6 receitas de bolo toalha felpuda que vão deixar seus dias mais doces

Escrito por Luiz Filipe Santos

O bolo toalha felpuda é um preparo conhecido por sua simplicidade e sabor. A versão mais tradicional desse bolo tem como ingredientes base coco ralado e leite condensado e sua textura fica leve e molhadinha.

O toalha felpuda pode ser preparado de maneira fácil e por isso ele é uma opção deliciosa e ideal para servir no dia a dia. Além disso, a dica é servir esse bolo gelado!

Confira uma seleção de receitas de bolo toalha felpuda para se encantar com o sabor desse preparo:

1. Bolo toalha felpuda simples

Foto: Reprodução / COZINHA DAL BÓ

Essa receita de bolo toalha felpuda é a versão mais tradicional e conhecida do doce. Os ingredientes utilizados para compor a massa são farinha de trigo, açúcar, margarina, fermento, ovos e leite. A cobertura é feita com a combinação de leite, leite condensado e leite de coco. Depois de prontos, os pedaços de bolo são montados no papel alumínio com coco ralado e devem ser servidos gelados. É uma opção agradável e que vai te deixar com água na boa pela textura molhadinha!

2. Bolo toalha felpuda sem lactose

Foto: Reprodução / I COULD KILL FOR DESSERT

Essa é uma versão sem lactose do bolo toalha felpuda. A receita leva ovos, óleo, açúcar, farinha de trigo, aveia em flocos, extrato de baunilha, leite vegetal e fermento. Para preparar a calda, é preciso misturar leite vegetal com açúcar e leite de coco. A decoração do bolo é feita com coco ralado e os pedaços do bolo devem ser servidos gelados.

3. Bolo toalha felpuda com chantilly de coco e abacaxi

Foto: Reprodução / COZINHA DAL BÓ

Aqui, o bolo toalha felpuda é feito de uma maneira diferente: combinando os ingredientes tradicionais com abacaxi em calda. A massa do bolo é preparada, assada e depois vai para a geladeira. O chantilly caseiro de coco é utilizado na hora de servir e, para decorar, a dica é usar cerejas em calda e coco em lascas. É uma versão gostosa e que vai te surpreender pelo sabor da mistura do coco com o abacaxi!

4. Bolo toalha felpuda de Fanta

Foto: Reprodução / I COULD KILL FOR DESSERT

Essa receita de bolo toalha felpuda leva ovos, açúcar, farinha sem glúten e fermento para compor a massa. Os ingredientes são combinados e a mistura é assada. A calda do bolo é feita com leite condensado de soja, coco ralado e leite de coco. Sirva o bolo gelado e surpreenda pelo sabor cítrico, delicioso e marcante que essa opção possui!

5. Bolo toalha felpuda de chocolate

Esse bolo toalha felpuda é uma versão especial do preparo, já que é feita de chocolate. A massa conta com ingredientes como farinha de trigo, chocolate em pó, leite, óleo, ovos, açúcar e fermento, que são combinados e batidos no liquidificador. Para preparar a calda, só é preciso combinar leite condensado, chocolate em pó, leite e creme de leite. Aqui, o bolo aparece em uma versão que tem uma textura molhadinha e um sabor delicioso, uma boa pedida para a sobremesa do final de semana!

6. Bolo toalha felpuda com leite de coco caseiro

Essa receita traz o bolo toalha felpuda em uma versão vegana, que leva farinha de trigo, açúcar demerara, óleo, leite de coco caseiro, vinagre branco, coco ralado, uma pitadinha de sal e fermento. Os ingredientes são misturados e a combinação vai ao forno por aproximadamente trinta e cinco minutos. A sugestão para deixar o bolo ainda mais gostoso é servir com beijinho. Essa é uma opção prática, que funciona bem para servir no dia a dia.

As receitas selecionadas provam o quanto o preparo do bolo toalha felpuda é fácil e conta com variações gostosas. É um bolo que vai deixar seus dias mais doces e que surpreende pela praticidade e pela textura molhadinha. Experimente!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS