15 receitas de bolo simples de liquidificador práticas e muito saborosas

Por
Atualizado em 22.04.21

Com essas receitas de bolo simples de liquidificador, você vai economizar as idas até a padaria. Muito fácil de fazer, as massas são preparadas no liquidificador e vão te poupar trabalho manual. O melhor de tudo é que a seleção é super variada, para você não enjoar de nenhum sabor. Vale a pena colocar a mão na massa!

Publicidade

1. Bolo de 3 ingredientes de liquidificador

Além de prático, esse bolo leva apenas 3 ingredientes. Você vai precisar de ovos, açúcar e amido de milho para fazer um massa fofinha e adocicada. Ele não possui glúten nem lactose e pode ser incrementado com a cobertura de sua preferência.

2. Bolo fofinho e simples de liquidificador

Esse é aquele bolinho que combina perfeitamente com um cafézinho. A receita não possui um sabor específico, mas fica com uma massa docinha e bem macia. Você vai precisar de farinha de trigo, leite, óleo, açúcar e fermento para fazer essa delícia.

Publicidade

3. Bolo de água de liquidificador

O diferencial do bolo de água é a textura extremamente úmida e macia. Sua massa é feita no liquidificador com farinha de trigo, açúcar, ovos, água, óleo e fermento em pó. Ele é assado em 45 minutos e resulta em um sabor neutro que vai agradar a todos.

4. Bolo simples e cremoso de liquidificador

Publicidade

Você não precisa mais esperar a próxima visita na vovó para comer um bolinho aconchegante. Essa versão caseira fica bem cremosa e molhadinha com leite, açúcar, manteiga, queijo parmesão ralado, coco ralado seco, farinha de trigo e fermento em pó. É muito fácil de fazer e mistura texturas deliciosas.

5. Bolo de milho simples de liquidificador

Nessa versão de bolo de milho, a farinha de trigo é substituída por fubarina, milharina ou fubá. A massa pode ser feita com milho enlatado e fica completa com ovos, óleo, açúcar, leite e fermento. Fica bem fofinho e com um sabor incrível da fazenda.

6. Bolo de cenoura simples de liquidificador

Seu bolo de cenoura vai ficar super fofinho com essa receita. O segredo é bater a massa no liquidificador com cenoura, óleo, ovos, açúcar, leite e sal para, depois, misturar a farinha de trigo manualmente. Ele sozinho já é um sucesso, mas fica ainda mais gostoso com cobertura cremosa de chocolate.

7. Bolo de fubá fofinho de liquidificador

O bolo de fubá é um clássico das versões caseiras. Aconchegante, ele é preparado no liquidificador com fubá, ovos, óleo, açúcar, farinha de trigo, leite e fermento em pó. O resultado é um bolo bem fofinho e com um sabor suave, ideal para quem não gosta de muita doçura.

8. Bolo de banana simples de liquidificador

Transforme as bananas da fruteira em um bolo fit delicioso. As rodelas da fruta serão distribuídas no fundo da forma e se transformarão em uma cobertura macia e adocicada. A massa super saudável é feita com ovos, coco ralado, pasta de amendoim, semente de chia, canela e fermento.

Publicidade

9. Bolo de laranja simples de liquidificador

O bolo de laranja é suave e vai perfumar a sua cozinha. A massa é preparada rapidamente no liquidificador e é assada em 45 minutos. Fica ainda mais gostosa e molhadinha com uma cobertura de suco de laranja, amido de milho e açúcar.

10. Bolo de leite condensado de liquidificador

Com essa receita, você vai conseguir equilibrar a doçura do leite condensado com o açúcar. A massa fofinha também leva ovos, leite, margarina, farinha de trigo e fermento. Apesar dos ingredientes adocicados, o bolo fica bem equilibrado e cresce bastante.

11. Bolo de creme de leite simples de liquidificador

Se você não gosta de bolos muito doces, essa é a receita ideal. Ele é feito à base de creme de leite, deixando a massa bem fofa e suave. Para colocar em prática, você vai precisar também de ovos, açúcar, manteiga, leite, farinha de trigo e fermento. Fica ainda mais gostoso combinado com uma bebida quentinha.

12. Bolo de limão simples de liquidificador

Uma combinação deliciosa para o seu bolo é unir o azedinho do limão com o doce do açúcar. Outro casamento de sucesso é uma massa fofinha com uma cobertura cremosa. Aqui, ambas serão feitas no liquidificador e podem ser decoradas com raspas de limão. Muita praticidade que resulta em um bolo completo!

13. Bolo de leite Ninho simples de liquidificador

Publicidade

Além de trazer consistência, o leite Ninho também vai deixar o seu bolo mais doce. Ele será utilizado na massa e também para a cobertura. O bolo preparado no liquidificador fica digno de comemorações com uma textura aveludada e decoração de morangos.

14. Bolo de chocolate de liquidificador

Um bolinho de chocolate agrada todas as idades. Para não decepcionar ninguém, é só seguir essa receita, que fica ainda mais especial com cobertura cremosa. Coloque na sua lista de compras: chocolate em pó, farinha de trigo, leite, açúcar, ovo, manteiga, fermento, leite condensado e creme de leite.

15. Bolo vulcão de chocolate

Se você não gosta de economizar doçura, esse bolo é a escolha certa. A massa de chocolate é assada em uma forma vazada, que permite concentrar muito recheio. Ele é finalizado com brigadeiro tradicional, brigadeiro de Oreo e morangos. Uma combinação cremosa digna de cantar parabéns!

Quer preparar algo mais especial? Então confira essa seleção de receitas de bolo gourmet para se tornar um confeiteiro dentro de casa.