18 receitas de bolo pudim que vão deixar qualquer um salivando

Escrito por                          

O bolo pudim é uma sobremesa que conta com duas versões diferentes: uma em que a textura dos dois doces é combinada gerando uma só, e outra em que uma camada é de bolo e a outra é de pudim. Independente da opção, o resultado é muito cremoso e pode agradar os mais variados paladares.

O legal é que você pode usar uma grande quantidade de ingredientes para ter o seu sabor favorito no doce, como chocolate e frutas, por exemplo. Por isso, essa é uma opção versátil e pode ser servida após a sua refeição ou até mesmo como lanche.

Se você quer testar uma receita em casa, mas ainda está em dúvida de qual sabor escolher, confira a lista abaixo, que possui as melhores opções:

Bolo pudim de chocolate

Foto: Reprodução / vai comer o quê?

1. Bolo pudim de chocolate e doce de leite: essa é uma receita de sobremesa tão bonita e tão gostosa, que parece ser superdifícil de ser feita, não é mesmo? Mas vou te contar, o passo a passo não é muito complicado e, seguindo todas as dicas, com certeza, você vai obter um resultado de grande sucesso.

2. Bolo pudim de chocolate com ganache: se você quer uma receita desse doce que conte com um gostinho de chocolate e que seja simples, essa pode ser a opção ideal. O legal dessa opção é que ela não conta com uma lista de ingredientes muito extensa, e, ainda assim, pode te surpreender pelo gostinho incrível.

3. Bolo pudim de cenoura com chocolate: que tal combinar dois sabores de bolos que são super queridos? Essa é uma receita que fica com um sabor incrível e que é divida em dois sabores: uma metade de cenoura e a outra de chocolate. O resultado é tão gostoso, que pode agradar a todos que experimentarem.

4. Bolo pudim de chocolate: essa é uma receita de bolo pudim de chocolate que leva uma calda bem líquida no recheio, o que faz com que o resultado fique ainda mais gostoso. Além disso, o passo a passo não é nada complicado e pode ser executado até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

5. Bolo pudim de chocolate e café: se você está procurando por uma receita de bolo pudim de chocolate que não seja muito doce, essa pode ser a opção ideal. Aqui, o café entra em cena para dar equilibrar a sobremesa. Então, que tal testar em casa e se deliciar com o resultado final?

Bolo pudim de frutas

Foto: Reprodução / vai comer o quê?

6. Bolo pudim de morango: se você está procurando por uma receita de sobremesa que seja extremamente charmosa e que ainda conte com um gostinho incrível, essa pode ser a opção ideal. A combinação de texturas fica supersaborosa e ainda leva o toque de morango.

7. Bolo pudim de laranja: para preparar essa receita, você vai precisar apenas de óleo, açúcar, farinha de trigo, laranjas e água. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curtinha, o sabor pode te surpreender positivamente. Além disso, essa é uma ótima pedida para quem não come ingredientes de origem animal ou para os intolerantes à lactose.

8. Bolo pudim de coco: se você quer testar uma receita de sobremesa extremamente cremosa e que ainda conte com o gostinho do coco, essa pode ser uma ótima pedida para ser testada na sua cozinha. O preparo dessa opção é simples, mas o resultado é muito bom.

9. Bolo pudim de prestígio: que tal combinar os sabores de coco e chocolate? Essa é a proposta dessa receita, em que a sobremesa é dividida em duas camadas, uma de cada sabor. Para melhorar ainda mais, a lista de ingredientes não é muito extensa e o modo de preparo não é muito trabalhoso.

10. Bolo pudim de laranja e chocolate: essa é uma receita que combina o sabor do bolo de chocolate com o de pudim de laranja. O resultado é uma sobremesa que mescla sabores e texturas bem diferentes, mas que pode agradar os mais variados paladares. E o melhor: tudo isso com um modo de preparo que não dá muito trabalho na cozinha.

11. Bolo pudim de banana: essa é uma receita de sobremesa com apenas uma camada e que leva fatias de banana na cobertura. É uma excelente escolha para quem quer uma sobremesa simples, mas que conte com um gostinho especial e uma textura extremamente cremosa.

12. Bolo pudim de fubá com goiabada: essa é uma receita de bolo pudim de fubá, que é incrementado com uma calda de goiabada. Também é uma excelente escolha para quem gosta de sobremesas simples, mas que conquista os mais variados paladares.

13. Bolo pudim de limão: se você não gosta de sobremesas extremamente doces, essa receita pode ser uma excelente escolha. Isso porque o limão dá um toque azedinho ao bolo pudim. O resultado é tão gostoso, que será difícil comer apenas um pedaço.

14. Bolo pudim de banana incrível: essa não é uma receita muito fácil de ser feita, pois é divida em quatro etapas: bolo de banana, creme de confeiteiro, chantilly e caramelo. Porém, se você está disposto a passar um tempinho na cozinha, com certeza você não irá se arrepender, pois o resultado além de ser muito gostoso, também conquista pela aparência.

Bolo pudim de sabores variados

Foto: Reprodução / pitadinha

15. Bolo pudim de milho: que tal preparar um bolo pudim com um toque caipira? Essa sobremesa tem o milho como principal ingrediente, o que faz com que ela lembre aqueles doces feitos por vós. É uma ótima pedida para quem quer algo simples, mas ao mesmo tempo saboroso.

16. Bolo pudim simples: essa é uma receita bem simples, que combina bolo e pudim, mas que conta com um gostinho incrível. Mesmo com uma lista de ingredientes que não é extensa e um passo a passo simplificado, você pode obter uma sobremesa que vai conquistar os mais variados paladares.

17. Bolo pudim de churros: que tal preparar essa sobremesa que conta com duas camadas diferentes e com um gostinho de doce de leite e canela? O sabor do churros faz um grande sucesso entre os mais variados doces e isso não é diferente com o bolo pudim. Então, que tal testar em casa e se deliciar com o resultado?

18. Bolo pudim básico: essa é uma receita de bolo pudim simples, mas que conta com duas camadas e ainda leva uma cobertura de caramelo. É ideal para quem quer surpreender com uma sobremesa que possui texturas diferentes e um gostinho único.

São tantas opções gostosas que fica até difícil decidir qual escolher para testar primeiro! E se você adora um bom pudim, também pode conferir algumas opções desse doce feitas com leite condensado.

PARA VOCÊ