11 receitas de bolo mole para aproveitar o que a vida tem de melhor

Escrito por Giovanna Pedrosa

O bolo mole recebe esse nome por conta da grande quantidade de ingredientes líquidos que são utilizados para fazer a massa. Ele é bem mais cremosinho que as versões tradicionais e costuma ser mais baixo, já que não leva fermento.

Perfeito para acompanhar aquele café quentinho no lanche da tarde, o bolo mole pode ser feito de diversas maneiras. Com milho, com coco, com chocolate, tipo pudim, em uma versão mais light… Tem para todos os gostos!

Confira uma seleção de receitas de bolo mole, escolha a sua queridinha e corra para a cozinha!

1. Bolo mole pudim:

Foto: Reprodução / Teretetê na cozinha

Essa receita de bolo mole entrega um resultado final que se parece muito com um pudim, tanto na aparência quanto na textura. Os principais ingredientes para o preparo são o leite condensado, o leite integral, a farinha de trigo e o leite de coco. O bolo ainda conta com uma caldinha caramelizada, que é feita com açúcar e água.

2. Bolo mole pudim com cobertura:

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

Se você gosta de impressionar na cozinha preparando receitas mais incrementadas, vai adorar essa opção de bolo mole, que tem uma casquinha supercrocante por fora e é extremamente macio por dentro. E para facilitar, o preparo é feito quase que totalmente no liquidificador.

3. Bolo mole com leite condensado:

Foto: Reprodução / Teretetê na cozinha

Para fazer essa preciosidade, separe leite condensado, ovo, leite, manteiga, açúcar, farinha de trigo sem fermento e coco ralado. Comece batendo todos os ingredientes no liquidificador, até que alcance uma consistência bem firme. Depois disso, despeje a massa em uma forma e leve ao forno. Quando o bolo estiver bem douradinho é só servir e aproveitar!

4. Bolo mole com coco e queijo ralado:

Foto: Reprodução / A casa encantada

Aqui, o diferencial fica por conta da combinação entre o queijo parmesão e o coco ralado, que formam uma mistura interessante e diferente. A receita também leva ovo, açúcar, leite e farinha de trigo. Caso você queira dar um toque especial, prepare também uma cobertura.

5. Bolo mole com cobertura de cocada:

Foto: Reprodução / Sal de flor

Nessa receita, você aprende como fazer uma massa bem fofinha de bolo mole, e de quebra, ainda confere como preparar uma calda maravilhosa feita com cocada. Para a massa do bolo, você vai precisar de leite, açúcar, leite condensado, farinha de trigo, ovo, leite de coco e manteiga. Já a calda é feita com leite condensado e coco ralado.

6. Bolo mole de milho:

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

O bolo de milho é uma opção que agrada em qualquer ocasião e é muita querida pelos brasileiros. Aprenda a preparar essa versão de bolo mole de milho que leva queijo, manteiga, leite de coco, açúcar, amido de milho, ovo e leite. O preparo é mais simples do que você pensa!

7. Bolo mole de aipim:

Foto: iStock

Outra maneira de incrementar o seu bolo mole é acrescentando aipim na massa. O resultado é incrível e fica muito charmoso, além de ter uma textura deliciosa. Para experimentar na sua casa, você vai precisar de ovo, açúcar, sal, manteiga, coco ralado, leite e, é claro, aipim.

8. Bolo mole de fubá:

Foto: Reprodução / Dupla gourmet

Essa é uma excelente escolha para quem prefere receitas com um sabor mais suave. O preparo é muito simples: bata todos os ingredientes no liquidificador, leve ao forno até dourar, deixe esfriar e pronto! O processo completo leva menos de uma horinha e rende 10 porções.

9. Bolo mole com requeijão:

Foto: Reprodução / A casa encantada

O requeijão é o ingrediente chave dessa receita e não deve ser deixado de lado, pois é ele que deixa tudo ainda mais cremoso e consistente. Outra dica legal é acrescentar queijo parmesão (ou outro queijo de sua preferência), para criar um leve contraste entre doce e salgado. O sabor final é divino e, com toda certeza, não passa despercebido.

10. Bolo mole de chocolate diet:

Foto: Reprodução / Gulab

Você não precisa abrir mão de provar receitas gostosas só porque está seguindo uma dieta. Essa receita de bolo mole de chocolate é a prova viva de que dá, sim, para combinar saúde e sabor! Para preparar, você vai precisar de pudim em pó sem açúcar, farelo de aveia, trigo, leite em pó desnatado, leite desnatado, ovo e adoçante.

11. Bolo mole pega marido:

Foto: Reprodução / A casa encantada

Essa é uma receita que começa divertida já no nome e impressiona pelo sabor. Ela é acompanhada de uma caldinha especial, feita com leite de coco, coco ralado e açúcar mascavo. Para a massa do bolo, são utilizados os seguintes ingredientes: leite condensado, leite integral, açúcar, leite de coco, ovo, manteiga e farinha. Prepare-se para se surpreender!

Agora que você já sabe todas as dicas mais valiosas para preparar um bolo mole perfeito e com tudo o que se tem direito, é só correr para o abraço! Arrisque-se também nessas receitas de bolo de vulcão e tenha um café da tarde sempre delicioso.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS