14 receitas de bolo mesclado que vão deixar seu dia mais especial

Escrito por                          

O bolo mesclado, também conhecido como bolo mármore, é uma delícia que mistura uma massa de bolo escura com uma clara. Os dois nomes têm a mesma explicação: as massas se misturam e, ao assar o bolo, ele fica mesclado e com uma aparência que lembra o mármore.

Tradicionalmente, os sabores são de baunilha e chocolate, mas existem diversas versões para você experimentar e se apaixonar. Outra boa notícia é que existem formas de fazê-lo sem se preocupar com alergênicos como leite, ovos e glúten.

Confira 14 receitas diferentes de bolo mesclado para deixar seu café da tarde mais bonito – e gostoso!

Bolo mesclados simples

Foto: Reprodução / Lazz Goumet

1. Bolo mesclado de cenoura: um bolo de cenoura com cobertura de chocolate é sempre bem vindo, mas que tal levar essa delícia para o próximo nível? Experimente essa receita de bolo de cenoura mesclado com chocolate.

2. Bolo mesclado de chocolate com cream cheese: esse delicioso bolo mesclado de chocolate com cream cheese é uma delícia muito cremosa que você vai amar! Esse bolo, além de muito gostoso, não leva farinha na receita.

3. Bolo natalino mesclado: se você está procurando uma receita especial para o seu Natal, experimente esse bolo natalino mesclado! Caso você prefira, pode usar uma mistura de bolo pronta de baunilha.

4. Bolo mesclado de banana e chocolate: para variar da mistura entre o bolo de chocolate e de baunilha, confira essa receita de bolo mesclado de banana e chocolate. A receita leva chocolate meio amargo e um purê de bananas que você mesmo pode preparar.

5. Bolo mesclado com cobertura de castanha e chocolate: se você gosta daqueles bolos bem decorados e com bastante cobertura, experimente essa receita. O delicioso bolo mesclado é complementado por uma cobertura de chocolate com castanhas de caju.

6. Bolo mesclado de laranja: prepare um bolo bem fofinho para acompanhar aquele cafezinho da tarde! Essa versão do bolo mármore mistura os sabores de chocolate e laranja e é feito com o suco da fruta.

7. Cupcake mesclado: uma das vantagens de preparar cupcakes, ao invés de um bolo inteiro, é a praticidade em servir opções individuais. Prepare esse delicioso cupcake mesclado, perfeito para servir em um café da tarde especial!

8. Bolo mesclado com rum: quem gosta de fazer doces com bebidas alcoólicas vai adorar essa versão! Tanto a massa branca quanto a de chocolate levam rum, que garante um gostinho todo especial ao bolo.

Bolos restritivos

Foto: Reprodução / ICKFD

9. Bolo mesclado rápido sem glúten e lactose: essa receita de bolo mesclado leva farinha sem glúten e dispensa produtos com lactose. O preparo é muito rápido, demorando apenas cinco minutos para bater os ingredientes e deixá-los prontos para assar.

10. Bolo mesclado vegano de banana: esse delicioso bolo vegano mesclado de banana tem um gostinho todo diferente para deixar seu lanche mais gostoso. A receita usa resíduos de leite vegetal, feito com amendoim ou castanhas.

11. Bolo mesclado sem glúten e lactose: outra versão do bolo sem glúten nem lactose. Essa receita aposta na farinha de arroz, na fécula de batata, na farinha de amendoim e nas amêndoas. Você pode escolher fazê-lo com água ou leite vegetal.

12. Bolo mesclado vegano: essa é uma versão vegana clássica do bolo mesclado. Livre de lactose, o bolo leva leite vegetal e fica bem fofinho! Caso queira dar uma incrementada, vale a pena apostar numa calda de chocolate ou açúcar de confeiteiro.

13. Bolo mesclado vegano de alfarroba e coco: a alfarroba é conhecida como uma fruta que serve como substituição saudável do chocolate, muito consumida por veganos e quem busca dietas fitness. Essa receita mistura o bolo de alfarroba com um delicioso bolo de coco, gerando um sabor surpreendente.

14. Bolo mesclado sem ovos: faça um delicioso bolo mesclado sem ovos e usando maçã ralada. A maçã dará um ótimo sabor para o bolo e a cobertura de limão e açúcar combinará perfeitamente.

Com todas opções disponíveis, seu bolo mesclado ficará perfeito. Aproveite! Se você adora preparar um bolo delicioso, confira também receitas de bolo gelado de chocolate e de bolo de caramelo.

PARA VOCÊ