13 receitas de bolo queijadinha que são puro aconchego

Escrito por Mariana Sanches

Docinho típico de casa de vó, o bolo queijadinha é superfofinho, saboroso e simplesmente irresistível. A receita clássica é feita com farinha, ovos, leite, açúcar, coco ralado, queijo, manteiga e fermento e resulta em um bolo doce e salgado ao mesmo tempo – um equilíbrio perfeito de sabores!

A textura é muito parecida com uma cocada fofa e úmida com um leve gostinho de queijo no final. Não tem como resistir, não é mesmo? Então, se você ficou com vontade de preparar essa delícia na sua casa, então, confira essa lista de treze receitas de bolo queijadinha.

1. Bolo queijadinha no liquidificador

Foto: Reprodução / Pitadinha

O liquidificador é um ótimo aliado para quem adora um bolo, porém não tem muito tempo de preparar algo elaborado. Muito simples de fazer, essa receita fica pronta em menos de uma hora e é perfeita para servir com um café bem quentinho e gostoso!

2. Bolo queijadinha molhadinho

Foto: Reprodução / Monta Encanta

Se você procura uma receita de bolo queijadinha versátil e muito saborosa, essa é simplesmente perfeita! Feita com ovos, leite, açúcar, farinha, queijo ralado, coco ralado, manteiga e fermento em pó, ela fica molhadinha e muito gostosa. Vale a pena experimentar.

3. Bolo queijadinha simples

Foto: Reprodução / Sal de Flor

Se você quer um bolo queijadinha clássico, precisa preparar esta receita! Feita com farinha de trigo, leite, ovos, açúcar, manteiga, queijo parmesão ralado e coco ralado, ela é a clássica das clássicas. Dica: adicione coco ralado e calda de caramelo na finalização.

4. Bolo queijadinha cremoso no liquidificador

Essa receita é para deixar o seu dia mais alegre! Perfeita para servir no café da tarde, ela é simplesmente irresistível. Basta bater todos os ingredientes muito bem no liquidificador e levar para assar por aproximadamente quarenta minutos ou até que a superfície fique douradinha.

5. Bolo queijadinha sem farinha

Foto: Reprodução / O Melhor Restaurante do Mundo

Para quem não consome farinha de trigo, porque é intolerante ou porque segue uma dieta que restringe, essa receita é perfeita. Feita com ovos, coco ralado, manteiga, leite desnatado, leite condensado e fermento em pó, ela fica supermolhadinha e saborosa.

6. Bolo queijadinha cremoso

Foto: Reprodução / Dani Noce

Essa receita tem sabor de aconchego! Muito fácil de fazer, basta bater todos os ingredientes (menos o fermento em pó!) muito bem no liquidificador e por último misturar suavemente o fermento. Vale a pena experimentar aí na sua casa!

7. Bolo queijadinha low carb na frigideira

Se você adora um docinho, mas está seguindo uma dieta low carb, essa receita é para você! Extremamente prática, ela fica pronta em cinco minutos – e o melhor de tudo: é feita na frigideira. O resultado é um bolo muito diferente, saudável e saboroso.

8. Cupcake queijadinha

Foto: Reprodução / Dani Noce

O cupcake é uma versão reduzida do bolo tradicional e é muito divertido. Perfeito para pequenas porções, ele é muito simples de fazer e é supercharmoso. Aqui, ele ganha uma adaptação do bolo queijadinha que vai te conquistar!

9. Cupcake queijadinha simples

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Você só vai precisar de quatro ingredientes para preparar essa delícia: leite condensando (que substitui o açúcar), ovos, coco ralado e queijo parmesão ralado. Basta misturar tudo muito bem, colocar em forminhas e levar para assar por mais ou menos 25 minutos. A receita rende aproximadamente 23 cupcakes.

10. Cupcake queijadinha sem farinha e com leite condensado

Foto: Reprodução / Monta Encanta

Até quem não tem muitas habilidades na cozinha vai arrasar nesta receita de queijadinha. Leve para um liquidificador os ovos, o leite condensado, o queijo ralado e o coco ralado. Bata um pouquinho, transfira a mistura para forminhas de cupcake e leve para assar até que as superfícies fiquem douradinhas. Está pronto!

11. Cupcake queijadinha low carb

Quem está de dieta, mas não resiste a um docinho, vai amar essa receita. Além de ser muito saudável, ela é fácil de preparar e muito gostosa. Tudo o que você vai precisar é coco ralado, queijo branco ralado, leite de coco natural, adoçante, fermento em pó e ovos.

12. Cupcake queijadinha low carb no liquidificador

Para uma receita ainda mais saudável e funcional, basta substituir o leite condensado por adoçante e creme de leite, deixando o bolinho mais leve e com menos açúcar. Além de deixar a queijadinha cremosa e saborosa, esta receita é muito prática e nutritiva, ou seja, une o útil ao agradável.

13. Bolo pudim queijadinha

Que tal unir dois doces simplesmente maravilhosos? Essa receita é uma combinação perfeita de bolo com pudim de queijadinha. O melhor: todos os ingredientes são misturados no liquidificador e assados em uma mesma forma.

Agora que você já sabe preparar diferentes versões de queijadinha, que tal escolher a sua preferida e servir com um delicioso café? Você vai se sentir na casa da vovó!

PARA VOCÊ