11 receitas de bolo formigueiro fofinho perfeitas para o lanche da tarde

Escrito por                          

Preparar um bolo formigueiro fofinho não é nenhum desafio e não exige que você seja um expert na cozinha. A receita, que já conhecida da casa da vovó, pode ser batida até mesmo na mão e fica com aquele gostinho incrível. Além disso, o bolo é perfeito para acompanhar aquele lanchinho da tarde. Então, que tal escolher uma receita?

Continua após o anúncio

1. Bolo formigueiro fofinho batido na mão

Apesar de parte dos ingredientes serem misturados no liquidificador, o toque formigueiro do bolo é feito à mão. Não é difícil de preparar e aqui foi recomendado usar o granulado de chocolate.

2. Bolo formigueiro fofinho de liquidificador

Se você não tem batedeira em casa e não tem paciência para bater o bolo na mão, essa receita vai facilitar a sua vida. A massa é bem rápida de preparar, incluindo uma dica para que o granulado não fique só no fundo do bolo. Além disso, ensina você a fazer uma calda de chocolate deliciosa.

3. Bolo formigueiro fofinho na batedeira

Sugestão para quem tem pressa em colocar o bolo para assar. Nessa receita a batedeira vai te ajudar a misturar todos os ingredientes em três etapas. Para dar o toque fofinho, é recomendado bater as claras em neve.

4. Bolo formigueiro com amido de milho

O leite integral é importante nessa sugestão, já que vai deixar o bolo muito mais gostoso. Essa receita é um pouco mais completa, já que usa o amido de milho e o coco ralado para deixar a massa macia e muito saborosa.

Continua após o anúncio

5. Bolo formigueiro fofinho com coco

Além das claras em neve, o grande segredo para deixar a massa mais fofinha, o coco ralado é um ingrediente extra, para dar um toque especial para a receita. É simples, fácil e rápida e você pode bater tudo na batedeira. Também traz uma sugestão de cobertura de brigadeiro mole.

6. Bolo formigueiro com chocolate meio amargo

Quem tem a receita de bolo formigueiro na família sabe que a versão da vovó leva, além do coco ralado, o leite de coco. Aqui a sugestão é ainda mais completa e o granulado é substituído por chocolate meio amargo ralado. Se interessou? Então confira o passo a passo.

7. Bolo formigueiro fofinho com cobertura de chocolate

Aqui não é necessário separar as claras das gemas e tudo que você precisa fazer é ir misturando os ingredientes aos poucos. Pode ser feito na mão ou na batedeira. A cobertura é bem simples, feita com achocolatado, porém, promete dar aquele gostinho especial para a receita.

8. Bolo formigueiro com brigadeiro

Quem disse que bolo formigueiro e brigadeiro não combinam nunca experimentou essa receita. Simplicidade é a palavra-chave e o creme de leite promete garantir a quantidade certa de fofura para o bolo. Já deu água na boca, não é? Então veja como fazer!

9. Bolo formigueiro de leite Ninho

Leite Ninho e Nutella são dois ingredientes que a maioria das pessoas ama. A boa notícia é que os dois estão presentes nessa receita, que é tão fácil de fazer que quando você perceber o bolo já estará prontinho para comer.

10. Bolo de cenoura formigueiro fofinho

Para dar um sabor diferente, mas igualmente delicioso, ao bolo formigueiro, aqui a ideia é preparar uma massa de bolo de cenoura. Dá um pouco mais de trabalho, mas você não vai se arrepender quando experimentar o resultado. Já bateu aquela vontade? Então dê uma espiada na receita.

Continua após o anúncio

11. Bolo formigueiro vegano

Segue uma dieta vegana? Então pode ficar tranquilo que você também vai experimentar um incrível bolo formigueiro. Óleo vegetal e bicarbonato de sódio são dois ingredientes necessários e a receita é bem fácil de fazer. Pode comprovar com os detalhes da receita.

Enquanto você decide qual das versões do bolo formigueiro fofinho vai preparar, não se esqueça de dar uma olhada rápida nas sugestões de cobertura de brigadeiro que vão deixar a sua receita ainda mais gostosa.

PARA VOCÊ