é facinho de fazer e você pode prepará-lo em qualquer época do ano. Para deixar tudo ainda mais prático, você pode usar o milho de latinha mesmo. Polvilhe açúcar na forma para formar uma casquinha crocante. Fica perfeito!

9. Bolo de aipim de liquidificador

Continua após o anúncio

Também conhecido como mané pelado, esse bolo é feito com a mandioca ainda crua. A massa fica bem pesada, por isso o seu liquidificador precisa ser bem potente. Deixe no forno por 50 minutos e se delicie.

10. Bolo de liquidificador cremoso

Com uma base fofinha e a parte de cima mais cremosa, esse bolo também é inteiramente feito no liquidificador, perfeito para quando você está com preguiça de preparos mais elaborados. Bolo de fubá com um café bem quentinho, tem coisa melhor?

11. Bolo formigueiro fofinho

Esse bolo formigueiro fica bem alto e fofinho, do jeito que todo mundo gosta! O efeito de formigueiro é dado pelo chocolate granulado, que não pode ser batido junto no liquidificador. Confira outros truques no vídeo para o seu bolo ficar perfeito.

12. Bolo de liquidificador de cenoura

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate é a cara do café da tarde de domingo, não é mesmo? A massa fica com uma cor linda e você deve assar o seu bolo em forno preaquecido a 180ºC. A cobertura é aquela molinha que parece um brigadeiro. Já deu água na boca!

Os corações dos fãs de praticidade foram conquistados com sucesso! E se você está louco para comer um bolinho, mas está sozinho, veja essas receitas de bolo de caneca para aproveitar o melhor na sua própria companhia.

PARA VOCÊ