42 receitas de bolo sem ovo para você fugir da proteína animal

O bolo sem ovo é uma oportunidade de pessoas alérgicas e veganas de se deliciarem com essa maravilha da culinária nacional sem ter nenhum tipo de preocupação.

Publicidade

Cada vez mais pessoas buscam uma vida saudável e longe das proteínas animais, o que também ajuda na preservação da natureza e de milhares de espécies da nossa fauna e também da flora.

Veja abaixo as melhores receitas de bolo sem ovo para você fazer na sua casa e mudar os seus hábitos alimentares para melhor.

Bolo sem ovo de chocolate

1. Bolo de chocolate sem ovos e leite: esse bolo de chocolate além de não usar ovos, também não utiliza leite em sua composição. Os ingredientes vão da essência de baunilha, até o bicarbonato de sódio. Você vai fazer dois processos: o da massa e o da cobertura. Bem simples e apetitoso.

2. Bolo de chocolate vegano: um bolo sem ovo e completamente vegano para você que fica longe de qualquer tipo de proteína animal. Ele é feito com leite vegetal, que pode ser o de aveia, óleo vegetal, açúcar, farinha de linhaça, chocolate em pó, canela em pó, farinha de trigo e fermento em pó. Fica uma delícia.

Publicidade

3. Nega maluca sem ovos: uma receita bem simples para um bolo de chocolate perfeito para o lanche da tarde. Você vai usar poucos ingredientes, apenas alguns para a massa e o resto para a cobertura. A massa vai com farinha de trigo branca, açúcar mascavo, óleo, água, cacau em pó e fermento. Já a cobertura conta com biomassa de banana, chocolate meio amargo e açúcar mascavo também.

4. Bolo prestígio sem ovo: um delicioso bolo prestígio que além de vegano é também sem glúten para os alérgicos. Ele é feito com semente de linhaça, farinha de arroz, açúcar demerara, cacau em pó, leite de coco, chocolate meio amargo sem glúten e mais outros ingredientes deliciosos. Muito gostoso e bem simples de ser feito.

5. Bolo com açúcar orgânico sem ovo: receita bem gostosa com alguns ingredientes diferenciados que dão um sabor único ao prato. Essa sobremesa é feita com iogurte, sal marinho, vinagre de laranja, azeite, açúcar orgânico e outros produtos que fazem dela um bolo muito gostoso e bem diferente do tradicional.

Publicidade

6. Bolo de 100 calorias: para você que está de dieta, mas não quer deixar de comer um bolinho de vez em quando, está aí a sua oportunidade de poder fazer essa escolha. Esta receita te ensina a fazer uma sobremesa bem magra, de no máximo 100 calorias. Assim, você vai poder comer um pedaço em paz com a balança..

7. Bolo de chocolate meio amargo sem ovos: bolo super cremoso e bem molhadinho, uma delícia só que você vai aprender a fazer tranquilamente. Ele é feito com chocolate meio amargo, manteiga, açúcar, leite, farinha de trigo, fermento e uma pitadinha de sal. O sabor e a textura dele são realmente incríveis.

8. Bolo sem ovo super úmido: mais um possibilidade de um bolo super apetitoso por ser também bem molhadinho. Além de ser super simples de ser feito, com ingredientes que você encontra em qualquer mercado. Vai usar, por exemplo, chocolate em pó, leite e açúcar.

9. Bolo sem ovo e sem lactose: bolo delícia feito sem ovo e também sem nada que contenha a proteína do leite. Ele é feito em dois processos, o primeiro é a massa com farinha, chocolate e baunilha. Depois a cobertura com chocolate meio amargo, leite de coco e granulado.

10. Bolo sem ovo democrático: o conceito de democrático no nome desse bolo é porque ele pode ser comido por qualquer pessoa. Mesmo as alérgicas a glúten ou lactose e também uma boa opção para os veganos. Tudo é feito com ingredientes livres de origem animal.

11. Bolo sem ovo de colher: bolo muito gostoso, simples de fazer, com poucos ingredientes, que você vai aprender a preparar em poucos minutos. Primeiro você faz a massa dele com açúcar que pode ser cristal ou mascavo, chocolate em pó e farinha de trigo. Depois vem a calda com água quente, chocolate em pó e açúcar. Por fim, um belo morango para decorar.

Bolos sem ovos bem saborosos

12. Bolo de cenoura sem ovo: nada melhor do que um bolo que é paixão nacional há dezenas de anos. O bolo de cenoura é uma delícia que todo mundo com certeza já deve ter provado e no caso deste, você vai usar biomassa de banana, cenoura picada, farinha de linhaça e chocolate com 70% de cacau.

13. Bolo de fubá vegano: delicioso bolo de fubá sem ovo e nem nada de proteína animal para agradar aos consumidores veganos. Ele é feito com fubá orgânico, leite de coco, óleo de coco, vinagre de maçã, fermento e alguns outros ingredientes. Super simples, bem apetitoso, ideal para um café da manhã ou da tarde.

