25 receitas de bolo mármore que surpreendem no sabor e no visual

Por
Atualizado em 25.08.21

O bolo mármore lembra café da tarde da infância, não é mesmo? Um prato simples, mas que agrada paladares de adultos e crianças, já que a combinação de baunilha com chocolate fica incrível e ainda conta com um preparo para lá de prático e simples.

Publicidade

Mas sabia que você pode fazer várias outras combinações para que seu quitute fique com um sabor ainda mais incrível? Você pode usar chocolate em barra, frutas, preparar caldas, enfim, a variedade é bem grande. Assim, é possível agradar todos os gostos.

Se você quer conhecer algumas opções de receitas que vão desde versões simples, até mais incrementadas, basta conferir a lista que preparamos com as melhores receitas.

Bolo mármore simples

1. Bolo mármore macio: essa é uma receita que consiste em uma massa de bolo de iogurte, que é dividida em duas partes e uma delas ganha o acréscimo de chocolate em pó. O resultado é uma massa bem fofinha e um bolo que pode fazer o maior sucesso na sua mesa.

2. Bolo mármore com chocolate: essa é uma receita que leva uma quantidade de itens maior que a opção anterior e que também é um pouco mais trabalhosa. Porém, aqui o chocolate em barra entra em cena, o que faz com que o sabor do seu bolo fique irresistível. Então, se você está disposto, pode apostar que o sucesso é garantido.

Publicidade

3. Bolo mármore aromatizado: essa é uma opção parecida com a anterior, porém um pouco mais simples. Aqui, o chocolate em barra também entra em cena e é combinado com um leve toque de baunilha. Então, se você está procurando um bolo simples para um lanche rápido e saboroso, pode apostar nessa opção, que o resultado é delicioso.

4. Bolo mármore: já aqui, a parte marrom do bolo fica por conta de uma mistura de chocolate em pó com achocolatado. Já para a parte branca, é a essência de baunilha que entra em cena para dar um toque de sabor. O resultado é uma massa bem macia e um gostinho que pode deixar qualquer um com água na boca.

5. Bolo mármore simples: você está procurando uma receita que tenha uma lista de ingredientes bem curtinha e que fique com uma massa bem chocolatuda? Então essa é a opção ideal. Mesmo com um passo a passo simples e com poucos itens é possível fazer um bolo bem gostoso e que pode ser devorado em pouquíssimo tempo.

Publicidade

Combinações saborosas de bolo mármore

6. Bolo mármore com chantilly: essa é uma receita de bolo bem simples e que ainda leva poucos ingredientes, porém, conta com um toque especial: uma cobertura de chantilly e chocolate derretido. O resultado é uma aparência de dar água na boca e um sabor incrível. E, para melhorar ainda mais, o trabalho não é grande.

7. Bolo mármore de abóbora: e você já pensou em combinar o sabor de uma abóbora com o de chocolate? Essa é a proposta dessa receita que além de ficar com uma cor incrível, também fica com um gostinho que pode surpreender os mais variados paladares. Então, se você quer inovar, que tal testar essa opção?

8. Bolo mármore com Nutella: se você é daquelas pessoas que adora um bolo com um recheio bem molhadinho, essa receita pode ser a ideal para você testar em casa. Aqui, a Nutella é combinada com o morango, o que faz com que a combinação de texturas fique para lá de suculenta. Além disso, você não terá muita dificuldade com o passo a passo.

9. Bolo mármore com licor de ovos: já pensou em usar licor de ovos para deixar a massa do seu bolo bem molhadinha e com um gosto pra lá de saboroso? Essa é a proposta dessa receita que não deixa de lado o toque de chocolate e de baunilha. Então, se você quer surpreender, que tal experimentar essa opção e nos contar o resultado?

10. Bolo mármore com caramelo: o bolo mármore já é uma delícia por si só, mas você já pensou em acrescentar uma cobertura de caramelo sobre a massa? Essa é a proposta dessa receita que tem tudo para ser o maior sucesso na sua mesa.

11. Bolo mármore com ganache de Nutella: se você quer uma cobertura para o seu bolo, mas não quer usar o caramelo, que tal preparar uma calda com Nutella? O gostinho de chocolate com um toque de avelã fica para lá de gostoso e pode conquistar até os paladares mais enjoados. Por isso, essa receita é uma ótima escolha.

12. Bolo mármore com ganache: já para quem busca uma cobertura mais densa e tradicional, a ganache de chocolate pode ser a melhor escolha. O bom dessa opção é que o trabalho extra é mínimo, mas o sabor fica muito mais intenso e a combinação de texturas fica perfeita. Então, se você está em dúvida, pode apostar nessa receita sem medo.

13. Bolo mármore com rum: já essa é uma opção que deixa a cobertura de lado, mas que ganha um toque extra de sabor na massa. Isso acontece devido ao uso de rum no preparo. O legal dessa receita é que ela tem um modo de preparo que foge do tradicional e o gosto da bebida fica bem sutil, mas se faz presente.

Bolo mármore com frutas

14. Bolo mármore com banana: agora, se você escolher usar a banana no preparo do seu bolo, saiba que a massa vai ficar um pouco mais densa que o comum. Isso porque a fruta tem uma textura mais pesada e não é usado um suco como nas opções anteriores.

Publicidade

15. Bolo mármore com limão: e que tal preparar um delicioso bolo mármore que leva um toque de limão? O sabor cítrico da fruta combina super bem com chocolate. Por isso, essa receita pode fazer o maior sucesso na sua mesa. Além disso, o trabalho extra é mínimo. Então, que tal apostar nessa opção?

16. Bolo mármore com laranja: a laranja é outra fruta que pode ser usada tranquilamente no preparo do seu bolo. Aqui, você vai precisar tanto do suco, quanto das suas raspas. Isso faz com que o resultado seja bem aromático e que até seus vizinhos queiram experimentar um pedacinho dessa delícia em forma de massa.

17. Bolo mármore de amora: agora se você realmente quer surpreender com um bolo mármore que leva frutas, pode apostar nessa receita. As amoras são usadas tanto no recheio, quanto na cobertura. Isso faz com que o bolo fique com uma aparência de dar água na boca e um gostinho que prova que não é só um quitute para ser apreciado com os olhos.

18. Bolo mármore com tangerina: já nessa receita, tanto o suco quanto as raspas da tangerina entram em cena para deixar seu bolo bem mais aromático. A vantagem dessa receita, além do sabor, é claro, é que a lista de ingredientes é bem curtinha e o modo de preparo é bem simples. Por isso, essa pode ser uma boa opção para testar em casa.

19. Bolo mármore de matcha com limão: o matcha é muito usado para o preparo de chás, mas você também pode usar esse pózinho para fazer várias receitas, como essa receita, por exemplo. Aqui, o sabor desse ingrediente é combinado com o do limão, o que faz com que essa seja uma boa pedida para quem não gosta de bolos muito doces.

20. Bolo mármore rosado: já essa é uma receita que combina o sabor de baunilha com o de farinha de amora. Essa é uma ótima opção para quem quer um gostinho de fruta, mas sem usar a opção in natura. Então, se você busca praticidade, pode apostar.

Bolo mármore especial

21. Bolo mármore sem glúten/lactose: se você está procurando uma receita que não leve glúten nem lactose, acabou de encontrar a receita ideal. Como você pode ver na foto acima, a massa cresce bem e a textura fique bem macia. Por isso, vale a pena testar em casa e se deliciar com cada garfada desse docinho incrível.

22. Bolo mármore vegano: você também pode preparar essa receita de bolo mármore que não leva nenhum ingrediente de origem animal. O resultado fica bem gostoso e você ainda pode dividir com as pessoas que você mais gosta.

23. Bolo mármore vegano com amendoim: essa é uma receita um pouco diferente, porque aqui, metade da massa tem gostinho de chocolate, enquanto a outra tem sabor de pasta de amendoim. O resultado é um bolo bem molhadinho e que pode ser devorado em poucos instantes, de tão gostoso que fica, sabia?

Publicidade

24. Bolo mármore sem ovos: agora se você quer preparar uma receita que deixe apenas os ovos de fora, pode experimentar essa daqui. A massa de baunilha ganha um toque de maçã – que é opcional –, enquanto a outra metade leva cacau em pó. Para incrementar ainda mais o sabor do bolo, a dica é fazer uma cobertura com açúcar de confeiteiro e limão. O sucesso na sua mesa pode ser grande com essa receita que tem um sabor inovador.

25. Bolo mármore sem glúten: essa é uma receita que leva apenas 5 itens, mas mesmo assim fica com um gostinho surpreendente, mesmo usando uma farinha sem glúten. Então, se você está deixando essa substância de lado ou tem intolerância/alergia, pode testar essa opção.

Seja simples ou incrementado o bolo mármore pode fazer o maior sucesso na sua mesa. Mas se você ainda está com dúvida se é esse tipo de massa que você quer preparar em casa, que tal conferir algumas opções de bolo de laranja e de chocolate? São massas que também contam com um passo a passo simples, mas que rendem um quitute muito gostoso.