9 receitas de bolo salgado de frango para matar a fome com estilo

Escrito por                          

Se deliciar com um prato gostoso e que seja diferente é sempre bom, certo? Para atingir esse objetivo, você pode querer conhecer o bolo salgado de frango. Seja para um café da tarde caprichado ou até mesmo refeição principal. O que importa mesmo é se deliciar com essa opção.

Existem receitas com massa de liquidificador, pão-de-ló e até mesmo o pão de forma é usado. O recheio de frango também pode ser misturado à massa ou intercalado com ela em camadas. As opções são variadas e podem agradar paladares variados. Confira abaixo:

1. Bolo salgado de frango crocante

Nessa receita, você aprende a fazer três recheios para o bolo, sendo que todos eles levam frango. Porém uma parte conta com cenoura, outra com beterraba e a última com espinafre. Esses recheios são intercalados em camadas com pão de forma. Para cobrir tudo, um purê de batata entra em cena. Para finalizar, basta acrescentar batata-palha.

2. Bolo salgado de frango com legumes

Livre de glúten, essa é uma boa receita para os celíacos. Além disso, ela também não leva ovos. É ideal para quem busca uma receita saudável. Aqui, os principais ingredientes são o frango e o inhame. A sugestão é servi-la com uma salada de folhas verdes para uma refeição leve.

3. Bolo salgado de frango nutritivo

Os principais ingredientes usados para essa receita são peito de frango, aveia, gérmen de trigo, cebola e alho. Outros temperos e ingredientes também são usados para um resultado de sucesso. Então, que tal conferir e depois testar em casa?

4. Bolo salgado de frango com calda

Bem simples, essa receita combina pedacinhos de frango com pão amanhecido. Além disso, vários temperos bem gostosos entram em cena. Para que tudo fique ainda melhor, você aprende a fazer uma cobertura. Ela leva ketchup, mostarda, molho de soja e açúcar mascavo.

5. Bolo salgado de frango com pão

Nessa receita, frango cozido e desfiado é misturado com um creme. Além disso, é feito outro creme com cenoura, maionese e azeitonas. Esses dois cremes são intercalados em camadas com fatias de pão de forma. Para um resultado mais gostoso, retire a casca do pão. Como esse é um bolo frio, seu preparo não é demorado.

6. Bolo salgado de frango colorido

Com uma aparência que lembra a opção anterior, a diferença, aqui, está no recheio. O frango leva milho, ervilha, molho de tomate e requeijão. Para a cobertura, você pode usar mais requeijão ou maionese. Além disso, batata palha, cenoura ralada, milho, ervilha e azeitonas são usados na decoração.

7. Bolo salgado de frango com pão de ló

Se você não quer usar pão de forma, mas quer um bolo de frango em camadas, confira essa opção. Aqui, a sugestão é fazer um pão de ló caseiro. É ele que é intercalado com o recheio de frango. O preparo é um pouco maior que as opções anteriores, mas vale a pena.

8. Bolo salgado de frango no potinho

Seja para vender ou comer aos poucos, essa receita é uma boa aposta. O primeiro passo é cozinhar o frango. Além da carne, o recheio leva manteiga, cebola, cenoura, tomate, azeitona, sal, cheiro-verde e requeijão. Essa mistura é intercalada em camadas com pão de forma.

9. Bolo salgado de frango com cobertura

Essa é uma receita parecida com a opção anterior, mas conta com um recheio de frango mais simplificado. Além disso, um segundo recheio de cream cheese com azeitonas também entra em cena. Para fechar com chave de ouro, uma camada de batata palha é usada como cobertura.

Como você pode perceber na lista acima, é possível preparar o bolo salgado de frango de diferentes maneiras. Agora, basta escolher a sua favorita e colocar as mãos na massa. Mas, se você ainda está em dúvida, pode conferir outras receitas de bolo salgado.

PARA VOCÊ