30 receitas de bolo piscina para mergulhar nessa delícia

Perfeito para quem gosta de muito recheio, o bolo piscina tem sua massa assada em uma forma ballerine. Assim, se forma um buraco que permite adicionar uma boa quantidade do seu doce favorito. Quer saber mais? Então, veja essas receitas de bolo de piscina abaixo e se delicie com o resultado!

Um clássico repaginado, esse bolo piscina de cenoura recebe um recheio maravilhoso de brigadeiro que deve ser cozido até ficar no ponto de colher. O charme fica por conta do granulado colocado um pouco antes de servir!

Publicidade

Um charme a parte, esse bolo piscina de cenoura confeitado é perfeito para servir em festas, aniversários e outras datas especiais. Para a decoração, você deve fazer uma ganache de chocolate meio amargo com leite condensado e creme de leite. Lembre-se de usar um bico de confeiteiro bonito.

No estilo fitness, esse bolo piscina de cenoura com cobertura de damasco não leva farinha de trigo, mas sim farinha de aveia, farinha de amêndoas e linhaça dourada. Já no lugar do tradicional açúcar branco, você pode usar açúcar demerara, mascavo ou de coco.

A massa desse bolo piscina de cenoura 50% integral é uma ótima maneira de deixar tudo mais equilibrado, mas sem perder o gostinho clássico de um bom bolinho. Na hora de adoçar, use açúcar mascavo, que além de ser mais saudável, também deixa a massa mais molhadinha.

Um verdadeiro doce dos deuses, esse bolo piscina de chocolate com leite em pó arranca suspiros de todo mundo que experimenta! E para que o recheio fique no ponto, use leite condensado, creme de leite, um bom leite em pó e margarina ou nata.

Publicidade

Charmoso e simplesmente irresistível, o bolo piscina gelado de morango é feito com um delicioso creme suíço. Já a massa é bem simples: ovos, açúcar, farinha de trigo, leite e fermento químico em pó. Se quiser, adicione um pouco de essência de baunilha!

Um dia quente pede um doce mais refrescante, não é mesmo? A cara do verão, esse bolo piscina de laranja tem um sabor bem marcante da fruta tropical. Mas atenção: para isso, você vai precisar usar suco 100% natural, ok? Nada de versões industrializadas!

Impossível resistir à combinação incrível de sabores, esse bolo piscina de chocolate com mousse de limão conquista todo mundo logo na primeira garfada ou colherada, afinal, o recheio fica cremoso! E aqui, você pode usar o tipo de limão que preferir, seja o taiti, rosa ou siciliano.

Com gostinho de casa de vó, o bolo piscina de fubá com goiabada é muito mais fácil de fazer do que você imagina e fica perfeito para comer acompanhado de um café coado na hora. O destaque dessa massa fica por conta do queijo parmesão ralado. Confira!

Uma combinação perfeita, o bolo piscina de chocolate com maracujá é ideal para quem ama doces, mas não dispensa um sabor azedinho! A dica é cozinhar a cobertura até dar o ponto de brigadeiro mole, assim ela escorre perfeitamente na hora que você cortar o bolo.

Publicidade

Ideal para quem é celíaco ou adeptos a dietas low carb, o bolo piscina de chocolate sem glúten leva amido de milho e farinha de aveia ou arroz na composição. O grande segredo do sabor intenso de cacau é usar um pouco de café passado. Parece mágica!

Clássico, o bolo piscina de limão vai deixar todos os seus convidados com água na boca. O pulo do gato para deixar a massa bem fofinha é usar iogurte natural no lugar do leite. Já para o creme, aproveite a casca do limão e adicione um pouco das raspas.

Com um sabor refinado, o bolo piscina de cappuccino é ideal para servir naquele chá da tarde com a família. O segredinho para ficar com o gostinho bem gostoso é usar um pouco de canela em pó tanto na massa quanto na cobertura.

Vai receber os amigos em casa para o café? Então, invista nesse bolo piscina de abacaxi com coco! O truque para deixar o recheio cremoso é usar uma gema e amido de milho – e não se preocupe, pois não fica com gosto e nem cheiro de ovo, ok?

Diferentão, o bolo piscina de churros tem um sabor bem marcante de doce de leite e canela em pó. Além disso, o chocolate em pó também agrega um gostinho delicioso à massa. Ou seja, simplesmente não tem como dar errado.

