11 receitas de bolo pudim de chocolate que vão te deixar nas nuvens

Escrito por Vanessa Herrmann

Bolo é bom, pudim é bom, chocolate nem se fala, certo? Agora, imagine misturar tudo isso e criar um bolo pudim de chocolate? O resultado só pode ser incrível, não é mesmo? Algumas receitas mesclam as texturas dos dois doces, enquanto outras contam com duas camadas.

Independente da opção, o gostinho fica muito bom e pode agradar os mais variados paladares. Sem contar que há níveis de dificuldades para diferentes habilidades culinárias, então, não tem desculpa para não testar uma das receitas abaixo em casa. Confira:

1. Bolo pudim de chocolate de liquidificador

Tem coisa mais prática do que receita de liquidificador? Para fazer essa receita, primeiro, é preciso começar com a calda de caramelo. Depois, você deve fazer o pudim no liquidificador. O próximo passo é a massa do bolo, também no liquidificador. Para finalizar, basta colocar tudo na forma e levar para assar. Confira o passo a passo completo.

2. Bolo pudim de chocolate low carb

Se você procura uma receita low carb, acabou de encontrar. Como ela também é feita no liquidificador, não é preciso se preocupar com a sua experiência na cozinha. Tudo é muito simples e prático. Mesmo assim, o sabor fica simplesmente irresistível. Não deixe de testar em casa.

3. Bolo pudim de prestígio

Combinar chocolate com coco fica simplesmente uma delícia, não é mesmo? Não é à toa que muita gente fica de boca aberta com essa mistura de ingredientes. Enquanto o chocolate faz parte da massa, o coco entra em cena no recheio. Depois de provar, vai ser difícil não comer um segundo pedaço. Não diga que eu não te avisei, viu?

4. Bolo pudim de chocolate e doce de leite

Essa não é uma simples receita de bolo pudim de chocolate. Ela também leva um recheio de doce de leite. Com um ingrediente simples, você obtém um sabor completamente novo. Se você é do tipo que gosta de inovar na cozinha, pode amar essa opção.

5. Bolo pudim de chocolate com leite condensado

Nessa receita, você aprende a preparar uma sobremesa que conta com duas camadas: uma de bolo de chocolate e a outra de pudim de chocolate. Testando essa opção em casa, você consegue saborear o sabor desses dois doces tão queridinhos em apenas uma garfada.

6. Bolo pudim de chocolate e ganache

Nessa opção, o chocolate entra em cena tanto no preparo do pudim, quanto do bolo. Além disso, também é feita uma ganache com chocolate. As camadas da sobremesa são intercaladas, o que faz com que o resultado final fique muito bonito, além de gostoso também, claro.

7. Bolo pudim de chocolate com leite condensado e ganache

Aqui, o pudim é feito apenas com leite condensado, ovos e leite de coco. Já o bolo leva farinha de trigo, açúcar, chocolate 50% cacau, manteiga sem sal, ovos, leite, fermento em pó e bicarbonato de sódio. Para finalizar, você também vai precisar de uma ganache, que é feita com chocolate e leite de coco.

8. Bolo pudim de cenoura e brigadeiro

Com gostinho de infância, essa receita pode agradar paladares de todas as idades. Ela leva uma calda de caramelo, feita com água e açúcar. Um pudim feito com ovos, leite condensado, leite e cacau em pó. E um bolo feito com cenoura, óleo, açúcar, ovos, farinha de trigo e fermento em pó.

9. Bolo pudim de chocolate e cenoura

Essa é uma receita parecida com a anterior, mas que conta com algumas pequenas diferenças. O caramelo, por exemplo, é feito apenas com açúcar. O pudim conta com chocolate em pó e açúcar de diferencial. Além disso, as medidas do bolo são diferentes. Escolha a sua favorita e teste agora mesmo.

10. Bolo de cenoura com pudim de chocolate

Se você gostou da ideia de combinar bolo de cenoura com pudim de chocolate, mas quer ver a receita em vídeo, essa é a opção ideal para você. Assim, fica mais fácil visualizar o passo a passo. O que pode ser ótimo para quem não tem muita experiência no preparo de doces.

11. Bolo pudim de chocolate com café

Para fechar a lista, uma receita bem diferente. Aqui, o doce é feito com pães, leite, ovos, açúcar, margarina, leite condensado, café solúvel e gotas de chocolate. A combinação de ingredientes até pode não ser das mais comuns, mas o resultado fica bem interessante. Pode apostar.

Como você pode perceber, dá para testar várias receitas diferentes de bolo pudim de chocolate em casa. E aí, já escolheu qual vai ser a primeira que você vai fazer? Se você adora doces, pode querer conferir receitas com morango também. Elas são deliciosas.

PARA VOCÊ