10 receitas de bolo pamonha para inovar na cozinha

O bolo pamonha é uma versão do preparo tradicional de milho feita no forno. O prato é feito com os ingredientes clássicos da pamonha mas possui uma textura irresistível. É uma ótima pedida para servir no café da tarde com a família.

Publicidade

As variações desse bolo podem ser feitas com ingredientes adicionais como o leite condensado e o coco ralado. O resultado é simplesmente delicioso e vai ter que fazer parte do seu cardápio culinário. Confira uma seleção de receitas práticas e saborosas de bolo pamonha:

1. Bolo pamonha fácil

O preparo desse bolo pamonha básico é feito com milho debulhado, leite, manteiga, açúcar e sal. Os ingredientes são batidos no liquidificador e a mistura é peneirada. A combinação é levada para assar em banho-maria por uma hora e o bolo fica com uma textura molhadinha inconfundível!

2. Bolo pamonha cremoso com essência de baunilha

Publicidade

A textura supercremosa é o ponto alto dessa receita de bolo pamonha. O doce é composto por milho-verde em conserva, leite de coco, ovos, essência de baunilha, manteiga, açúcar refinado, leite condensado e farinha de trigo. A mistura dos ingredientes é feita na batedeira e o preparo é assado por cinquenta minutos.

3. Bolo pamonha cremoso com leite condensado

Essa receita traz um bolo pamonha de consistência macia e úmida. Os ingredientes utilizados para compor o doce são leite condensado, milho-verde em conserva, ovos, manteiga, leite e fermento em pó. Para preparar é necessário levar tudo para bater no liquidificador até a mistura ficar bem homogênea. O prato é levado ao forno por quarenta minutos.

Publicidade

4. Bolo pamonha com coco ralado

A combinação dos ingredientes nessa receita de bolo pamonha é feita no liquidificador. Os grãos de milho, o leite, a margarina, o açúcar, o ovo, o amido de milho, o coco ralado, o sal, a farinha de milho e o fermento em pó são batidos até a massa ficar homogênea. O preparo é assado com papel alumínio por quarenta e cinco minutos.

5. Bolo pamonha com amido de milho

Essa é uma versão gostosa e nutritiva de bolo pamonha. O preparo é composto por grãos de milho-verde, açúcar, leite, ovos, amido de milho, manteiga e fermento. Os ingredientes são batidos no liquidificador. O doce é assado por quarenta e cinco minutos com papel alumínio. O resultado vai deixar seus convidados pedindo mais!

6. Bolo pamonha com fubá e leite de coco

A combinação dos ingredientes desse bolo pamonha é feita no liquidificador. Para preparar o doce você vai precisar de milho-verde debulhado, leite de coco fresco, açúcar, manteiga, ovos, fubá e fermento em pó. A massa é levada para assar por quarenta e cinco minutos no forno e o resultado é de deixar qualquer um com água na boca!

7. Bolo pamonha com farinha de milho

Essa receita traz um bolo pamonha feito de ovos, manteiga sem sal, milho-verde em conserva, açúcar, farinha de milho, leite de coco, farinha de trigo, queijo parmesão ralado e fermento em pó. Os ingredientes são batidos no liquidificador e a mistura é assada. A finalização fica por conta do açúcar de confeiteiro e da canela, que dão um toque especial ao preparo!

Publicidade

8. Bolo pamonha com canela

A canela deixa esse bolo pamonha ainda mais gostoso. Os ingredientes utilizados para compor o doce são milho, açúcar, leite, ovos, fermento, farinha de trigo e manteiga. O preparo da massa é feito no liquidificador e o bolo é assado por meia hora. É uma opção fácil de fazer e saborosa!

9. Bolo pamonha assado na palha do milho

Essa receita traz um bolo pamonha feito com grãos de milho, ovos, manteiga, leite, leite condensado, parmesão ralado e fermento em pó. O diferencial são as palhas de milho utilizadas na hora de assar para decorar. É uma versão de aspecto bonito e gostinho irresistível!

10. Bolo pamonha cremoso com coco ralado

O fubá é utilizado nessa receita de bolo pamonha cremoso. O preparo também leva leite, milho-verde, açúcar, ovos, farinha de trigo, manteiga, coco ralado, sal e fermento em pó. A massa é feita no liquidificador e o doce é assado até ficar dourado. É uma opção gostosa e prática!

As receitas de bolo pamonha provam o quanto esse preparo é fácil de fazer, prático e apetitoso. As versões com ingredientes diferentes resultam em doces deliciosos e que vão te surpreender. É um prato simplesmente irresistível. Veja também receitas de bolo de milho de liquidificador e pudim de milho!

Publicidade