14. Bolo de cenoura vegano: mais uma possibilidade de bolo de cenoura com calda de chocolate e sem glúten, lactose e completamente vegano. Ele é feito com farinha de arroz, polvilho doce, fermento, sal, óleo, açúcar demerara, cenoura, linhaça, água, cacau em pó e chocolate amargo picado ou em gotas.

Publicidade

15. Bolo sem ovo mesclado: essa receita te ensinar a fazer um delicioso prato para o café da tarde ao misturar alguns ingredientes diferentes na mesma preparação. Você vai usar produtos como o cacau em pó, açúcar de confeiteiro, vinagre, fermento e outros que vão deixar esse bolo delicioso.

16. Bolo sem ovo de caneca: mais uma possibilidade de bolo de fubá, agora feito na caneca para você convidar as amigas e os amigos para um delicioso café da tarde na sua casa. Ele é vegano, sem glúten, usa gordura boa, tem muitas fibras, é macio, úmido, fica pronto em dois minutos e é completamente apetitoso.

17. Bolo de fubá sem glúten: bolo bem rápido de fubá que você faz em 20 minutos e vai querer comer até acabar a travessa de tão gostoso que fica. Ainda mais se acompanhado do bom e velho cafezinho. Você vai usar o fubá, a farinha de oleaginosas ou de coco, leite de coco, farinha de linhaça ou de chia e outros ingredientes deliciosos.

18. Bolo sem ovo de café com leite: um bolo daqueles que ninguém pode colocar defeito é o ensinado nesta receita. Ele é de nada menos que café com leite, a grande paixão brasileira quando se fala em bebidas para o café da manhã ou da tarde. Só que agora em formato de bolo para você ter a oportunidade de provar essa delícia de forma sólida também.

19. Bolo de fubá com leite de coco: mais um bolo de fubá delicioso, agora feito com leite de coco que dá uma suculência maior ao prato. Além dele, a receita vai também com açúcar demerara, fermento químico, óleo de coco e farinha de trigo. Poucos ingredientes, fácil de ser feito, rápido e uma delícia.

20. Bolo de avelã sem ovo: não poderia faltar nesta lista um delicioso bolo de avelã. E esse é melhor ainda porque ele vem recheado com mirtilos. O que deixa o sabor e a textura da sobremesa melhor ainda. Um prato perfeito para um café da tarde com a família e amigos. Se preferir, pode trocar os mirtilos por uva passa, damasco, ou chocolate meio amargo.

21. Bolo de melado de cana: bolo delicioso que é feito sem glúten, sem lactose, sem soja e completamente vegano. Ele vai com farinha de arroz, linhaça, farinha de amêndoas, leite de coco, melado de cana na cobertura, canela em pó, óleo de girassol e fermento químico em pó. Uma verdadeira gostosura.

22. Bolo sem ovo integral: este é um bolo sem ovo que super fofinho e saudável. Olha só que coisa maravilhosa. Aprenda e surpreenda a família.

Bolo sem ovo com frutas

23. Bolo de maçã sem ovo: o bolo sem ovo é feito de maçã, com recheio de uva rosa e morangos, além de ser sem glúten, sem lactose e completamente vegano. É ou não é uma delícia? Tudo isso feito de uma forma bem simples, fácil de ser preparado.

Publicidade

24. Bolo de limão sem ovo: bolo de limão muito gostoso, bem simples de ser feito, apenas com o preparo da massa e uma cobertura com apenas três ingredientes. Você vai usar farinha de trigo, açúcar cristal, suco de limão, raspas de limão, açúcar de confeiteiro, leite de coco e outros produtos que vão deixar o seu bolo delicioso.

25. Bolo de limão e frutas vermelhas: se tem um bolo só de limão, por que não criar um que também misture outras frutas? É essa a ideia desta receita. Ela transforma o clássico bolo de limão em algo moderno ao incluir deliciosas frutas vermelhas em sua composição. Amoras e framboesas dão o sabor especial ao prato.

26. Bolo de abacaxi vegano: delicioso bolo de abacaxi completamente vegano para você fazer em um café da tarde daqueles de todo mundo largar a dieta de lado. Ele é feito com farinha de linhaça, de grão de bico, fécula de batata, farinha de amêndoas, açúcar mascavo, leite de coco, óleo de coco, abacaxi e melado.

27. Bolo de coco sem ovo: um bolo bem fofinho, ideal para comer de manhã junto com um café bem quente e na companhia das pessoas que você ama. A decoração dele também é super bonita e você pode tentar imitá-la ou fazer algo do seu estilo. Você vai usar coco ralado, açúcar demerara e leite de coco.

28. Bolo de maracujá sem ovo: não poderia faltar nesta lista uma receita de bolo de maracujá, que além de ser delicioso é ótimo para acalmar os ânimos em um dia a dia bem estressante, como são os atuais. O prato vai com linhaça, polpa de maracujá azedo, suco de limão, farinha de trigo, açúcar cristal e outros ingredientes.

