12 receitas de bolo tropical que vão alegrar os seus dias

O bolo tropical é a cara dos dias quentes e sempre uma ótima opção para quem busca inovar! Com versões refrescantes e simplesmente encantadoras, a lista abaixo traz receitas bem diferentes e gostosas dessa delícia. Tem desde bolos com frutas, até versões com flores comestíveis. Vale a pena dar uma conferida e testar aí na sua casa:

Publicidade

1. Bolo tropical com brigadeiro branco

Simples, a massa desse bolo é aquele tipo de receita coringa que serve como base para vários doces. E aqui, ela é usada para compor um delicioso bolo tropical recheado com brigadeiro branco e um mix de frutas variadas e bem fresquinhas!

2. Bolo tropical com brigadeiro de leite Ninho

Apesar de cheia de etapas, essa receita é bem fácil e prática de preparar. Primeiro, você precisa fazer uma massa de bolo simples e depois um brigadeiro de leite Ninho bem cremoso. Por último vem a montagem: intercale uma rodela de massa de bolo e o recheio. Finalize fazendo uma cobertura com frutas bem linda e caprichada.

Publicidade

3. Bolo tropical na taça

Você não precisa de muito para inovar uma receita simples. Aqui, o grande diferencial está na maneira de servir: o tradicional bolo tropical é montado em uma taça gigante. Para facilitar o processo, a dica é comprar aqueles bolos industriais prontos, de preferência, de sabor de coco.

4. Bolo tropical de chantilly

Publicidade

Sabe aqueles doces que você come com os olhos de tão lindos que são? Pois esse é um deles. E além de ser maravilhoso, ele também é uma explosão de sabores incríveis. Mas atenção: muito cuidado na hora em que for montar o seu bolo, ok? Certifique-se que a base seja bem firme.

5. Bolo tropical com creme de confeiteiro

Sempre versátil, o creme de confeiteiro é aquele tipo de receita que todo mundo precisa ter na manga. Simples e muito fácil de fazer, ele incrementa diferentes receitas de doces. E para deixar o seu bolo tropical ainda mais gostoso, a dica é investir nesse creminho!

6. Bolo tropical com creme diplomata

Muito refinado o creme diplomata que compõe essa receita é feito com leite, açúcar, gemas, manteiga, amido de milho, essência de baunilha, água e gelatina sem sabor. Para as frutas, a dica é usar morangos, pêssego, abacaxi em calda e kiwi. Com todas essas delícias não tem como dar errado, não é mesmo?

7. Bolo tropical com creme belga de leite Ninho

Muito charmoso, esse bolo é perfeito para servir em ocasiões especiais, como aniversários, festas ou outras datas comemorativas. A cara da primavera, ele é um banquete para os olhos: a decoração encanta pelo colorido das frutas, que devem ser fresquinhas e bem lindas.

8. Bolo tropical com flores

Fazer esse bolo é um processo artístico. Aqui, as flores usadas são totalmente comestíveis, já que são feitas com pasta de flores. Tenha em mãos cortadores para moldar os seus enfeites e corante para deixar tudo bem colorido e bonito. O resultado final vai deixar todo mundo de queixo caído.

Publicidade

9. Bolo tropical com rosas de chantilly

Mais uma versão que requer habilidades manuais para a decoração, esse bolo tropical com rosas de chantilly encanta não apenas pela beleza, mas também pelo sabor intenso e muito gostoso. Para tirar de letra, basta assistir ao vídeo e seguir o passo a passo com calma e muito cuidado.

10. Bolo tropical de flamingo

Perfeito para servir em festas infantis, esse bolo encanta adultos e crianças. O colorido vibrante da decoração feita à base de chantilly combina perfeitamente com os flamingos e flores, que devem se imprimidos e distribuídos por cima do bolo.

11. Bolo tropical praieiro

A cara de dias mais quentes, esse bolo é digno de vitrine de confeitarias. Muito divertido e bonito, ele é feito com uma base de simples (pode ser pão de ló ou apenas um bolo branco normal). Dica: é muito importante você assar a massa em uma forma alta, isso facilita o processo de decoração.

12. Bolo tropical com marshmallow power

Firme e muito fácil de trabalhar, o marshmallow power é ideal para decorar bolos ou outros doces mais elaborados. E aqui, ele entra em cena para deixar o seu bolo tropical com aquele ar de verão! Se você quiser, imprima figuras como coqueiros, abacaxis, flores e flamingos e coloque no topo do doce.

Para quem gosta de confeitaria e doces mais elaborados, a dica é dar uma conferida nessas receitas de glacê mármore, s’mores e bolo de casamento.

Publicidade