10 receitas de bolo pé de moleque que vão alegrar sua festa junina

Escrito por    
Em 19.06.20

Seja na festa junina para celebrar essa época do ano, ou para agradar o paladar dos fãs de amendoim e castanha a qualquer hora, as receitas de bolo pé de moleque a seguir são um sucesso! Confira desde ideias mais simples até mais elaboradas que deixarão um aroma delicioso na sua casa:

Continua após o anúncio

1. Bolo pé de moleque simples

Querendo preparar um bolo bem diferente? Com rapadura, castanha-de-caju, manteiga, farinha de puba, ovo, leite de coco e leite, você aprenderá a fazer uma opção que vai animar as suas comemorações com um sabor delicioso.

2. Bolo pé de moleque com massa de mandioca

Com um sabor bem diferente, além de usar massa de mandioca, você também preparará aqui um chá de erva-doce com cravo-da-índia, canela e café para misturar na massa e fazer um bolo saboroso para a hora do lanche.

3. Bolo pé de moleque com floco de arroz

Que tal preparar um lanche que vai deixar um cheirinho de amendoim pela casa? Para fazer este bolo, já anota os ingredientes: leite integral, ovo, leite condensado, açúcar, margarina, amendoim triturado, flocos de arroz e fermento químico.

4. Bolo pé de moleque com rapadura preta

Cheio de dicas imperdíveis, este passo a passo te ensinará como preparar um bolo com a massa mais consistente, com uma camada mais crocante e outra com pedaços de castanha-de-caju que vão surpreender a todos na hora de servir.

Continua após o anúncio

5. Bolo pé de moleque com melado de cana

Se você é fã de castanha, esta receita com certeza vai te conquistar! Utilizando este ingrediente no preparo da massa e para a decoração, o resultado é um bolo bem consistente e com muito sabor de castanhas para agradar seu paladar.

6. Bolo pé de moleque com chocolate

Procurando uma opção que vai arrasar nas suas comemorações? Aqui, você aprenderá a preparar um bolo de duas camadas, com cobertura e recheio de pé de moleque que, além de gostoso, vai ficar lindo na sua mesa.

7. Bolo pé de moleque com brigadeiro de paçoca

Se você gosta de confeitaria, presta bem atenção nesta receita. Com uma massa de baunilha, nesse vídeo você prepara um bolo de duas camadas com recheio de pé de moleque e cobertura de brigadeiro de paçoca. Ou seja, uma explosão de sabores!

8. Bolo pé de moleque na folha de bananeira

Você conhece o pé de moleque nordestino? Bem diferente do tradicional, ele não é feito com amendoim e, neste vídeo, você aprende a prepará-lo no forno a lenha dentro da folha de bananeira ou em uma panela.

9. Bolo pé de moleque com doce de leite

Continua após o anúncio

Para entrar no clima de festa junina, além de preparar um bolo de duas camadas recheado com doce de leite que é a cara dessa comemoração, você também aprenderá a decorá-lo de forma que fique bem típico e fofo para servir.

10. Bolo de vidro de pé de moleque

Bem diferente das receitas anteriores, neste passo a passo, você aprenderá a fazer um bolo com textura de cheesecake, cobertura que fica com a aparência de vidro e uma base de pé de moleque. Gostou? Confira todos os detalhes e se delicie com essa iguaria.

Agora que você já tem um bolo delicioso para servir, que tal novas ideias para completar a decoração da sua mesa? Veja também receitas de festa junina que te ajudarão a fazer uma comemoração completa.

PARA VOCÊ