29. Bolo de banana sem ovos: delicioso bolo de banana para você preparar em casa para a toda a família poder experimentar essa gostosura. Ele é feito com farinha de trigo branca, farinha integral, açúcar demerara, canela em pó, leite de coco, banana nanica amassada, cacau em pó e outros ingredientes.

30. Bolo de abacaxi invertido: mais uma possibilidade de fazer um delicioso bolo de abacaxi para um café da tarde daqueles bem gostosos. Você vai fazer primeiro a base com açúcar demerara e abacaxi picado. Depois vem a massa com creme de arroz, amido de milho, banana amassada e canela em pó.

31. Bolo de coco sem glúten: outro delicioso bolo de coco sem glúten para você que é alérgico a esse tipo de produto. Ele é feito em dois processos. Primeiro vem a massa com farinha de linhaça, de arroz integral, coco ralado fresco, leite desnatado, óleo de coco e vinagre de maçã. Depois o recheio e a cobertura com chocolate sem lactose e biomassa de banana verde.

32. Bolo de mel e laranja: bolo sem ovo simplesmente maravilhoso, que você vai comer até acabar com toda a travessa. Ele é feito com suco de laranja Champagne, mel, rum, raspas de laranja, açúcar, farinha de trigo, fécula de batata e fermento em pó. Fica muito gostoso, você vai querer repetir toda hora.

33. Bolo de banana sem ovo e sem glúten: mais um bolo sem ovo de banana sem glúten, sem leite e sem ovos também. Ele é feito com óleo de coco ou de girassol, fubá, farinha de arroz integral, fécula de batata, leite de coco ou de amêndoas, melado ou açúcar demerara, vinagre de maçã, fermento químico, canela e, claro, as bananas.

34. Bolo de frutas vermelhas sem ovos: três receitas maravilhosas para você fazer com cobertura de frutas vermelhas. A primeira é de coco com tâmaras e suco de melancia. A segunda é de chocolate com açúcar mascavo e purê de tâmaras. E, por último, um prato bem cremoso com açúcar de coco, polvilho doce e canela em pó.

35. Bolo com calda de morango sem ovos: este é um bolo sem ovos com morangos feito com farinha de arroz, farinha de linhaça, fermento químico, açúcar, leite vegetal, óleo vegetal, baunilha e uma calda de morangos com maçã e mel. Fica simplesmente maravilhoso.

Mini bolo sem ovo

36. Mini bolo de coco sem ovo: agora é hora de aprender a fazer aquele mini bolo sem ovo para garantir a diversão da criançada que pode te ajudar e muito na cozinha na confecção desses pratos fofos e deliciosos. O primeiro da lista é um feito com farinha de coco que fica muito gostoso, fofinho e cremoso. Uma delícia só.

37. Cupcake sem ovos: esses cupcakes vão fazer a imaginação rolar solta na cozinha, além de ser fácil de preparar, eles são uma delícia e possuem ingredientes super saudáveis. Farinha de arroz integral, fécula de batata, açúcar demerara, essência de baunilha, óleo de coco, gel de linhaça, vinagre branco e água.

38. Bolinho de chocolate sem ovo: bolo sem ovo delicioso de chocolate que vai sem ovo para você distribuir entre a criançada depois de uma tarde recheada de diversão e muita brincadeira. Ele é feito com açúcar, cacau em pó, gel de linhaça, óleo de coco e farinha de arroz integral.

39. Brownie sem ovos: uma receita daquelas de comer toda a travessa sem medo de ser feliz. É assim que você se sentir após experimentar o primeiro pedaço desse delicioso brownie do bem, sem glúten, sem lactose e sem ovo. Ele é feito com açúcar demerara, cacau em pó, amêndoas, macadamias, nozes e castanhas.

40. Brownie de caneca sem voo: mais uma receita de brownie, só que agora feito na caneca para você já tirar ele do forno e colocar direto na boca. Ele vai com amêndoas, nozes, ou qualquer outro tipo de castanha da sua preferência. Também leva chocolate em pó, açúcar, farinha de trigo, óleo e água. Simples e apetitoso.

41. Brownie sem ovos e sem glúten: mais uma possibilidade de brownie sem glúten, sem lactose e sem ovo, sendo completamente vegana. Ele vai com farinha de arroz, flocos de quinoa, amido de milho, cacau em pó, açúcar mascavo, açúcar demerara, nozes picadas, chocolate meio amargo, óleo de coco e leite de coco.

42. Brownie vegano: receita de brownie que tem a opção vegana e a não vegana também para você escolher da melhor forma que quiser. Ele vai com farinha de trigo, chocolate meio amargo, óleo de coco, beterraba, açúcar demerara ou mascavo, purê de maçã, cacau em pó e fermento.

Fazer o bolo sem ovo é uma possibilidade muio gostosa não só para quem é vegano e não consome nenhum tipo de proteína animal. Deixar de lado alguns ingredientes na hora de fazer o seu prato pode ser uma opção de sabor, mesmo que mude o jeito de consumir aquele produto. Experimente e diga nos comentários se gostou ou não desse estilo de fazer bolo.