Publicidade

Simples de ser feito, o bolo piscina com doce de leite combina demais com um café da tarde bem gostoso e tranquilo. Para que a cobertura fique cremosa e gostosa, você deve usar um creme de leite mais líquido e adicionar o creme de leite até dar o ponto correto.

E é claro que os veganos não poderiam ficar de fora dessa lista! Sem ingredientes de origem animal, esse bolo piscina tem uma massa leve, feita à base de linhaça triturada. Já para o recheio, você vai precisar de chocolate em barra vegano e leite vegetal de sua preferência.

Com um sabor bem clássico, o bolo piscina de prestígio arranca suspiros de todo mundo que experimenta! E para deixar o gostinho de chocolate mais intenso e marcante, a sugestão é usar cacau em pó ao invés de achocolatado para a massa e investir em um bom chocolate meio amargo na cobertura.

Surpreenda todos os seus convidados com esse bolo piscina de chocolate com doce de leite! Com uma massa fofinha e um recheio cremoso, ele ainda conta com um sabor de baunilha e de canela. Não há quem resista.!

Em busca de um doce diferente? Então, você acabou de encontrar! Delicioso, esse bolo piscina de tapioca com doce de leite tem uma massa fofinha com um sabor que você nunca provou antes! Vale a pena testar aí na sua casa.

Para comer rezando, a dica é investir nesse bolo piscina de chocolate com coco simplesmente maravilhoso! Se quiser deixar tudo ainda mais gostoso, a dica é usar óleo de coco e substituir o leite de vaca por um bom leite de coco. Fica incrível!

Lindo, gostoso e muito fácil de ser feito, esse bolo piscina mesclado fica com uma massa macia e um recheio de brigadeiro mole que promete deixar todos os seus convidados pedindo bis. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios!

Agora, quem é mais fã de clássicos precisa provar esse bolo piscina de cenoura com achocolatado! O toque a mais fica por conta do granulado que deve ser colocado por cima da cobertura assim que ela esfriar. Você ainda pode usar chocolate em lascas, se preferir.

Sabe aqueles doces que você come com os olhos? Pois esse bolo piscina red velvet é um deles! Lindo e digno de vitrine de confeitaria, ele conta com um sabor azedinho delicioso das frutas vermelhas. Para que a cor fique bem intensa, use um bom corante vermelho em gel.

E por falar em opções azedinhas, esse bolo piscina com frutas vermelhas é ideal para quem não é fã de bolinhos muito doces e enjoativos. Com uma massa branca gostosa, ele é fácil de fazer e fica pronto em menos de uma hora. Mas ele precisa estar completamente frio para servir, viu?

Desperte as melhores lembranças da infância com esse bolo piscina de flocão com goiabada! Já separe aí: ovos, leite de coco, açúcar, óleo, fermento químico em pó, farinha de trigo, uma boa goiabada cremosa e, claro, flocão de milho bem amarelinho!

Ideal para servir em festinhas infantis, o bolo piscina com brigadeiro faz a alegria da criançada e dos adultos. A dica de ouro para deixar a massa bem molhadinha é usar açúcar mascavo no lugar do cristal. Clique e confira!

Uma explosão de sabores, o bolo piscina de chocolate com brigadeiro de pistache é para quem adora experimentar novos sabores! Aqui, a farinha de trigo sai de cena e dá lugar à farinha de amêndoas, farinha de arroz, fécula de batata e ao amido de milho ou polvilho doce.

Um pouco menor do que as versões tradicionais, esse bolo piscininha de churros é indicado para quem mora sozinho ou quer um doce mais simples para saborear ao longo do dia. E é claro que não pode faltar uma boa pitada de canela em pó!

Com uma massa branca macia, esse bolo piscina de leite em pó é uma opção coringa para quem gosta de surpreender os convidados com um doce delicinha! A cobertura cremosa fica por conta de uma mistura de leite condensado com creme de leite, manteiga e leite em pó. Não perca tempo e veja agora mesmo!

O segredo de um bom bolo piscina é deixar o recheio bem cremoso, assim ele escorre lindamente quando você corta o primeiro pedaço.

Gosta de sobremesas bem incrementadas? Então, confira essas receitas de bolo vulcão gostosas e variadas!